Lua de mel: o cenário paradisíaco de Moçambique

As ilhas de Moçambique têm uma combinação perfeita. Por um lado, oferecem cenários magníficos – praias desertas e de areias claras, um mar que varia entre o verde e o azul e um céu constantemente ensolarado. Por outro lado, esbanjam vida graças à cordialidade dos moçambicanos – as boas-vindas são dadas, claro, em português, o idioma oficial do país. A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, mostra os hot spots desse destino paradisíaco.
Anantara Bazaruto Island Resort & Spa
O Anantara Bazaruto Island Resort & Spa é um sofisticado resort instalado na paradisíaca ilha de Bazaruto. Seus 44 confortáveis chalés e villas foram projetados com materiais naturais, integrando-se harmoniosamente ao cenário ao redor. No spa Sanctuary, os visitantes relaxam com tratamentos enquanto apreciam uma vista de 360 graus do Oceano Índico. A gastronomia do hotel foca principalmente em frutos do mar, e pode ser saboreada nos restaurantes ou ainda nas próprias acomodações.
Anantara Medjumbe Island Resort & Spa
É em uma pequenina e bela ilha do arquipélago das Quirimbas que está o Medjumbe Private Island Resort – um refúgio ideal para casais. São apenas 13 chalés, que aliam simplicidade e sofisticação, a poucos passos do mar cristalino. A deliciosa gastronomia é servida no restaurante, ou em jantares românticos exclusivos para os casais. Completa a experiência uma série de atividades para explorar o magnífico cenário ao redor.
Azura Benguerra Island
O Azura Benguerra Island é um hotel boutique ecológico, que combina harmoniosamente a arquitetura moderna com a natureza ao redor. Ao longo da deslumbrante ilha, 16 confortáveis villas são equipadas com piscina e contam com um simpático mordomo-anfitrião sempre à disposição. A deliciosa gastronomia é elaborada com ingredientes locais, e os hóspedes podem saboreá-las na praia ou em suas próprias acomodações. No spa, os visitantes relaxam com tratamentos elaborados de acordo com as tradições africanas.
Azura at Quilalea Private Island
O Azura at Quilalea Private Island é um retiro de tranquilidade, fincado em uma paradisíaca ilha desabitada – exceto pela atenciosa equipe do hotel. A propriedade dispõe de todas as conveniências modernas, aliadas a práticas sustentáveis, como a utilização de energias solar e eólica, e um sistema de dessalinização de água. O hotel atende a apenas 18 visitantes por vez, o que garante um serviço impecável. A gastronomia tem foco em refeições leves, preparadas principalmente com peixes e frutos do mar. No spa, o destaque são os relaxantes tratamentos elaborados de acordo com as tradições africanas.
Pemba Beach Hotel and Spa
Situado em uma bela praia, o Pemba Beach Hotel and Spa encontra-se no extremo norte de Moçambique, próximo à fronteira com a Tanzânia. Com fascinante arquitetura que combina os estilos árabe e africano, a propriedade dispõe de 102 quartos, suítes e villas, todos com vista para o mar. No restaurante Quirimbas, os visitantes desfrutam de fresquíssimos frutos do mar. O bem equipado spa oferece variedade de tratamentos revitalizantes e estéticos. Destaque para a piscina de borda infinita, com deslumbrante vista para o oceano.
Vamizi Island
O hotel Vamizi Island Lodge é uma ilha particular situada no arquipélago das Quirimbas, no norte de Moçambique. Essa propriedade ocupa sete quilômetros de uma deslumbrante praia, rodeada por recifes de corais a abundante vida animal – cenário ideal para uma série de atividades esportivas. São 12 espaçosas villas que combinam sofisticação e rusticidade em confortáveis ambientes. A cozinha local é servida na própria villa, no restaurante no átrio principal ou ainda no restaurante flutuante, aberto durante o verão. No spa, os visitantes têm à disposição tratamentos relaxantes e estéticos.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
- Visto: O visto é necessário, e deve ser providenciado com antecedência no Brasil, no consulado de Moçambique.
- Vacinas: É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.
- Clima: O clima de Moçambique é tropical, dividido em duas estações: chuvosa, no período de outubro a março e seca no período de abril a setembro.
- Melhor época: A melhor época para visitar Moçambique vai de maio ou junho até novembro, quando chove menos e não é tão quente.
- Como chegar: Não há voos diretos do Brasil para Moçambique. A melhor opção é voar até Johannesburg, na África do Sul, e lá fazer uma conexão para Maputo, capital de Moçambique. De Maputo, pega-se outro voo até a ilha que se tem como destino final.