Hot tips da Nova Zelândia para uma lua de mel fora do comum

Há mais de uma Nova Zelândia. No meio do Oceano Pacífico, as duas principais ilhas do país agrupam uma quantidade rara de atrações naturais. São montanhas nevadas, fiordes de eras glaciais, vulcões ativos, gêiseres, bosques de selva subtropical e pequenas praias deslumbrantes. Mas a Nova Zelândia vai mais longe: somam-se a esses recursos naturais cidades vibrantes e com alto padrão de vida como Auckland e Queenstown, gastronomia e vinhos premiados, além de infraestrutura perfeita para receber bem os visitantes e eis um país com algumas das experiências mais interessantes e emocionantes do planeta.
Nossa especialista Teresa Perez separou pontos incríveis dentro da nova Zelândia que são perfeitos para uma viagem a dois! Confira:
Natureza | Aventura
A natureza – instigante e absolutamente generosa – é o principal cartão postal da Nova Zelândia. É nos parques nacionais do país que estão preservadas a vida selvagem e a herança cultural que criaram alguns dos cenários mais perfeitos do planeta para as atividades de aventura.
EGMONT NATIONAL PARK
Ilha Norte
Com mais de 300 quilômetros de trilhas de caminhadas cênicas, o Egmont National Park compreende o enorme vulcão Taranaki, além de cachoeiras exuberantes e cenários de tirar o fôlego.
TONGARIRO NATIONAL PARK
Ilha Norte
Eleito Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o parque reúne algumas das paisagens mais contrastantes da Ilha Norte. Lagos cristalinos e fontes termais cercam os maiores vulcões da ilha, proporcionando uma diversidade impressionante.
FIORDLAND ILHA SUL
Um notável ambiente natural exibe fiordes, cachoeiras e picos cobertos de neve. A antiga floresta agarra-se às montanhas formando paisagens especiais para a prática de mergulho, voos panorâmicos e a chance de observar golfinhos, pinguins e lobos-marinhos em seu habitat natural.
Cultura
Ser a última porção de terra descoberta no planeta deu a Nova Zelândia algumas características culturais e sociais bastante marcantes. A receptividade, a informalidade e a paixão pelas atividades ao ar livre são traços inconfundíveis do jovem povo neozelandês, que busca na antiga cultura maori contrastes entre o tradicional e o contemporâneo.
A HERANÇA MAORI
Uma das culturas mais fascinantes do planeta, a herança maori está fortemente presente na rotina da Nova Zelândia. Extremamente amigáveis e vibrantes, os maoris falam alto e possuem um traço distintivo notável: suas incríveis tatuagens faciais, chamadas de “moko”. Mas talvez, uma das principais influências que os maoris exercem seja a relação da sua cultura com a natureza, tanto que são guias privilegiados para quem deseja conhecer as florestas neozelandesas.
A MODERNA NOVA ZELÂNDIA
Cidades planejadas, como Auckland e Queenstown, ótimos indicadores sócio econômicos, gastronomia de alto nível e cuidados com o meio ambiente. A moderna Nova Zelândia consegue reunir todas essas inspirações contemporâneas sem deixar de lado o que é mais tradicional no país, como a influência maori. Paisagens incríveis, geleiras, gêiseres, praias e vida noturna animada nas grandes cidades são a face mais vistosa de um país que reúne atrações para todos os públicos.

Auckland

Queenstown
GASTRONOMIA E VINHOS
Além da natureza caprichosa que moldou cenários fascinantes em todos os cantos da Nova Zelândia, a enogastronomia é um dos maiores destaques do país. Conhecer as características desta culinária tão original é uma maneira de descobrir não só os sabores neozelandeses, como também desvendar um pouco mais da sua cultura.
ROTA DOS VINHOS
Os vinhos neozelandeses ganharam status de referência no mapa enogastronômico mundial. Hawke’s Bay, Martinborough, Marlborough, West Auckland, Gisborne, Canterbury e Central Otago são regiões vinícolas símbolos do país, com a maioria das vinícolas abertas para degustação dos seus melhores rótulos.
CULINÁRIA DO PACÍFICO
Se a intenção é aproveitar os ótimos restaurantes do país, Wellington é o destino certo. Nesta “capital gourmet”, alguns dos melhores restaurantes estão instalados, aproveitando a ancestral cultura maori, mas com inspirações e técnicas modernas.
FESTIVAIS GASTRONÔMICOS
Durante o ano inteiro, principalmente na primavera e no verão, os festivais de gastronomia e vinho são uma febre na Nova Zelândia. Quase todas as regiões celebram a cultura através das suas culinárias tradicionais.
ONDE FICAR
Wharekauhau & Palliser Bay
Wharekauhau é considerado um dos refúgios mais sofisticados da Nova Zelândia (e do mundo), oferecendo aos casais uma experiência inesquecível em uma fazenda na espetacular Cordilheira Remutaka e nos penhascos da Baía Palliser.
Seja para descansar ou para explorar, o hotel é ideal, com 3.000 acres de terra privada, incluindo florestas antigas, lagos tranquilos, rios e uma costa selvagem e acidentada, os casais têm muito por onde escolher.
Treetops Lodge & Estate
Rotorua
Em um cenário exuberante de uma área densamente arborizada com riachos e lagos, este lodge confortável fica a 16km do Centro Cultural Maori. Os quartos elegantes têm pátio e banheiro em mármore com banheira de hidromassagem. Todos oferecem acesso a uma cozinha compartilhada e lounge. As casas de campo de um quarto incluem sala de estar com minicozinha, enquanto os chalés de 3 quartos incluem cozinha completa e serviço de quarto. Esportes de aventura e atividades são oferecidos para os casais. Para relaxar, o spa oferece tratamentos Maori. O chefe de cozinha, Felipe Ponce, é o responsável pelas saborosas criações que guiam um passeio culinário pela abundância da propriedade. Os alimentos cozinhados cuidadosamente colhidos e preparados com técnicas que personificam a paixão dos neozelandeses pela boa culinária e pelos melhores ingredientes.
. . . . . . . . . .