“Interlaken” em alemão significa “entre lagos”. O nome não foi dado à toa, já que a localização privilegiada da cidade é entre os lagos de água azul-turquesa Thun e Brienz, no cantão alemão de Berna. Com pouco mais de 10 mil habitantes, o destino é dono de impressionantes paisagens montanhosas, já que é emoldurado por algumas das mais altas e belas montanhas da Suíça: Jungfrau, Mönch, Schreckhorn e Eiger, a primeira montanha suíça a receber um nome no ano de 1250 – tem uma altura de 3.970 metros! De tão bela, Interlaken inspirou o pintor suíço Franz König, que retratou a cidade em suas telas no século 19. Interlaken inspira também para a lua de mel! Nossa especialista Teresa Perez Tours contou um pouco mais sobre essa encantadora – e montanhosa! – parte da Suíça, perfeita para a viagem pós-casamento.

Lagos e trilhas

Para os casais que amam um mergulhinho, Interlaken é perfeita. Além dos dois lagos que inspiraram seu nome, Thun e Brienz, a cidade proporciona lagos de altitude, como o belo Bachalpsee. Todos com água pura e cristalina. Agora se a ideia é atividade em terra, a dica é visitar alguns dos vários vilarejos alpinos – que mais parecem cidades cenográficas – ao redor de Interlaken, como Beatenberg, Iseltwald e Wengen. Wengen – onde está a mais linda vista de Jungfrau – ainda é livre de carros e só pode ser acessado a pé ou de trem. Por lá, os casais têm à disposição dezenas de quilômetros de trilhas sinalizadas para caminhadas: das amarelas, para iniciantes, às mais desafiadoras, as azuis, passando pelas vermelhas, essas para os mais aventureiros, que fazem o trajeto com roupas e acessórios adequados.

 

First

First é uma montanha situada a 25 minutos de gôndola partindo de Grindelwald, cidadezinha a 30 minutos de trem de Interlaken. O trajeto compensa por muitos motivos: a tirolesa First Flyer, onde é possível deslizar ao longo de 800 metros; o First Glider, que proporciona uma queda deitada por cabos de aço; a chance de se jogar em queda livre para cair sobre um balão de ar; caminhada pela Cliff Walk, uma passarela suspensa – e com chão vazado – a centenas de metros de altura; além de trilhas a pé ou de bicicleta pelo maciço (mountain bikes comuns ou elétricas). Na volta, ao invés da gôndola, é possível utilizar o triciclo Mountain Cart por uma parte do caminho, e o restante do trajeto – repleto de paisagens encantadoras das vaquinhas que pastam soltas com seus sinos sinfônicos – com a Trottibike, uma mistura de bicicleta e patinete, até a base em Grindelwald, onde pega-se o trem de volta a Interlaken.

Jungfraujoch

Vale muito dar um pulinho também na Jungfraujoch, nada mais do que a mais alta estação de trem da Europa. São 3.454 metros de altitude! As vistas impressionantes contemplam os topos das montanhas Jungfrau e Mönch, além do glaciar de Aletsch. O mais legal é que o trajeto – de duas horas para ir e duas horas para voltar – já é um atrativo à parte, por conta das belezas ao longo do caminho, como a bela cachoeira sobre o vilarejo de Lauterbrunnen.

St. Beatus Caves

A St. Beatus Caves é um conjunto de cavernas de calcário situado na costa nordeste do lago Thun. O local proporciona a experiência de percorrer trilhas a uma profundidade de até mil metros, onde podem ser vistas cachoeiras subterrâneas. Não se preocupe em perder nada de vista, todos os trajetos são iluminados eletricamente.

Oberhofen Castle

Situado às margens do lago Thun, o Oberhofen Castle é um castelo histórico, construído no início do século 13. O seu interior conta com salas de jantar neogóticas, armaduras de cavaleiros expostas e ainda um museu sobre a história do castelo. Outro atrativo é a torre com mais de 10 metros de altura e dona de lindas paisagens montanhosas e do lago. Já ao ar livre, os casais têm à disposição uma capela que exibe pinturas do século 15 e um parque – situado ao lado do castelo – criado por volta de 1840, com árvores diversas, bosques e flores.

Gastronomia

Gourmetstübli 

O restaurante Gourmetstübli fica no hotel Alpenblick e merece uma visita para um jantar intimista com alta gastronomia. No menu, o chef Richard Stöckli privilegia a culinária alpina local, que de tão maravilhosa rendeu ao restaurante uma estrela no Guia Michelin.

Funky Chocolate Club

Docinho na lua de mel é sempre uma ótima ideia! Melhor ainda se for o famoso chocolate suíço. Na Funky Chocolate Club, os casais encontram chocolates artesanais de pequenos produtores locais, além de opções veganas, sem lacticínios e sem glúten. Ainda dá para criar o seu próprio chocolate.

Onde ficar 

Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa

Considerado o mais elegante hotel de Interlaken, o Victoria-Jungfrau Grand Hotel tem como destaque o foco total no bem-estar. Dispõe do exclusivo Spa Nescens, que oferece diversas linhas de tratamentos anti-aging e revigorantes. Nos restaurantes e bares, além da alta gastronomia, os hóspedes apreciam belas vistas da região.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300