Louis Armstrong, Fats Domino, Ernie K-Doe, Irma Thomas e tantos outros grandes nomes da música nasceram em Nova Orleans. A cidade ainda tem sua história marcada por ter sido o lugar onde o jazz surgiu, entre o final do século 19 e início do 20. De lá para cá, o destino é sinônimo de boa música. Mas Nova Orleans é mais! Fundada às margens do Rio Mississipi em 1718, – uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos – no estado de Louisiana, é dona de mais de 20 distritos históricos, rica culturalmente com influências francesas, caribenhas e africanas – que podem ser vistas principalmente na culinária creole -, e ótima opção para a viagem pós-casamento. Parques, museus, galerias de arte e ótimos restaurantes permitem um roteiro a dois perfeito pela Big Easy, como também é conhecida. Nossa especialista Teresa Perez Tours dá as melhores dicas para uma lua de mel inesquecível por lá!

Parques

Passear a dois por Nova Orleans em meio a áreas verdes não é nada difícil. A cidade conta com diversos parques urbanos repletos de paisagens encantadoras. Uma ótima opção é o City Park, fundado em 1854 e um dos parques mais antigos por lá, tomado por bosques de carvalhos e jardins como o New Orleans Botanical Garden, que começou a se desenvolver em 1930, e o Enrique Alferez Sculpture Garden, com obras do mexicano Enrique Alférez – o local ainda realiza diversos concertos ao vivo. Outro parque para colocar no roteiro é o Woldenberg Park, situado ao lado do rio Mississippi e ainda com algumas esculturas à mostra. Também merecem entrar no radar o Louis Armstrong Park, que homenageia a lenda do jazz Louis Armstrong – os casais podem esperar por lindas lagoas e esculturas; e o Audubon Park, inaugurado em 1898, pertinho do centro da cidade e perfeito para caminhadas e passeios de bike em meio a lagoas e muitas áreas verdes.

Museus

A cultura em Nova Orleans não está apenas na música. A cidade conta com alguns ótimos museus, a começar pelo National World War II Museum, imperdível para os casais que amam História. Dono de uma ampla coleção de artefatos, o local realiza exposições imersivas e oferece experiências multimídia, tendo sempre como tema a Segunda Guerra Mundial. Já para quem ama arte, o New Orleans Museum of Art é ótima pedida. Fundado em 1911, – uma das instituições artísticas mais antigas da cidade – fica dentro do City Park e conta com mais de 40 galerias, que exibem pintura e escultura europeia do século 16 ao 20, arte asiática, africana, oceânica, pré-colombiana, fotografia e ainda artes decorativas. Tem mais arte no Contemporary Arts Center, instalado no Warehouse Arts District, desde 1976, e com uma extensa programação de exposições e shows de pintura, teatro, música, arte performática, dança, fotografia, vídeo, escultura e mais. Por fim, o Ogden Museum of Southern Art, também no Warehouse Arts District, contempla a arte, história e cultura do sul dos Estados Unidos – são abordados 15 estados da região e o Distrito de Columbia em mais de 1.200 obras que incluem pinturas, desenhos, fotografias, esculturas e itens de artesanato.

Galerias de arte no Warehouse Arts District

Ainda que muito ligada ao passado, Nova Orleans não deixa de olhar para o futuro com ótimas galerias de arte contemporânea. Para ver obras de artistas locais e internacionais, os casais não podem deixar de conhecer a Arthur Roger Gallery, no Warehouse Arts District, uma das mais conceituadas da cidade. Ainda no Warehouse Arts District, na Magazine Street, a galeria Guthrie Contemporary conta com pinturas, fotografias e esculturas de artistas americanos e internacionais consagrados. Também na Magazine Street, a Cole Pratt Gallery é voltada às artes plásticas de artistas do sul do país. O Warehouse Arts District ainda abriga a Jonathan Ferrara Gallery, com foco em arte de vanguarda, escultura e arte com mídias alternativas de artistas locais e internacionais; e a Søren Christensen Gallery, instalada em um armazém restaurado, que exibe trabalhos de pintura, fotografia e escultura de artistas contemporâneos nacionais e globais.

Gastronomia

August

Instalado em um edifício histórico do século 19, inspirado na arquitetura francesa, no Central Business District, o August preserva as raízes culinárias da cozinha creole com um toque supercontemporâneo. O chef Ross Dover não abre mão dos ingredientes da Louisiana e da influência da gastronomia internacional.

Ralph’s on the Park

Dá para combinar um passeio no parque com um pulinho no Ralph’s on the Park. O restaurante fica ao lado do City Park e serve um menu assinado pelo chef Chip Flanagan, com o melhor da cozinha creola inspirada nos sabores de outros cantos do mundo. Os pratos ainda podem ser harmonizados com uma extensa lista de vinhos.

Onde ficar

W New Orleans French Quarter

No centro de New Orleans, no French Quarter, entre a Bourbon Street e o Rio Mississipi, O W New Orleans possui 97 acomodações, incluindo quatro studio suites, todos com alto nível de conforto e design contemporâneo. É nesta região que estão as melhores lojas, restaurantes e clubes de jazz e blues, formando um cenário vibrante que serve de cartão-postal da cidade. O restaurante e bar do hotel, o SoBou, combina coquetéis exclusivos com a comida das ruas de Louisiana, pulsando a energia da cidade em seu ambiente descontraído.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300