Da imensidão solitária do deserto às mesquitas e medinas medievais, o Marrocos é um país para se deixar levar por seus cenários românticos. No centro-sudoeste do país, a cidade de Marrakech é digna de uma lua de mel no clima das Mil e Uma Noites. Conhecida como a “Cidade Vermelha”, sua história teve início no século 10, e a cidade sempre esteve, desde seus primórdios, envolta de sofisticação e riquezas, abrigando residências e grandes palácios de arquitetura avermelhada, com fortes características da cultura marroquina junto com seus inúmeros monumentos e fantásticos jardins.

Traço marcante da cidade, suas ruas labirínticas estão repletas de barracas de artesanatos e tradicionais mercados souks, além de artistas de rua, com mágicos, malabaristas e encantadores de serpentes, o que dá certa atmosfera mística ao passeio. Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, selecionou os lugares obrigatórios, básicos na cidade, para você conhecer em uma lua de mel inesquecível em Marrakech.

Jardins de Menara

Aos pés da cadeia de montanhas Atlas, os jardins de Menara é um agradável espaço cercado por oliveiras e grandes coqueiros. No centro, há uma construção de arquitetura marroquina que foi encomendada pelo sultão Sidi Mohammad. Diz a lenda que o edifício foi erguido para ser o lugar dos encontros amorosos dos sultões da cidade…

Medina de Marrakech

Um passeio pelo primeiro bairro da cidade pode ser considerado uma das experiências mais imersivas na cultura de Marrakech. Reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985, a Medina de Marrakech é um mundo à parte. O bairro abriga diversos monumentos e atrações, com destaque para os souks onde pode-se encontrar praticamente de tudo, como tecidos, objetos de decoração, joias, souvenirs e muito mais.

Praça Djemaa el Fna

A Praça Djemaa el Fna é tão antiga quanto a própria cidade, e o principal espaço de apresentações púbicas de Marrakech, concentrando todo tipo de artista, desde equilibristas encantadores de serpentes a dançarinos, acrobatas, contadores de histórias e videntes. Durante à noite, a praça se transforma em um movimentado mercado repleto de tendas para se apreciar os mais variados exemplos da culinária marroquina.

Jardim Marjorelle

Situado no centro de Marrakech, o Jardim Majorelle é um oásis botânico que pertenceu ao renomado estilista francês Yves Saint Laurent, que também era colecionador e amante de arte. Criado nos anos 1930, foi fundado por duas gerações de artistas franceses, Louis e o seu filho Jacques Majorelle.

O espaço é inspirado nos jardins islâmicos, onde também funciona um museu da cultura berbere. Entre as plantas exóticas, lagoas, árvores e fontes, o Jardim Majorelle abriga um edifício art decó de azul intenso, tão alegre quanto seu entorno. A harmonia vibrante e as cores vivas tornam o espaço um verdadeiro refúgio em meio à movimentada cidade. 

Museu de Marrakech

No bairro de Medina, o “Musée de Marrakech” fica instalado no Palácio de Mnebbi – um impressionante conjunto arquitetônico construído no final do século 19 -, ao lado da Madraça Ben Youssef.

No acervo está a coleção particular do fundador Omar Benjelloun, que inclui peças arqueológicas como moedas islâmicas, cerâmicas, joias, roupas, objetos de culto judaico, e obras de arte contemporâneas de artistas marroquinos. Além das exposições permanentes, o museu concentra outras atividades culturais, como concertos, peças de teatro e dança e projeção de filmes. 

Onde ficar 

Amanjena

Inspirado pelos edifícios cor de rosa da antiga Marrakech, o Amanjena exibe sua herança moura, em evidência nos arcos, pátio de pedra e paredes vermelhas. O verde – cor que representa o paraíso, a realeza e a abundância para os marroquinos – também está presente nas palmeiras e oliveiras que cercam a propriedade, nos telhados de argila e nas fontes de mármore.

Nesse ambiente de cores e vistas incríveis, o conforto, os serviços e as instalações do hotel chegam à perfeição, com tudo absolutamente personalizado. Para os casais em lua de mel, o hotel garante dias tranquilos e românticos, seja no spa ou em atividades artísticas e culturais para uma imersão na cultura marroquina. 

La Mamounia

Lugar preferido dos aficionados por arte, o hotel La Mamounia é um tradicional palácio e combina desenhos marroquinos a linhas sóbrias de arquitetura ​art ​decó. ​Aqui encontram-se exemplares finos do artesanato árabe, além de muitas representações da arte marroquina. As suítes são espaçosas e, tanto quanto a construção, demonstram a cultura local em cada mínimo detalhe.

Quatro restaurantes apresentam o melhor de vários mundos. No Le Marocain, por exemplo, os hóspedes encontram a mistura entre o tradicional e o moderno na gastronomia marroquina. No SPA La Mamounia, os casais recebem tratamentos baseados na natureza utilizando produtos locais, ótima pedida para relaxar após o estresse com os preparativos do casamento.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?