Uma grande metrópole é capaz de proporcionar uma lua de mel memorável. Arranha-céus, diferentes estilos arquitetônicos, vida noturna vibrante para os casais mais agitados… Mas e os lugares que se tornam charmosos e aconchegantes justamente por serem menores? É o caso de Casares, um pedacinho muito especial em Málaga, na Andaluzia. E é para lá que Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, nos leva hoje!

A pequena aldeia espanhola de Casares está no alto de uma colina e próxima às montanhas de Ronda, na província de Málaga, na comunidade autônoma da Andaluzia. Com pouco mais de 4 mil habitantes, Casares tem aos pés o Mar Mediterrâneo (já dá para imaginar as vistas deslumbrantes!) e é formada por ruelas estreitas, mas cheias de charme. O charme é tanto que em 1978 a aldeia foi declarada Complexo Artístico Histórico. Uma combinação característica de Casares é entre as casas brancas e o verde das montanhas.

Onde visitar

Baños de Hedionda

Baños de Hedionda são fontes termais naturais, situadas em grutas milenares de Casares. As águas podem proporcionar propriedades curativas aos casais e ainda são mantidas, regularmente, a uma temperatura de cerca de 18 graus.

Castelo de Casares

O Castelo de Casares remete ao século 14 e é um dos monumentos mais importantes e históricos de lá. Originalmente, era utilizado como uma fortaleza de proteção contra o Reino de Granada. O castelo está instalado em um dos pontos mais altos de Casares. Vale a visita já pelas vistas!

Playa de la sal

Para um mergulhinho a dois, a Playa de la sal é perfeita. Em uma área espaçosa, a praia é arenosa e, além da água, ainda proporciona vistas para alguns dos monumentos históricos da cidade.

Igreja Paroquial de San Sebastián

Instalada no centro de Casares, a Igreja Paroquial de San Sebastián preserva a cor branca, como a maioria das propriedades da região. Construída no século 17, tem a fachada simples, mas imenso valor histórico. No seu interior, a imagem de Nossa Senhora do Rosário del Campo, padroeira de Casares.

Onde ficar

Finca Cortesin Hotel Golf & Spa

Situado a cerca de 15 minutos do centro de Caseres, o Finca Cortesin está instalado entre Sotogrande e Marbella, às margens do Mar Mediterrâneo. A fachada do hotel já é encantadora, inspirada na arquitetura tradicional da Andaluzia. Com 67 suítes espaçosas e uma extensa área de jardins românticos, o Finca Cortesin ainda proporciona aos casais mais esportistas um celebrado campo de golfe, desenhado por Cabell Robinson e sede do Volvo World Match Play – um dos mais importantes campeonatos mundiais – além de um spa com tratamentos para o corpo e mente, inspirados na Tailândia.

Para não abrir mão das comprinhas na lua de mel, os casais podem usufruir do The Plaza, um exclusivíssimo shopping dentro do hotel, onde estão boutiques e espaços dedicados à arte contemporânea. O destaque absoluto da gastronomia é o restaurante Kabuki Raw, dono de uma estrela no Guia Michelin e de um menu, assinado pelo chef Luis Olarra, que combina com excelência as culinárias de Málaga e do Japão.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300