Um lugar repleto de misticismo e também de contrastes no Oriente Médio. A Jordânia, país recentemente reaberto para os brasileiros, é daqueles destinos perfeitos para uma honeymoon longe do convencional. De riquezas culturais e históricas, seus cartões-postais ainda são marcados por paisagens naturais, que se dividem entre áridos desertos, vales verdejantes e as belezas singulares do Mar Morto. Sem falar dos complexos arquitetônicos encontrados em Petra, com destaque para as ruínas que sobreviveram ao tempo e até hoje fazem parte da sua história. Já deu vontade de passar a lua de mel na Jordânia? Além de tudo isso, vale estreitar o contato com as tradições locais, autênticas, distintas e que são capazes de encantar tanto quanto os cenários interessantes responsáveis por emoldurar o visual do país. Para fugir do lugar-comum e curtir uma viagem a dois cheia de romance e surpresas!
Petra

Considerada um dos sítios arqueológicos mais impressionantes da Jordânia – senão do mundo –, a cidade de Petra tem fundação datada de 800 a.C. e rouba a cena com suas rochas de tom avermelhado esculpidas nas montanhas pelo nebateus, antigo povo nômade que habitou a região há milhares de anos. Por muito tempo o destino caiu no esquecimento, mas em 1812 acabou sendo redescoberto e até hoje atrai viajantes apaixonados por história e arqueologia.

Além de ser uma das 7 Maravilhas do Mundo, Petra também foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco graças ao seus tesouros marcados por ruínas que, fora os mistérios que as cercam, possuem um grande valor histórico no mundo inteiro. Por lá, vale encaixar no roteiro passeios pelo longo desfiladeiro Siq, que conta com mais de mil metros de extensão – à noite, o caminho é iluminado apenas por velas e pela luz das estrelas -, passeios a cavalo para explorar as estreitas ruelas formadas por fissuras e visitas a monumentos emblemáticos do país, como o Al Khazneh, que serviu de tumba para o antigo Rei Nabatean, e os templos e mercados espalhados pelo destino. Hora de conferir de perto esse lugar tão inspirador, dica da semana da nossa especialista Teresa Perez Tours.

Monastério de Petra

panorama de resort na costa do Mar Morto, Jordânia

Onde ficar em Petra

Turista de mulher asiática em vestido branco, segurando a mão de casal em Ad Deir ou El Deir, o monumento esculpido na rocha na antiga cidade de Petra, na Jordânia. Viaje pelo Patrimônio Mundial da UNESCO no Oriente Médio

Movenpick Resort Petra

Na entrada da cidade histórica de Petra, o Movenpick Resort Petra tem design arrojado e uma coleção de obras de arte e peças da antiguidade que fazem parte da sua decoração. Nas acomodações, conforto e estilo contemporâneo se destacam, além de vistas para as montanhas emoldurando o visual por detrás das janelas. Na gastronomia, destaque para o rooftop Al Ghadeer Roof Garden, elegante e ótima opção para apreciar o pôr do sol, e o Al Maqa Ad Bar, de culinária leve e uma seleção de bebidas variadas. A lista de atrativos ainda conta com piscina outdoor, serviços de bem-estar incluindo hammam e fitness center.

Mar Morto

No Mar Morto, a concentração de sal chega a até dez vezes mais do que a média comum dos oceanos e, não à toa, ele é considerado a fonte de água mais salgada do mundo. Seu nome é dado graças à ausência de vida nas suas águas, o que não interfere em nada nas belíssimas paisagens que proporciona – margeado por areias douradas e com paisagens rochosas como pano de fundo, é dono de águas tranquilas que variam entre esmeralda e turquesa, garantindo cliques instagramáveis e uma atmosfera praiana em meio ao Oriente Médio. Além disso, o lugar também conta com o título de ponto mais baixo da terra: está a mais de 400 metros abaixo do nível do mar.
As águas do Mar Morto também costumam ser mais densas do que a água doce, isso porque o seu nível de salinidade é altíssimo, garantindo também que os visitantes flutuem mais facilmente ao se banharem por lá. A atração também rouba a cena com sua lama negra, reconhecida por suas propriedades medicinais e que costuma atrair viajantes do mundo inteiro em busca das suas ações terapêuticas.

Litoral do Mar Morto com palmeiras e montanhas ao fundo

Onde ficar no Mar Morto

Kempinski Hotel Ishtar Dead Sea Jordan

O hotel está aos pés do Mar Morto e próximo a outras icônicas atrações da Jordânia, além de contar com uma praia particular para os hóspedes e experiências de bem-estar relaxantes preparadas com os ricos minerais vindos da lama e do sal do mar. Divididas entre villas e suítes, suas amplas acomodações – algumas com varandas e vistas panorâmicas do Mar Morto – ostentam design contemporâneo e privilegiam o conforto do hóspede. A lista de restaurantes desponta com uma seleção variada, que inclui o The Obelisk Restaurant, de pratos orientais e receitas internacionais, e os sabores italianos do Ashur Pizza & Grill Restaurant, além de mais cinco opções entre bares e restaurantes. No Ishtar Spa by Resense, os highlights ficam por conta dos tratamentos de bem-estar, com hammam, piscinas e terapias relaxantes.

. . . . . . . . 

Leia mais: Lua de Mel na Croácia: Dubrovnik, Split e Hvar

Veja também: Lua de Mel na Turquia: as belezas de Istambul e Bodrum em uma viagem repleta de romance

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300