Conhecida mundialmente como capital da aventura, a Nova Zelândia oferece aos seus visitantes oportunidades únicas de interagir com a natureza exuberante, desfrutar dos melhores e mais modernos esportes radicais e explorar as paisagens mais remotas através das inúmeras atividades de ecoturismo. Além disso, o país surpreende pela organização de suas cidades, pelo alto padrão de vida e pela receptividade de sua população. A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, preparou um roteiro especial para curtir ao máximo esse destino.


A Nova Zelândia é um país de múltiplos cenários, de grandes dimensões e extensas paisagens. É um país dotado de rara beleza sísmica: montanhas com picos nevados, fiordes, rios de águas cristalinas, gêiseres, lagos infinitos, praias desertas, flora e fauna abundantes. Sua cultura é derivada de raízes europeias, sobretudo britânicas, e dos costumes da população local, os maoris, com seu estilo de vida e crenças que dominaram as ilhas do Pacífico antes da chegada dos exploradores.

​​GASTRONOMIA NEOZELANDESA

Entre o Mar da Tasmânia e o Oceano Pacífico, a Nova Zelândia é acolhedora e vai muito além das atrações naturais. Terra de incontáveis segredos, revela diversos encantos aos visitantes mais atentos, que se deixam levar por suas paisagens surpreendentes. Seus vinhos atingiram classes mundiais e se tornaram, pela grande variedade de uvas cultivadas, marcas de referência do país. A culinária local, antes dominada pela influência inglesa, hoje se tornou multicultural: a Europa inteira e os Estados Unidos estão presentes na mesa neozelandesa.

lua-de-mel-teresa-perez-Nova-Zelandia-gastronomia

​​PASSEIOS

Auckland

Localizada entre dois portos naturais na Ilha do Norte e rodeada pelo mar por quase todos os lados, Auckland é uma belíssima metrópole litorânea. Conhecida como a cidade das velas, pelo fato de possuir mais barcos por habitante que qualquer outro lugar no planeta, a cidade vibra com uma atmosfera de diversão e agitação, reúne belezas naturais e vida noturna intensa. Na orla marítima e ao redor da baía, os restaurantes e os bares são atrativos durante o dia e a noite. A fascinante mistura de paisagens, cultura polinésia, edifícios modernos e prédios históricos fazem de Auckland um lugar vibrante no sul do Pacífico, que oferece um estilo de vida incomparável e único.

lua-de-mel-teresa-perez-Nova-Zelandia-Auckland

( Auckland )

​​Christchurch

A cidade é conhecida como cidade jardim e é considerada a mais inglesa da Nova Zelândia, com charmosos edifícios em estilo vitoriano. Localizada na costa leste da Ilha do Sul, Christchurch é uma cidade de contrastes, que ostenta uma combinação única do charme de sua herança histórica com uma atmosfera moderna. Christchurch encanta por sua beleza natural e por todas as atividades saudáveis que proporciona aos visitantes. A cidade conta com paisagens estonteantes, vida cultural intensa, maravilhosos parques e jardins e muitas facilidades para a prática de esportes.

lua-de-mel-teresa-perez-Nova-Zelandia-Christchurch

( Christchurch )

​​Queenstown

A natureza presenteou a cidade e seus arredores com paisagens recortadas com perfeição e dramaticidade. Talvez por isso, a colorida Queenstown seja mundialmente conhecida como a capital dos esportes radicais , inaugurando o primeiro bungee jumping do mundo, em 1988. Queenstown possui uma atmosfera jovem, romântica e alegre, ideal para viagens a dois ou famílias com crianças e adolescentes. As magníficas paisagens compostas por fiordes, montanhas nevadas e escarpadas que circundam a cidade, contemplam imensos vales verdes que abrigam rebanhos de ovelhas. Rios e cachoeiras gigantescas se escondem entre as densas e úmidas florestas, ricas em fauna e flora, enquanto imensos lagos cristalinos, como o Lake Wakatipu, permitem a prática de esportes aquáticos.

lua-de-mel-teresa-perez-Nova-Zelandia-Queenstown

( Queenstown )

​​Rotorua

No coração da Ilha Norte se localiza a pequena e charmosa cidade de Rotorua, famosa por suas características geotermais, pela presença de inúmeros gêiseres, piscinas efervescentes e também pela forte influência do povo indígena Maori. Rotorua é o centro da atividade cultural Maori, incluindo músicas nativas, danças, arte e arquitetura. Dentre as principais atrações da cidade estão as piscinas termais em Whakarewarewa, espécie de vilarejo onde moram os autênticos Maoris. No topo da cordilheira que circunda a região, o gêiser chamado Pohutu é considerado o mais fantástico da Nova Zelândia, por lançar jatos de água a mais de 10 metros de altura, diversas vezes por dia. A cidade oferece ainda condições para a prática de esportes radicais, passeios de barco, pesca em seus imensos e cristalinos lagos, além de outras atividades ao ar livre.

lua-de-mel-teresa-perez-Nova-Zelandia-Rotorua

( Rotorua )

​​Taupo

Situada na região central da Ilha do Norte, a pequena cidade de Taupo tem uma localização privilegiada. A cidade se formou ao redor do lago que leva o mesmo nome e é considerado o maior do país e conta com uma incrível visão dos picos gelados do Tongariro National Park. Taupo é considerada a comunidade mais ativa do centro da Ilha do Norte, conhecida pelos neozelandeses como a capital mundial da truta e pela infinidade de esportes aquáticos oferecidos na região do lago, entre eles a natação, iatismo, esqui-aquático, cruzeiros, passeios e principalmente a pesca.

lua-de-mel-teresa-perez-Nova-Zelandia-Taupo

( Taupo )

HOTÉIS

The George [Christchurch]

Esse hotel boutique de luxo é conhecido pelo conforto abundante de suas dependências e por oferecer uma estada personalizada a todos os seus hóspedes. A vista para o pitoresco Parque Hagley e o​ ​rio Avon garantem a tranquilidade no ambiente. Chefs premiados estão prontos para deliciar a todos nos dois restaurantes do The George, o 50 Bistro e o Pescatore. Seus belos jardins, localização fabulosa, serviço atencioso e comida deslumbrante fazem deste um dos hotéis mais especiais de Christchurch.

lua-de-mel-teresa-perez-Nova-Zelandia-The George-Christchurch

( The George )

​​Eichardt [Queenstown]

Esse impressionante hotel de Queenstown está localizado no coração da cidade, envolto por bares e restaurantes. Bastante exclusivo, oferece cinco suítes de luxo, quatro apartamentos adicionais à beira do lago e, também, uma​ ​residência – uma casa particular situada em uma posição elevada com vistas magníficas sobre Queenstown Bay até Queenstown Gardens.

lua-de-mel-teresa-perez-Nova-Zelandia-Eichardt-Queenstown

( Eichardt )

​​Treetops Lodge & Estate [Rotorua]

O Treetops Lodge & Estate oferece acomodações de luxo no coração da mata nativa da Nova Zelândia, e está aninhado entre vales magníficos e exuberante​​ natureza, em Rotorua. O acabamento do hotel é todo feito em madeira e pedra, e ecoa a beleza e a simplicidades dos grandes espaços que o cercam. Se hospedar em alguma de suas vilas é estar a apenas alguns minutos de distância do prédio principal, mas sente-se como se estivesse​ ​a milhares de quilômetros do resto do mundo.

lua-de-mel-teresa-perez-Nova-Zelandia-Treetops-Lodge-&-Estate-Rotorua

( Treetops Lodge & Estate )

​​Annandale [Península de Banks]

Annandale, uma fazenda cercada pelas águas cristalinas do Pacífico, oferece a casais, grupos e famílias o uso exclusivo de suas quatro vilas, todas únicas e muito aconchegantes. Mas aqui, está disponível mais do que apenas o visual rústico. Várias experiências do campo podem ser desfrutadas, como a culinária, atividades aquáticas e trilhas com vistas de tirar o fôlego. A Península de Banks, onde o Annandale está localizada, é o refúgio perfeito para quem busca calma e contato com a natureza.

lua-de-mel-teresa-perez-Nova-Zelandia-Annandale

( Annandale )

​​Huka Lodge [Taupo]

Hospedar-se no Huka Lodge é adentrar um mundo em que a hospitalidade se mostra de forma sofisticada e com estilo, criando um refúgio acolhedor na Nova Zelândia. Fundada na década de 1920, esse hotel tem 25 acomodações, situadas ao longo das margens do rio Waikato. Seus 17 hectares de jardins cuidadosamente preservados são classificados como “Jardins de Importância Nacional”.​

Nova-Zelandia-hotel-Huka-Lodge

INFORMAÇÕES TÉCNICAS​

  • Visto: ​Portadores de passaporte brasileiro ​não ​precisam de visto para visitar a ​Nova Zelândia, contanto que a permanência não ultrapasse três meses. O passaporte deve ter validade mínima de seis meses a partir da data do embarque, com duas páginas em branco (lado a lado).
  • Vacinas: Não é necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela.
  • Clima: As estações do ano acompanham a sequência do hemisfério sul, sendo o verão nos meses de dezembro a março, com médias que variam de 20ºC a 30ºC; e o inverno, de junho a setembro, com médias entre 10ºC a 15ºC. Contudo, existem ainda, as temperaturas extremas, que podem chegar abaixo de zero em alguns pontos do país.
  • Melhor época: A melhor época para visitar a Nova Zelândia é no verão, entre dezembro e março. As cidades estão mais movimentadas, as praias com mais vida, o clima é bastante agradável.
  • Como chegar: Não há voos diretos entre o Brasil e a Nova Zelândia. A melhor opção é pegar um voo até a cidade de Santiago, no Chile, e de lá embarcar em outro voo até Auckland, na Nova Zelândia.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?