Na Costa Leste da Austrália começa a Grande Barreira de Corais, que se estende em direção ao norte submersa nas águas claras do Pacífico. Trata-se de uma surpreendente formação coralina que cobre uma área de 300 mil quilômetros quadrados e é considerada a maior estrutura do planeta formada por organismos vivos. A barreira natural é formada por ilhas de belezas incomparáveis, idílicas cavernas e mini baías formadas pelos mais de três mil corais que fazem da vida marinha do local muito rica. A incrível visibilidade das águas oferece um espetáculo inesquecível para mergulhar. Teresa Perez Tours, nossa especialista em lua de mel, conta mais sobre o destino!

Para explorar a Grande Barreira de Corais…

As atividades nas proximidades da Grande Barreira giram em torno de explorar a vida e a beleza marinha, como passeios de barco, mergulho, voo de helicóptero e de hidroavião para observar a disposição das ilhas, de ilhotas e recifes que apresentam uma mistura de tons azuis. Uma das ilhas, apelidada de Heart Reef possui o formato perfeito de um coração.

Ilhas da Grande Barreira de Corais

As ilhas da Costa Leste são o melhor ponto de partida para explorar a Grande Barreira e revelam-se verdadeiros paraísos para curtir dias de comunhão com a natureza.

Hayman Island

Situada no extremo norte do arquipélago de Whitsunday, a Hayman Island é conhecida por sua elegância, exclusividade e excelente localização na Grande Barreira de Corais.

Hamilton Island

Essa é uma das ilhas mais agitadas do arquipélago de Whitsunday. Aqui, é possível mergulhar, velejar, jogam golfe e passear pela marina, com restaurantes e boutiques.

Whitsunday Island

Uma das ilhas que compõem o arquipélago de nome homônimo, Whitsunday ganha destaque por Whitehaven, praia com uma das areias mais brancas de todo o mundo. Curiosamente, a areia de Whitehaven é composta de 98% de sílica, que não absorve o calor. Cenário ideal para caminhar por seus sete quilômetros de extensão ou apenas relaxar. É possível chegar pelo mar até a praia, mas para ter uma noção do espetáculo do lugar não há nada como os voos do helicóptero: do alto, Whitehaven tem um visual de tirar o fôlego.

Lizard Island

Lizard Island fica a 100km da costa do estado de Queensland e seu nome foi dado devido à grande população de lagartos quando foi descoberta. Hoje, a ilha é um disputado destino para curtir as 24 praias espetaculares e atividades de mergulho. Existem também muitas trilhas que levam para o ponto mais alto da ilha, chamado Cook’s Look, que permite avistar paisagens de tirar o fôlego.

HOTÉIS

Lizard Island (Lizard Island)

O Lizard Island é o resort que fica mais ao norte da Grande Barreira de Corais, proporcionando total privacidade. Suas 40 suítes são recantos onde os casais encontram o melhor do conforto em meio a natureza. As acomodações são arejadas e se integram perfeitamente à paisagem. No Azure Spa, vários tratamentos inspirados na natureza oferecem um oásis para a alma e o corpo.

qualia (Hamilton Island)

A palavra qualia, que vem do latin, significa “uma coleção de experiências sensoriais profundas”. Sabendo disso, os casais que chegam ao qualia já podem imaginar o que os aguarda. Todas suas acomodações ficam de frente para o mar e complementam o cenário. Para o jantar, os hóspedes também desfrutam da vista, seja no Long Pavilion Dining ou no Pebble Beach Dining. Ambos encaram o mar belíssimo da região. O Spa qualia é como um santuário, onde é possível relaxar e revitalizar todas as energias.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

  • Visto: ​Portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para visitar a Austrália, que deve ser providenciado com antecedência no Brasil. O passaporte deve ter validade mínima de seis meses a partir da data do embarque, com duas páginas em branco (lado a lado).
  • Vacinas: É necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada até 11 dias antes do embarque.
  • Clima: A Austrália é um país com dimensões continentais e com diversos tipos de clima, que variam de acordo com a região. As estações seguem a mesma sequência das estações no Brasil, ou seja, os meses de verão são de dezembro a março e de inverno entre junho e setembro. Na costa leste, onde ficam algumas das principais cidades do país, a água do oceano é agradável praticamente durante o ano todo e as temperaturas são moderadas, não atingindo os extremos.
  • Melhor época: A melhor época para visitar a Austrália é no verão. As cidades estão mais movimentadas, as praias com mais vida, o clima é bastante agradável. Contudo, é a época que mais chove na Grande Barreira de Corais.
  • Como chegar: Não há voos diretos entre o Brasil e a Austrália. A melhor opção é pegar um voo até a cidade de Santiago, no Chile, e de lá embarcar em outro voo até Auckland, na Nova Zelândia. De lá, pega-se o último trecho, até Sydney, onde há opções de voos para Hamilton Island, Hayman Island e Cairns.

. . . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?