Marrakech - Mandarin Oriental

Já falamos aqui de todos os encantos de Marrakech, mas a novidade é que agora a cidade conta com uma nova opção de hospedagem super romântica: o Mandarin Oriental. Inaugurado em setembro de 2015, esse é o primeiro hotel do grupo na África. Ele mantém os mesmo padrões das demais propriedades Mandarin, com serviços impecáveis e a tradicional hospitalidade asiática. A Teresa Perez Tours, nossa especialista em lua de mel, desvenda todos os detalhes.
Com as montanhas da Cordilheira do Atlas como pano de fundo, o Mandarin reflete todo o misticismo de Marrakech com sua arquitetura inspirada nas influências berbere e andaluza-árabe. O visual deslumbrante do hotel é complementado por seus impressionantes 20 hectares de jardins – com mais de 100.000 rosas, buganvílias e olivais.

Entrada principal do Mandarin Oriental, em Marrakech
A propriedade dispõe de 54 espaçosas villas, todas equipadas com piscina aquecida, jacuzzi e um jardim murado particular. Há ainda 7 suítes com piscina no terraço e que oferecem vistas deslumbrantes para as montanhas.

Piscina principal do Mandarin Oriental

Jacuzzi
O spa é um dos melhores de Marrakech, com seis salas de tratamento, todas com jardins particulares para proporcionar um ambiente para a variada lista de tratamentos e terapias oferecidos.

Spa Hamman – Mandarin Oriental
As experiências gastronômicas do hotel ficam por conta de três restaurantes – o Mes’Lalla busca inspiração na tradicional culinária marroquina com um toque contemporâneo.

Restaurante Mes’Lalla
O Le Salon Berbère serve cozinha internacional, enquanto o Pool Garden, à beira da piscina, é especializado na culinária mediterrânea.

Restaurante Pool Garden
A localização facilita o acesso a vários pontos de interesse, incluindo a incrível Medina. Apesar da proximidade com o centro da cidade, o hotel mais parece um oásis de tranquilidade. Perfeito para curtir a dois e esquecer-se da vida lá fora.

Vista para Marrakech a partir do Mandarin Oriental
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
- Visto: Portadores de passaporte brasileiro não precisam de visto para visitar o Marrocos.
- Vacinas: Segundo informações oficiais, a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela não é exigida. Ressaltamos, porém, que esta informação pode ser alterada sem aviso prévio e, portanto, recomendamos tomar a vacina, o que deverá ser providenciado até 11 dias antes do embarque.
- Clima: O clima no Marrocos varia de acordo com a região do país. No litoral, o inverno é suave e úmido e o verão é bastante quente. Já no interior do país, as temperaturas oscilam mais, chegando aos extremos entre frio e calor. Em Marrakech, as temperaturas no verão são bastante quentes, com picos próximos dos 40ºC. No inverno, entre dezembro e fevereiro, as temperaturas caem bastante, girando em torno dos 5°C. A estação das chuvas começa em novembro, podendo estender-se até o começo de abril, provocando neve nas regiões montanhosas.
- Melhor época: É recomendável visitar o Marrocos de setembro a maio, sendo os melhores meses de março a maio (primavera), quando o país está florido e exuberante; e de setembro a novembro, quando as temperaturas estão mais agradáveis.
- Como chegar: As melhores opções para chegar ao Marrocos são os voos via Europa. Das cidades europeias, como Londres, Paris, Madri ou Milão, há conexões para Marrakech.
. . . . . . . .