Imagine uma viagem em um arquipélago caribenho, em praias de areia macia e águas cristalinas em tons impressionantes de azuis-turquesa, com alta gastronomia, wellness e uma infraestrutura superlativa, um verdadeiro sonho real da lua de mel perfeita. Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours dá dicas sobre esse destino imperdível!

Há quem diga que visitar as Bahamas é se transportar para os filmes de James Bond já que, depois da Jamaica, as Bahamas são o lugar preferido do agente britânico. Tem de tudo: coquetéis à beira-mar, lugares estonteantes, e pores do sol deslumbrantes, muitas descobertas e aventuras. Também pudera: são mais de 700 ilhas, milhares de ilhotas e 16 ilhas-destinos em uma geografia que contribui para uma paisagem paradisíaca com sol o ano todo. Bancos de areia, praias desertas, ilhas ligadas entre si por extensões de areia onde é possível caminhar ou praticar snorkeling.

Da capital agitada, Nassau, às exóticas Exumas e à cadeia rústica de Ábaco, todos se divertem, principalmente os casais apaixonados.

PRAIAS INTOCADAS

 O lugar é Ábacos, ao norte. Por lá é tudo mais rústico e simples e há muitas praias selvagens. Pular de ilhota em ilhota de barco em busca de áreas de mar raso é a melhor maneira de conhecer a região. Treasure Cay possui quilômetros de praias. Entre elas estão a Tahiti Beach, uma faixa de areia que invade o mar, e Tilloo Cay, uma extensão deliciosa de águas rasas com praias com areia cor-de-rosa, além de outras maravilhas do Caribe. 

FAUNA BAHAMENSE

No sudeste de Nassau fica o distrito de Exumas, um subconjunto de mais de 365 ilhas, onde nadam os adoráveis porquinhos selvagens. Por isso, a Big Majors Cay, a praia mais famosa de lá, é sucesso entre crianças e adultos. Também é possível alimentar iguanas, mergulhar com golfinhos, acariciar arraias, ver estrelas-do-mar e até nadar com tubarões-lixa

MERGULHO NO CARIBE

As Bahamas são definitivamente um sonho para mergulhadores, profissionais ou não. Descobrir o Sir Nicholas Nuttall Coral Reef Sculpture Garden, a famosa galeria de arte no fundo do mar, acessada por barco a partir de Nassau, impressiona. Ao norte, em Andros, a base de calcário poroso produz jardins de coral rasos. Já a espetacular Barreira de Corais de Andros percorre a costa leste da ilha. No Tongue of the Ocean é possível mergulhar até 6 mil pés em um desfiladeiro subaquático. Junte a isso complexos sistemas de cavernas esculpidos pela água ao longo de muitos anos, mais de 200 buracos azuis e um punhado de naufrágios e você terá o mergulho perfeito!

Seja qual for a sua escolha, se inspire também com a cultura local e se delicie com uma rica culinária que mistura sabores britânicos, espanhóis e caribenhos. O conch, um grande caracol, e o caranguejo da Flórida – estado americano que, aliás, fica bem perto de Nassau, a duas horas e meia de voo – são pratos típicos. Seja para vivenciar a elegância libertina das Bahamas dos anos 1960, como Bond faria, seja para pegar uma praia e relaxar, as opções são muitas. Ainda mais para quem deseja vivenciar experiências que só o Caribe oferece. 

 

ONDE FICAR

THE OCEAN CLUB, A FOUR SEASONS RESORT, BAHAMAS​

Para os casais que querem sossego e sofisticação, o The Ocean Club, A Four Seasons Resort, Bahamas é o lugar ideal. Um refúgio isolado à beira-mar que proporciona uma conexão com as belezas naturais das Bahamas, cercado por quase 14 hectares de gramados e jardins.

Cercado por praias de areias brancas e com vistas panorâmicas do mar caribenho, o hotel conta com acomodações divididas entre villas e suítes, todas com varandas marcadas pelo visual do oceano e algumas com piscinas particulares.

Hibiscus e buganvílias, ao longo de um terraço com escadaria de pedras, unem-se a estátuas de bronze e mármore vindas da Europa para enfeitar seu belo jardim.

Entre as opções gastronômicas, o restaurante Dune, do famoso chef Jean-Georges Vongerichten, agrada os paladares mais exigentes.

Já no spa, os casais têm à disposição uma série de tratamentos para o rosto e o corpo, que incluem massagens exclusivas e procedimentos realizados com produtos orgânicos e locais.

Desenhando a lua de mel com a Teresa Perez, o casal conta com benefícios especiais:

– Crédito de uS$ 100 para ser utilizado em alimentos e bebidas durante a estada.

Rosewood Baha Mar 

O Rosewood Baha Mar chama a atenção por conta da sua fachada, inspirada na arquitetura colonial britânica. Instalado na Cable Beach, na capital Nassau, o hotel tem suítes e villas à beira-mar e acesso privativo à praia.

Uma das duas piscinas, a Lagoon Pool, está a poucos passos da areia e das águas quentes do Atlântico, perfeitas para diversas atividades aquáticas.

Para que os casais possam desfrutar de mais experiências, o Rosewood Spa se preocupa em atender às necessidades de cada um. O hotel tem à disposição o Royal Blue, um campo de golfe com vista para o mar e ainda nove quadras de tênis.

O restaurante Costa é o highlight da gastronomia, servindo pratos de frutos do mar com inspiração na cozinha mexicana. Se der vontade de aprender um pouco com os chefs, o hotel ainda realiza aulas de culinária.

Desenhando a lua de mel com a Teresa Perez, o casal conta com benefícios especiais:

– Crédito de uS$ 100 para ser utilizado em alimentos e bebidas durante a estada.

Quando ir?

O clima ameno das ilhas torna possível a visita ao arquipélago o ano inteiro, mas os meses mais indicados são os meses entre Dezembro e Abril.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Lua de Mel em Anguilla: um dos destinos mais exclusivos do Caribe

Veja também: Lua de Mel em St. Barth: a mais francesa das ilhas caribenhas