A Itália é multifacetada. Gastronomia, vinhos, paisagens encantadoras que vão dos picos nevados alpinos à costa da Sicília, herança cultural e histórica, diversidade de tradições e costumes, cidades cosmopolitas e contemporâneas… A terra de Leonardo da Vinci nunca decepciona e tem um cardápio de regiões que pode agradar a todos os casais que planejam passar uns dias por lá, logo após o casamento. Uma delas é o romântico Lago di Como. Verdadeiro paraíso de tranquilidade e inspiração para uma nova vida a dois! Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, dá dicas incríveis sobre o local!

O Lago di Como fica na Lombardia, no norte italiano, pertinho da fronteira com a Suíça. A pouco mais de uma hora e meia de Milão, tem formato de Y, cerca de 140 quilômetros quadrados de extensão e é um dos três maiores do país. Seu entorno é lindo. Montanhas e florestas, incluindo vistas para os Alpes Suíços, cercam águas cristalinas, em vários tons de azul, perfeitas para passeios de barco pelo lago. Mas, não é só a natureza que impera na região. Cidadezinhas e vilas históricas, igrejas centenárias, castelos medievais e casas coloridas complementam e dão mais versatilidade a um destino dos sonhos. Bellagio e Como, por exemplo, esbanjam em charme e exibem arquitetura rica e exuberante. Sem contar os restaurantes conceituados de cada cidade.

O que ver

Bellagio

Conhecida como “a pérola do Lago di Como”, a cidade de Bellagio dispõe de importantes monumentos históricos, como a românica Basílica San Giacomo, com seu altar dourado, e a Villa Melzi, construção em estilo neoclássico cercada por um belo jardim. Outro local famoso é o Grand Hotel Villa Serbelloni, onde está o Bellagio Center, um dos núcleos da Rockfeller Foundation. Todos super românticos.

Como

Maior cidade da região, Como é dona de uma atmosfera romântica e belas paisagens. Por conta da sua localização estratégica e à grande produção de seda na região, foi invadida diversas vezes durante a História, o que resultou em uma mistura de estilos arquitetônicos impressionante. Um dos pontos mais badalados da cidade é a elegante Piazza Cavour, cercada por cafés, lojas e catedrais.

Onde comer

Mistral

Estrelado pelo Guia Michelin, o restaurante já impressiona pelo terraço e as belíssimas vistas a partir dele. O menu, assinado pelo chef Ettore Bocchia, um apaixonado pela culinária mediterrânea, proporciona uma gastronomia molecular inventiva, bem como pratos mais tradicionais. O Mistral está localizado no Grand Hotel Villa Serbelloni e é aberto, também, para os casais que não estão hospedados nele.

I Tigli in Theoria

A dica é para os casais que gostam de unir arte e gastronomia. Em um palácio charmoso no centro de Como, o I Tigli in Theoria surgiu junto à galeria Theoria. O local proporciona uma ótima combinação entre arte, história e a conceituada gastronomia italiana, que rendeu ao restaurante uma estrela no Guia Michelin.

Onde ficar

II Sereno

Situado em frente ao Lago di Como, o Il Sereno está cercado por vistas deslumbrantes e cidades charmosíssimas. Com projeto assinado pela arquiteta e designer espanhola Patricia Urquiola, as suítes têm estilo contemporâneo e autêntico, que combinam, perfeitamente, com a atmosfera alpina da região. Os casais ainda podem usufruir de uma piscina de borda infinita e um spa para tornar a lua de mel ainda mais revigorante. A gastronomia tem como destaque o restaurante Berton Al Lago, que proporciona um menu, assinado pelo chef Andrea Berton, com o melhor da culinária local.

Grand Hotel Tremezzo

Um dos mais tradicionais hotéis da região do Lago di Como, o Tremezzo está instalado em um antigo palácio em estilo Art Nouveau. A localização privilegiada proporciona belas vistas para Bellagio e para as montanhas Grigne. As suítes do hotel exibem móveis e pinturas do início século 20, enquanto o spa é um verdadeiro centro de tratamentos de reequilíbrio e revigoramento, inteiramente personalizados. Para um jantar romântico com os sabores locais, a melhor opção é o restaurante La Terrazza.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300