Uma viagem pode explorar diversas cidades e regiões, cada qual com atrativos diversos. Mas, que tal descobrir alguns destinos navegando? Amsterdã, Budapeste, Maldivas, Camboja e Peru são apenas alguns dos locais que podem proporcionar cruzeiros especiais durante a lua de mel. Teresa Perez selecionou cinco companhias e uma rota em cada uma para inspirar a sua lua de mel em uma navegação!

Crystal River Cruises

O clima intimista, ideal para a lua de mel, é um dos grandes destaques nos navios da Crystal River Cruises, que percorrem os rios europeus, como o Danúbio e Reno. As embarcações menores, projetadas especialmente para as navegações fluviais, como Crystal Mozart, Crystal Bach, Crystal Debussy, Crystal Mahler e Crystal Ravel, garantem não apenas o conforto dos casais, mas também proporcionam alta gastronomia. diversas experiências. Para não esquecer do corpo e da mente durante a viagem a dois, há um spa, fitness center, saunas, piscina aquecida e jacuzzi indoor a bordo. As suítes são sempre espaçosas, contam com serviços de mordomo e varandas panorâmicas – as Penthouses Suites, por exemplo, têm cerca de 45 metros quadrados.

Rota de Amsterdã a Amsterdã
Amsterdã (Holanda), Roterdã (Holanda), Gante (Bélgica), Antuérpia (Bélgica), Midelburgo (Holanda), Amsterdã (Holanda)
7 noites

Holanda e Bélgica são os países explorados nesse romântico cruzeiro fluvial. Partindo da capital holandesa, o navio Crystal Debussy passa por pontos como as cidades de Roterdã, repleta de monumentos que exibem arquitetura moderna, e Midelburgo, tomada por construções góticas e canais seculares – ambas também na Holanda – além da região de Flandres, na Bélgica, onde serão exploradas a sua capital e cidade medieval Gante, e a cidade histórica de Antuérpia. O Crystal Debussy proporciona aos casais alta gastronomia, com pratos devidamente harmonizados com vinhos locais, piscina, suítes espaçosas com sacadas privativas, além do Crystal Life Spa, com tratamentos diversos.

Amawaterways

Especializada em cruzeiros fluviais, a Amawaterways proporciona navegações com poucas pessoas a bordo, no máximo 164, o que garante ao casal uma atenção especial por parte da equipe – a média é uma pessoa da equipe à disposição de três hóspedes. A companhia realiza viagens em navios pela Europa Ásia e África, explorando a cultura de cidades diversas, com guias falando em inglês especializados na História dos locais – tudo acompanhado por alta gastronomia, normalmente inspirada nos sabores regionais e harmonizada com vinhos locais, e entretenimentos noturnos diários, como uma apresentação com a música tradicional do estado alemão da Baviera, ou uma apresentação romântica e contemporânea de piano.

Rota Blue Danube Discovery
Budapeste (Hungria), Bratislava (Eslováquia), Viena (Áustria), Dürnstein (Áustria), Linz (Áustria), Regensburg (Alemanha) e Nuremberg (Alemanha)
7 noites

Uma das rotas mais românticas realizada pela Amwaterways é a Blue Danube Discovery. Nela, o Rio Danúbio, que corta o continente europeu, é o grande protagonista. Saindo de Budapeste, na Hungria, até Nuremberg, no estado alemão da Baviera, o roteiro passa por Bratislava, na Eslováquia, onde é visitado o Castelo de Bratislava, e Viena, capital austríaca, onde alguns pontos vistos são a Opera House e o Palácio Imperial de Habsburgo. Já em Dürnstein, também na Áustria, são feitos passeios a pé por ruas históricas, além de uma degustação de vinho local em uma adega. Outro highlight é a navegação do Vale do Wachau (trecho do Rio Danúbio) até Melk (município da Áustria), que reserva lindas paisagens, principalmente para os casais apaixonados por arquitetura. E tem mais: o trecho da cidade austríaca de Linz até Passau, no estado alemão da Baviera, onde há diversos monumentos com arquiteturas barroca e gótica, e uma visita à cidade alemã de Nuremberg, parada final, onde o principal atrativo é o centro medieval. A rota de Blue Danube Discovery pode ser feita nos navios AmaCerto e AmaViola, ambos com suítes espaçosas, serviços de spa, bicicletas a bordo para passeios românticos a dois e um bar aquático.

Four Seasons Explorer

Hotéis com serviços de excelência espalhados pelo mundo, experiências exclusivas ao longo de uma viagem em um jato privativo e, como ótima opção para os casais em lua de mel, navegações por ilhas intocadas. O grupo Four Seasons preserva sua marca em terra, nos ares e na água, com a Four Seasons Explorer. Uma navegação com três rotas diferentes pelas Maldivas, em embarcações com três decks e suítes espaçosas, que exibem mobiliário contemporâneo e janelas do chão ao teto, com vistas panorâmicas para o Oceano Índico. O casal estará ao lado de apenas 20 hóspedes.

Rota Aquarius and Caves
Kuda Huraa (Maldivas) a Landaa Giraavaru (Maldivas)
3 noites

Entre tantas ilhas intocadas e românticas no arquipélago das Maldivas, uma rota entre as ilhas Kuda Huraa e Landaa Giraavaru é capaz de proporcionar uma navegação especial e ideal para os casais mais aventureiros. O check-in é feito no Four Seasons Resort Maldives at Kuda Huraa, de onde os hóspedes são levados de lancha até o navio Explorer, para dar início à navegação. Durante a viagem, além de vistas naturais impressionantes, poucos hóspedes a bordo e alta gastronomia, os casais podem aproveitar a rica vida marinha da região, com mergulhos diários, alguns especiais que podem ser feitos durante a noite ou no horário do por do sol.

Aqua Expeditions

A Aqua Expeditions é capaz de proporcionar aos casais verdadeiros espetáculos naturais, vistos por poucos, e experiências exclusivas. A companhia é especialista na exploração de dois dos destinos mais originais e fascinantes do mundo, a Amazônia Peruana, e Camboja e Vietnã pelo Rio Mekong, todos realizados em navios repletos de conforto e sofisticação. Ótima opção para os casais que gostam de combinar aventura e romance.

Rota pelo Rio Mekong
(Ho Chi Minh (Vietnã) a Phnom Penh (Camboja)
5 noites

Na Ásia, o Rio Mekong guarda belezas naturais igualmente incríveis, cruzando o Camboja e o Vietnã com programação que inclui passeios de bike para o casal conhecer de perto o cotidiano dos monges budistas, e visitas a aldeias às margens do rio. Um dos destaques das jornadas fluviais da Aqua Expeditions é a gastronomia. Algumas navegações contam com chefs premiados a bordo, que proporcionam visitas a mercados locais e a experiência de uma Master Cooking Class: aula de culinária que mostra o planejamento, preparação e execução de receitas. A rota pelo Rio Mekong acontece no navio Aqua Mekong, com capacidade máxima para 40 hóspedes e modernas suítes, que foram criadas com materiais sustentáveis, preservando o respeito ao meio ambiente comum no continente asiático.

Rota pela Amazônia Peruana
(Nauta (Peru) e Iquitos (Peru)
5 noites

Na América do Sul, a Amazônia Peruana pode ser explorada pelos casais em uma embarcação que navega próxima às margens dos rios Amazonas, Yarapa e Marañon. A oportunidade perfeita de observar uma vasta variedade de aves, mamíferos e animais silvestres, em uma navegação entre as cidades peruanas de Nauta e Iquitos. A gastronomia também é uma das protagonistas nessa jornada, muitas vezes com a presença de chefs renomados que também proporcionam experiências especiais como uma visita a mercados locais e aulas de culinária. A navegação acontece no navio Aria Amazon, que conta com apenas 16 suítes, todas com janelas do chão ao teto e voltadas para o Rio Amazonas, e dispõe de duas pessoas da equipe para cada casal.

Regent Cruises

Os navios de médio porte da Regent Cruises são tradução de excelência nos serviços, com máximo conforto e sofisticação em rotas que contemplam mais de 450 destinos. Nas embarcações, além de todos os passeios em terra incluídos e ilimitados, as cabines são projetadas como suítes com vista para o oceano e algumas contam com varandas exclusivas. A bordo, o alto padrão de serviços pode ser notado na gastronomia sempre inovadora: a Culinary Arts Kitchen, presente no navio Seven Seas Explorer, se inspira nas mais prestigiadas escolas de culinária da França para proporcionar aos casais aulas de gastronomia; e a Gourmet Explorer Tour tem uma grande diversidade de passeios em terra com visitas a mercados locais, vinícolas e sessões de degustação. A Regent Cruises navega pelos sete continentes e é considerada uma das mais melhores companhias em atividade, dona de vários prêmios internacionais.

Rota de Estocolmo a Copenhagen
(Estocolmo (Suécia), Helsinque (Finlândia), São Petersburgo (Rússia), Tallinn (Estônia), Berlim (Alemanha) e Copenhagen (Dinamarca)
7 noites

Parte da Europa é explorada a bordo do navio Seven Seas Explorer, que navega pelo Mar Báltico. Grandes capitais como Estocolmo, Helsinque e Copenhagen se mostram ainda mais belas quando apreciadas com uma nova perspectiva, em um cruzeiro durante a lua de mel. Saindo de Estocolmo, capital sueca e maior cidade da Escandinávia, a navegação ainda passa por Helsinque, capital da Finlândia e dona de ruas largas, edifícios neoclássicos e ilhas próximas à capital, que podem ser exploradas com navio. Helsinque ainda é dona de canais margeados por pequenas casinhas, onde é possível observar a vida típica nos subúrbios da Finlândia. Ainda no roteiro: São Petersburgo, uma das cidades mais artísticas da Rússia e Tallinn, capital da Estônia, onde a área conhecida como “cidade velha” foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco. Por fim, Copenhagen, capital da Dinamarca, proporciona lindas paisagens arquitetônicas, além de atrativos como teatros, museus e galerias de arte.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300