No sul da Inglaterra, a menos de duas horas de carro de Londres, o condado de Hampshire é ótima opção para quem quer passar a lua de mel na terra da rainha, mas fugir de cidades mais conhecidas, como a capital inglesa. O condado tem várias faces, com atividades que vão desde passeios a museus e galerias de arte até parques naturais, jardins, igrejas históricas e vilas charmosas que exibem diferentes estilos arquitetônicos. A região de New Forest e as cidades de Winchester e Southampton são alguns dos highlights do condado. Teresa Perez separou alguns atrativos em cada um deles que você não pode deixar de conhecer.

New Forest

O que ver

New Forest National Park

Um dos mais novos parques do Reino Unido, o New Forest National Park foi inaugurado em 2005 – ainda que suas florestas sejam antigas e remontem ao ano de 1709. Além de florestas, o parque é formado por pântanos abertos, vales e rios claros, onde podem ser vistas diversas espécies de animais, como pôneis, veados e cervos. O local é ideal para passeios românticos a dois, sejam caminhando, de bicicleta ou a cavalo. Outros atrativos em pleno parque são algumas aldeias tradicionais, como Beaulieu, Brockenhurst, Burley e Lyndhurst, que contam com locais como salões de chá, galerias de arte e lojas de antiguidades.

Exbury Gardens

Outra aldeia interessante em New Forest é a Exbury, onde estão os Exbury Gardens. Na falta de um jardim romântico, o local conta com vários, em mais de 200 hectares de paisagens naturais. Na primavera, o local se torna ainda mais especial, exibindo diversas cores, dispostas nas diferentes espécies de flores que nascem nessa época. Destaque para as magnólias e as camélias. Já no outono, a folhagem se torna a grande protagonista. Alguns dos jardins são o Jardim Herbáceo e de Gramínea, o Jardim Exótico e o Jardim Summer Lane, todos situados em meio a rios e lagoas.

Onde comer

The Terrace Restaurant

Situado no The Montagu Arms Hotel, o The Terrace Restaurant privilegia a gastronomia internacional, preparada a partir de produtos sazonais e regionais. Alguns, inclusive, oriundos de uma horta orgânica no próprio restaurante. Para harmonizar, o The Terrace ainda conta com uma adega de mais de 2 mil títulos.

Winchester

O que ver

Canvas Gallery

Instalada no centro de Winchester, a Cavas Gallery tem pouco mais de três anos e vem se destacando na cidade. No local, é possível encontrar pinturas, gravuras e esculturas, tanto de artistas britânicos, quanto de nomes do cenário internacional.

Winchester Cathedral

A Winchester Cathedral é uma das maiores catedrais medievais da Europa. Sua construção teve início no século 11, quando Winchester ainda era capital da Inglaterra, e perdurou até o século 16. No seu interior, os casais podem encontrar pinturas de parede do século 12, esculturas medievais, obras de arte contemporânea, além de um café. A catedral ainda realiza eventos ao longo do ano, como concertos clássicos e teatro ao ar livre.

Onde comer

The Black Rat

A culinária internacional do The Black Rat lhe rendeu uma estrela no conceituado Guia Michelin. Situado no centro de Winchester, o restaurante utiliza ingredientes de produtores locais, além de ervas e verduras de uma horta própria. Para acompanhar, uma lista com mais de 80 vinhos está à disposição dos casais.

Southampton

O que ver

City Art Gallery

Instalada no Southampton Civic Centre, sede do Conselho Municipal de Southampton, – que também abriga o Museu SeaCity e uma biblioteca – a City Art Gallery funciona desde 1939 como um espaço dedicado à arte. Suas exposições, workshops e atividades podem abordar desde a Renascença, e diversos outros movimentos europeus, aos dias de hoje. O local exibe, principalmente, trabalho de artistas locais.

Tudor House and Gardens

Um dos primeiros museus de Southampton, o Tudor House and Gardens está instalado em um edifício histórico, típico da arquitetura normanda, desde 1912. Situado no centro histórico da cidade, em frente à Praça de São Miguel, o espaço explora mais de 800 anos de história por meio de exposições e atividades, que abordam o cotidiano dos normandos e tudors que viviam em Southamption antigamente. Para tornar a experiência romântica, além de cultural, o local conta com um lindo jardim na parte de trás.

Onde comer

Jetty

O menu de culinária internacional do restaurante Jetty pode ser apreciado com vistas para a Ocean Village Marina – ou, ainda, nos dias mais quentes, no terraço ao ar livre. Durante o preparo dos pratos, apenas ingredientes locais e sazonais são utilizados.

Onde ficar

Four Seasons Hotel Hampshire

O Four Seasons Hotel Hampshire ocupa uma área cercada por bosques, jardins e lagos, no alto de uma colina no Dogmersfield Park. Foi construído em uma casa de estilo georgiano do século 17, e destaca-se pela elegância com interiores graciosos e sofisticados, repletos de detalhes. Essa propriedade fica a apenas uma hora de Londres e conta com suítes espaçosas com terraços privativos e vistas para os jardins, além de um spa com tratamentos feitos com produtos naturais.

Os mimos para os casais em lua de mel proporcionados pelo hotel são muitos: jantar romântico à luz de velas, massagem, piquenique, passeio de balão sobre o campo de Hampshire e passeios a cavalo e de bicicleta – todos criados exclusivamente para casais! Já o destaque da gastronomia fica por conta do restaurante Wild Carrot, que privilegia a culinária internacional com um toque local, proporcionando pratos elaborados com produtos britânicos.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300