Um cenário na África para uma viagem inspiradora a dois, com savanas tomadas por gigantes da natureza que remetem a longas-metragens e documentários superinteressantes. Sua natureza impressionante rouba a cena e a vida selvagem do continente vive no imaginário de muitos casais em busca de aventuras e paisagens surpreendentes, além de fugir do lugar-comum quando o assunto é viagem de lua de mel. Zimbábue é um dos destinos perfeitos para explorar o que há de mais incrível nessa parte do mapa, para escapar do óbvio e vivenciar experiências repletas de maravilhas naturais. O país garante memórias inesquecíveis e momentos a dois dignos de uma honeymoon para lá de especial! Por isso, a nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, traz tudo o que você precisa saber sobre o destino neste post!

O que fazer no Zimbábue

Os safáris podem até ser o carro-chefe de uma viagem a Zimbábue, mas por lá há muito mais para se ver e fazer. Além de avistar os grandes mamíferos percorrendo as savanas, que podem ser contemplados em lugares como o Parque Nacional Hwange, um santuário com mais de 100 espécies animais também conhecido por abrigar uma das maiores populações de elefantes do continente africano, ou o Parque Nacional Mana Pools, declarado Patrimônio Natural pela Unesco e dono de paisagens compostas por belas árvores, planícies aluviais e montanhas ao fundo, outras formas de desbravar a natureza generosa do destino também valem muito a pena.

Os veículos 4×4 são a maneira mais tradicional de acompanhar os animais em seu próprio habitat natural, mas atividades mais radicais, como canoagem, trekking, rafting, mountain biking e até voos de helicóptero são ótimas pedidas para os recém-casados que desejam explorar a região sob diferentes perspectivas. Mas nem só os elefantes, leopardos, girafas, búfalos e hipopótamos protagonizam a cena no destino.

As cataratas Victoria Falls e o Rio Zambeze também são icônicos cartões-postais do país e compõem uma das suas paisagens mais bonitas, senão de todo o continente africano. Victoria Falls está localizada na divisa entre Zâmbia e Zimbábue e quem avista suas águas do lado da Zâmbia ainda consegue alcançar a atração por meio de trilhas que levam até o ponto mais alto de sua queda d’água, que chega a medir mais de cem metros de altura.

Já na parte de Zimbábue, é possível realizar passeios de barco no Rio Zambezi, o ponto inicial das águas das cataratas, avistando crocodilos, hipopótamos e, de vez em quando, até elefantes que se arriscam a atravessá-lo nas épocas mais secas.

Para os fãs de adrenalina, vale ainda encaixar no roteiro atividades radicais como salto de bungee jump da Victoria Falls Bridge. Também na época seca, é possível se aventurar em passeios para Livingstone Island que, além de proporcionar vistas irresistíveis, permite que os casais nadem no topo de uma das quedas d’água das cataratas. Do alto, para observar sua grandiosidade, um passeio de helicóptero sobrevoando essas maravilhas naturais é outra dica repleta de romantismo que não pode passar despercebida na lista de atividades dos recém-casados.

Onde ficar no Zimbábue

Singita Pamushana Lodge

O Singita Pamushana está situado no alto de uma cordilheira, rodeado por belezas naturais e com apenas oito suítes que evidenciam ao casal a sensação de privacidade.

Inspirado nas tradições tribais do destino, seu design arrojado combina charme com conforto, composto por azulejos e mobília entalhada, tecidos naturais e elementos de couro que trazem para dentro das instalações o estilo local.

Nas acomodações, piscinas particulares e vistas panorâmicas da Malilangwe Wildlife Reserve, além de decks para estreitar o contato com a natureza intocada e se conectar com as paisagens ao redor.

Para explorar o que há de melhor na região, a lista de atividades do lodge inclui experiências de safáris guiados a pé ou em veículos 4×4, visitas às comunidades locais para conhecer mais da cultura, pesca esportiva e passeios educacionais que exploram a arte rupestre do destino. Os casais ainda podem finalizar o dia com os tratamentos relaxantes do spa dedicados ao bem-estar.

Linkwasha Camp

No sudeste do Parque Nacional de Hangwe, o Linkwasha Camp oferece uma conexão incrível com a vida selvagem do Zimbábue. Perfeitamente integrado às paisagens naturais que o emolduram, o lodge ainda conta com acomodações de design contemporâneo, decks, piscina e lounge.

Tudo isso projetado em meio às belezas da savana e tendo como pano de fundo o habitat natural de diversas espécies animais que protagonizam o cenário africano.

Na lista de atividades do lodge, destaque para os safáris acompanhados de guias especialistas e a bordo de veículos 4×4 bem equipados, safáris noturnos, interação com as comunidades vizinhas para conhecer de pertinho as tradições culturais e rotina diária dos moradores, passeios para a observação de aves e caminhadas guiadas para desbravar as belezas do Zimbábue.

Mpala Jena Camp

O Mpala Jena Camp no Parque Nacional do Zambeze tem tendas confortáveis e espaçosas aninhadas à sombra das árvores indígenas. Além de impalas, os casais encontram búfalos, elefantes e leões, como mais de quatrocentas espécies de pássaros que usam o parque como playground.

O lodge está localizado em uma concessão privada dentro do Parque Nacional do Zambeze, rico em vida selvagem, no Zimbábue, a montante das famosas Cataratas Vitória. Os casais poderão desfrutar de vistas panorâmicas sobre o rio Zambeze a partir do conforto de seu lodge.

Com quatro belas tendas cada uma com vistas maravilhosas para o Parque Nacional e um atendimento exclusivo com um máximo de apenas oito hóspedes por vez. O deck de madeira convida ao relaxamento, os hóspedes podem desfrutar de seu café da manhã.

A cintilante piscina privada com vista para o fluxo do rio Zambeze refresca a qualquer hora do dia.

À medida que o sol nasce e antes do pôr do sol, os casais irão desfrutar de uma experiência de um passeio de carro em veículos 4 × 4 abertos privados ou, para os mais enérgicos, fazem uma caminhada guiada com um guarda florestal experiente, tendo a oportunidade de observar os animais em seu habitat natural.

Quando ir no Zimbábue

O período de inverno, entre maio e outubro, é apontado como o melhor para visitas ao Zimbábue.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Calendário de lua-de-mel: os melhores destinos de cada mês

Veja também: Castelos e palácios ao redor do mundo para se hospedar