Lua de Mel: Munique, o destino para os amantes dos museus, palácios e igrejas

Munique é a capital da Baviera, a região mais visual e característica da Alemanha. Grandiosa na história, no patrimônio arquitetônico, nas artes e na cultura, é considerada por seus moradores uma mistura de sofisticação e tradição conservadora. Abriga inúmeros monumentos e mais museus do que qualquer outra cidade alemã, e seus espetaculares palácios e igrejas emocionam os visitantes, transmitindo uma beleza ímpar. A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, nos mostra alguns dos atrativos da cidade e onde se hospedar.
PASSEIOS
Marienplatz
Esta praça é o coração do centro histórico de Munique e, uma zona exclusiva para pedestres, repleta de imponentes edifícios. Entre eles, destaque para os prédios da prefeitura nova e o da prefeitura antiga, as Igrejas Bürgersaal, Michaelskirche e Frauenkirche, e o Portão de Carlos (Karlstor).
Palácio Residenz
O Palácio Residez é uma esplendorosa síntese da História da Arquitetura Alemã. Antiga residência dos reis da Baviera, desde 1920 abriga um museu com um rico acervo distribuído por diversas salas. Destacam-se o Teatro de Cuvilliés, de 1751, considerado o mais belo teatro em estilo rococó da Europa; o salão Nibelungensäle, cujo nome deriva dos afrescos com cenas do épico medieval A Canção dos Nibelungos, e a Schatzkammer V, onde estão expostas as insígnias reais.
Englischer Garten
Com 5 quilômetros de extensão, o Englischer Garten conta com trilhas que podem ser exploradas a pé ou de bicicletas. Um dos destaques é o rio que passa pelo parque, o Isar, com ondas que permitem a prática de surf. Descansar à sombra das árvores centenárias também é uma boa opção.
Castelo de Nymphenburg
O Castelo de Nymphenburg é um dos mais belos palácios da Europa. O castelo cresceu em torno de uma linda casa de campo italiana, erguida em 1663 para a princesa Henriete-Adelaide, e foi dedicado a deusa da flora e suas ninfas, o que explica o nome do local. Seus pontos altos são o Festsaal, um salão de baile em estilo rococó; o Jardim Botânico e uma das mais antigas fábricas de porcelana do país.
RESTAURANTES
Tantris
Considerado um dos melhores restaurantes da Alemanha e classificado com duas estrelas Michelin, o Tantris costuma satisfazer até o cliente mais exigente com sua cozinha clássica. tantris.de.
Shane’s Restaurant
O estúdio-cozinha Shane’s Restaurant oferece um estilo moderno e internacional de cozinhar, influenciado por uma fusão das cozinhas europeia e asiática contemporâneas. O chef Shane McMahon e sua equipe servem pratos inovadores, preparados com a melhor seleção de ingredientes frescos. hanesrestaurant.de/en
HOTÉIS
Hotel Vier Jahreszeiten Kempinski
O Hotel Vier Jahreszeiten Kempinski está localizado na exclusiva avenida Maximilianstrasse, que concentra as melhores opções de compras de Munique, e próximo aos destaques culturais da cidade. Os elegantes quartos e suítes do hotel possuem decoração inspirada no glamour dos tempos de Maximiliano II, o Rei da Baviera. Além do conforto e da sofisticação clássica, o destaque fica por conta da gastronomia no Schwarzreiter Tagesbar & Restaurant: especializado na tradicional cozinha bávara, mas proporcionando interpretações contemporâneas, cheias de estilo e inventividade.
The Charles, A Rocco Forte Hotel
O The Charles Hotel conta com localização privilegiada, no centro de Munique e próximo ao Antigo Jardim Botânico. O hotel reflete a paixão pela arte em sua decoração, exibindo pinturas originais do século 19 do renomado artista local Franz Von Lenbach. Instalado no terraço, o The Charles Restaurant Davvero oferece uma bela vista da cidade e pratos inspirado na cozinha italiana.
Mandarin Oriental, Munich
Situado do centro histórico da romântica Munique o Mandarin Oriental é um sofisticado refúgio neorrenascentistas que oferece a seus hóspedes o mais alto nível de serviço. Entre as opções gastronômicas destacam-se o restaurante Mark’s, estrelado pelo Guia Michelin e o China Moon Roof Terrace, localizado no último andar do edifício, com uma vista de 360º da cidade.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
- Visto: Portadores de passaporte brasileiro não precisam de visto para entrar na Alemanha, contanto que a permanência não ultrapasse três meses.
- Vacinas: Não é necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela.
- Clima: O clima é predominantemente continental temperado e, no verão (julho e agosto), as temperaturas podem oscilar de 24°C a 35°C. Os invernos (novembro a março), contudo são severos, com neve e frequentes temperaturas abaixo do 0°C.
- Melhor época: A melhor época para visitar a Alemanha é de abril a junho, na primavera, quando o clima é agradável e no outono, entre setembro e outubro.
- Como chegar: Não há voos diretos entre o Brasil e Munique, é necessário fazer conexão em Frankfurt ou em outras cidades da Europa.