Sinônimo de sofisticação e charme, a França reúne atrativos que agradam aos casais apaixonados por arte e cultura. A alta gastronomia e os museus icônicos. A herança cultural presente na moda, literatura e arquitetura. Verdadeira potência artística! Parte deste rico cenário, a hotelaria do país não deixa em nada a desejar, dando um toque de requinte a já especial lua de mel na França. O conceito de “hotel cinco estrelas” é mais conhecido entre os hóspedes do mundo inteiro, mas, no país, um outro conceito é utilizado para nomear os hotéis: são os hotéis Palácio. Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez, listou alguns endereços imperdíveis!

Criado em 2010 pelo Ministério do Turismo francês, o título de Hotel Palácio é uma nomeação dada a hotéis de alto padrão, que passam por uma extensa e rigorosa avaliação. É importante destacar que hotéis cinco estrelas não são sinônimos de hotéis Palácio. De um modo geral, todo Hotel Palácio é cinco estrelas, mas nem todo hotel cinco estrelas é um Hotel Palácio. São levadas em consideração características excepcionais, avaliadas por uma comissão formada por cinco intelectuais de áreas distintas: letras, artes, cultura, mídia e negócios. Diversos critérios são avaliados, desde os mais práticos e objetivos, como número de suítes, staff poliglota e spa, aos mais teóricos e subjetivos, como localização geográfica, interesse histórico e artístico e referências literárias. Uma espécie de dossiê é preparado após visitas, hospedagens e uma intensa auditoria no hotel. O selo dura cinco anos, quando uma nova avaliação é feita a fim de manter ou não a nomeação. Indicamos quatro hotéis Palácio na França para tornar a sua lua de mel ainda mais especial:

Le Bristol (Paris)

O hotel Le Bristol tem localização privilegiada, na Rue du Faubourg Saint-Honoré – famosa por suas butiques e galerias de arte – e a poucos passos da Champs-Élysées e da Place de la Concorde. É um dos preferidos da turma do cinema norte-americano quando estão em Paris. A qualidade dos serviços e a beleza de todos os ambientes são impecáveis. Além de toda sofisticação e ar romântico comum em Paris, o Le Bristol é um dos lugares onde a gastronomia é destaque absoluto, com o restaurante Epicure, dono de três estrelas no Guia Michelin.

Les Airelles (Courchevel)

Situado nos Alpes Franceses, o Hotel Les Airelles está localizado no coração do Jardin Alpin, em Courchevel, e é considerado uma das melhores opções de hospedagem da região. Por estar ao lado das pistas de esqui, proporciona facilidades de ski-in/ski-out, além de dispor de ótimas opções gastronômicas para jantares para lá de românticos.

Hotel Byblos (St. Tropez)

No coração de Saint Tropez, o Byblos está a curta distância do porto e das praias. Com suítes decoradas com tecidos provençais e antiguidades, é uma das melhores opções de hospedagem na cidade. Entre as opções gastronômicas, o Rivea at Byblos by Alain Ducasse elabora pratos da culinária mediterrânea e o restaurante e bar B. desenvolve refeições de acordo com o desejo dos casais. No spa, são proporcionadas massagens relaxantes e tratamentos de aromaterapia que revitalizam o corpo e a mente.

Les Sources de Caudalie (Bordeaux)

Situado ao sudoeste da França, na região da Aquitânia, o hotel Les Sources de Caudalie está no coração do Château Smith Haut Lafitte, uma das melhores e mais românticas vinícolas da região. Suas suítes foram decoradas individualmente, inspiradas na arquitetura típica da região. Destaque para o spa, que proporciona tratamentos de relaxamento à base de vinhos, a vinhoterapia.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300