Um grande conto de fadas não é exagero para definir uma viagem à Eslovênia. Fazendo fronteira com a Itália e a Áustria, o país do leste europeu é capaz de tornar qualquer lua de mel ainda mais especial. Grandes campos em tom de verde dividem espaço com um dos maiores complexos de cavernas de toda a Europa. Além de natureza exuberante, a Eslovênia é dona de cidades encantadoras que revelam charme a cada canto. Ljubljana, a capital, carrega enorme herança histórica e proporciona passeios que misturam com excelência cultura, arte e, claro, romance. Já Bled preserva paisagens rurais com grandes campos floridos, rios de água verde-esmeralda e lagos, sem contar o igualmente rico legado cultural do lugar. Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez, selecionou os highlights destas duas cidades para a sua lua de mel na Eslovênia.

LJUBLJANA

Castelo de Ljubljana
O Castelo de Ljubljana é uma fortaleza medieval, considerado um ícone da capital eslovena. Situado sobre uma pequena colina, proporciona eventos culturais e históricos durante o ano. Um dos pontos principais da visita ao castelo é sua torre, antiga prisão, que dispõe de vista privilegiada.

Museum of Contemporary Art Metelkova
Fundado em 1947 como uma instituição voltada somente à arte moderna, o Museum of Contemporary Art Metelkova adotou a arte contemporânea posteriormente, em 1991, quando a Eslovênia se tornou independente. Atualmente, o espaço lida com arte local e internacional, principalmente do leste europeu.

Rio Ljubljanica e Ponte Trilpla
Localizado no centro de Ljubljanica, o rio de mesmo nome conta com três pontes, sendo a primeira construída em 1842, e posteriormente acompanhada por mais duas construções, em 1931. As três pontes formam a Ponte Tripla.

Ponte do Dragão

Construída entre 1900 e 1901, a Ponte do Dragão tem inspiração na arquitetura Art Nouveau e é adornada por quatro estátuas que impressionam pelo seu realismo.

Igreja da Anunciação
Situada no centro de Ljubljanica, região de Ljubljana, a Igreja da Anunciação foi construída entre 1646 e 1660 e é considerada uma das responsáveis pelo surgimento da Praça Presernov, importante ícone da cidade. Até o final do século 18, era a casa de monges agostinianos e hoje, entre seus enfeites, destaca-se uma estátua de cobre de Santa Maria.

HOTÉIS

InterContinental Ljubljana

O InterContinental Ljubljana tem localização privilegiada, a poucos passos do centro histórico. Considerado o hotel mais alto de Ljubljana, proporciona suítes com vistas de tirar o fôlego da cidade, além de dispor de um spa com tratamentos diversos e piscina com vista para a capital eslovena. O destaque da gastronomia fica por conta do restaurante mediterrâneo B by Alfredo Russo, instalado no último andar do hotel, com espaço ao ar livre e janelas panorâmicas.

Hotel Cubo

Prezando por um ambiente intimista e preservando a hospitalidade eslovena, o Hotel Cubo está instalado no centro de Ljubljana, em um edifício que remonta à 1930. Combinando a localização em um edifício histórico com design contemporâneo, o hotel proporciona apenas duas suítes, uma com vista para o Castelo de Ljubljana. O restaurante do hotel tem culinária inventiva, baseada na fusão entre a cozinha mediterrânea e ingredientes eslovenos frescos.

BLED

Lago Bled

O Lago Bled abriga a única ilha da Eslovênia, onde está situada a Igreja da Assunção de Maria. De cor verde-esmeralda, o lago proporciona tradicionais passeios em barcos de madeira, conhecidos na região como pletna, além de esportes aquáticos em meio a lindos cenários, formados por cisnes e colinas em seu entorno.

Castelo de Bled
Considerado o mais antigo da Eslovênia, o Castelo de Bled está situado no alto de uma montanha, às margens do Lago Bled. De estilo medieval, dispõe de uma área de exposição que retrata a antiga Bled, além de um pátio que realiza eventos culturais durante o verão.

Lago Bohinj
O Lago Bohinj é formado por águas cristalinas que proporcionam atividades como o nado e passeios de caiaque. Já em seu entorno, nos Alpes Julianos, acontecem caminhadas, passeios a cavalo, de bicicleta e trilhas mais extensas, tudo em meio a cenários encantadores com aldeias que se mantêm fiéis às tradições, como o pastoreio e a agricultura.

Parque Nacional do Triglav

Um dos parques europeus mais antigos, o Parque Nacional do Triglav remonta à década de 1920 e está situado no noroeste esloveno, nos Alpes Julianos. Sendo a maior área protegida do país, é formado por um terreno montanhoso, com destaque para o Monte Triglav, considerado o maior da Eslovênia.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300