Florestas tropicais, campos de arroz, cachoeiras, montanhas e vulcões ativos compõem a mistura única das mais de 17 mil ilhas indonésias. O quarto país mais populoso do mundo tem também personalidade de sobra, rica gastronomia e um povo conhecido pela hospitalidade e por sua elevada espiritualidade – o que em parte explica o fato de Bali ser dona de mais de mil templos religiosos. Bali é a única ilha hinduísta do país, o que por si só já garante experiências culturais únicas.

Nesse contraste de paisagens, entre a arquitetura dos templos e suas maravilhas naturais, entre as tradições preservadas e a chegada da modernidade, o destino estampa os cartões-postais mais bonitos da Indonésia e ainda garante aos casais memórias que ficarão gravadas para sempre. Bali, juntamente com Ubud e Uluwatu, são lugares especiais para uma viagem de lua de mel por conta de sua natureza abundante e pela diversidade de lugares para se conhecer em momentos a dois mais íntimos e que proporcionarão intensa conexão.

Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, selecionou alguns hotspots de Bali que precisam estar no seu roteiro!

UBUD

Localizada entre plantações de arroz e vilas agrícolas, a cidade de Ubud, nos planaltos de Bali, é considerada um dos maiores centros de artes e cultura da ilha. Longe do mar, na região central da ilha, é um destino importante no sudeste asiático.

Os terraços de arrozais e a floresta tropical que cercam a região de Ubud e os templos e santuários hindus são destaques. Templos, mercados populares, galerias de arte, espetáculos de dança e música tradicional fazem parte da cena cultural local. A região merece alguns dias para ser explorada, pois as tradições do povo balinês e a essência do hinduísmo são fortes em Ubud, assim não há melhor lugar na ilha para esse contato e troca. 

Tegallalang Rice Terrace

Quem se lembra daqueles lindos arrozais, que ficaram famosos com o filme “Comer, Rezar e Amar”? Os terraços de arroz de Tegalalang posicionados em um vale, oferecem mirantes extremamente cênicos sobre os campos de arroz e a paisagem verde ao redor.

Templos

A atmosfera espiritual de Bali também parece percorrer cada canto da ilha, já que os templos roubam a cena e marcam o horizonte do destino. O Templo Uluwatu, por exemplo, é um dos mais antigos e merece uma visita dos casais.

Projetado no topo de uma montanha e medindo mais de 70 metros de altura, o templo tem vista para o mar e ainda, de acordo com a fé dos hindus, é responsável por proteger a ilha contra os maus espíritos e agouros. Vale também encaixar no roteiro uma parada no Templo Pura Besakih, um complexo com mais de 20 templos e considerado o maior de toda a ilha, o Tirta Empul, onde as pessoas realizam rituais de purificação em suas águas, e o Pura Lempuyang Luhur, localizado a quase 1200 metros acima do nível do mar.

Sundara Beach Club

Na costa sudoeste de Bali, a 55 quilômetros de carro do centro de Ubud, na praia de Jimbaran, o Sundara Beach Club, é um elegante lugar à beira-mar. Além do visual natural incrível do beach club, há uma piscina de borda infinita de 57 metros. Uma região de águas calmas e deslumbrante vegetação, a praia e a baía de Jimbaran oferecem pequenas áreas isoladas, perfeitas para relaxar e aproveitar a praia num clima de romance.

Onde ficar

Alila Villas Uluwatu

A vista que se tem a partir do Alila Villas Uluwatu é nada menos do que um cenário perfeito para encantar a todos, principalmente os casais apaixonados. Sobre falésias que encontram com o oceano, totalmente integrado ao ambiente natural que o rodeia, o design das villas do hotel tem arquitetura tipicamente local.

A assinatura balinesa pode ser vista – e sentida – também na gastronomia, com o melhor das cozinhas indonésia e balinesa nos seus bares e restaurantes. Tanto quanto os serviços impecáveis e a aura de bem-estar do hotel, as jornadas de experiência que o Alila proporciona são inesquecíveis e vão desde acesso privilegiado aos templos mais sagrados da costa sul de Bali, até passeios às mais belas praias da região.

Capella Ubud

Trazendo o perfeito equilíbrio entre uma natureza intocada e aventura, o Capella Ubud oferece acomodações em barracas de camping, com piscinas de água salgada em meio à uma exuberante vegetação. Situado a apenas 7 km de carro do centro da cidade, o resort dispõe de terraços amplos e decks ao ar livre com vistas para os campos de arroz ou para a floresta que o circula o mesmo.

Os hóspedes podem desfrutar de diversas opções gastronômicas, podendo escolher o Mads Lange ou o Api Jiwa para saborear pratos asiáticos deliciosos, ou lanches de acampamento combinados a filmes nostálgicos em seu Camp Fire. Os restaurantes contam com opções veganas e sem glúten. O ciclismo está entre as atividades que os hóspedes podem praticar no Hotel, bem como oficinas de Yoga, aulas de caligrafia e danças balinesas, propondo um verdadeiro mergulho na cultura local. 

Quando ir

A melhor época para visitar a Indonésia é de maio a outubro, com clima quente e sem muita ocorrência de chuva.

Protocolos de entrada

Certificado de vacinação para Covid-19 com as doses aplicadas pelo menos 14 dias antes da viagem. Para crianças de até 17 anos a vacinação não é mandatória uma vez que os responsáveis, quando viajando juntos, estejam com o esquema vacinal completo. 

Apresentar um teste PCR realizado até 48hs antes do embarque.

. . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Destinos tendência para lua de mel em 2022

Veja também: Destinos para Lua de Mel na América do Sul