Sair do óbvio de maneira inusitada é uma ótima possibilidade com os glampings. Os glamourous campings seriam acampamentos em tendas sofisticadas e, muitas vezes, com serviços melhores do que os de um hotel. Design, alta gastronomia, alguma rusticidade que é absolutamente charmosa, spas e uma grande diversidade de atividades adaptadas para cada destino. Para a lua de mel, os glampings proporcionam experiências perfeitas para quem gosta de aventura sem abrir mão do romantismo. Nossa especialista Teresa Perez Tours conta que o glamping traz as maravilhas de uma lua de mel imersa em cenários especiais, sem os contratempos de um acampamento comum. Espaços aconchegantes em tendas, camas confortáveis e paisagens incomuns, são alguns dos atrativos dessa experiência.

Amangiri, USA – Camp Sarika Pavilion Outdoor Terrace

Amangiri, USA – Camp Sarika Main Pool

Camp Sarika

Canyon Point, Estados Unidos

Utah é mais do que apenas um dos cinqüenta estados americanos, é também dono de cenários inspiradores, destino perfeito para quem busca por aventura. Localizado na região das Montanhas Rochosas, o maior lago dos Estados Unidos está em Utah, o famoso Grande Lago Salgado, por não possuir drenos, suas águas são mais salgadas do que as do Oceano Pacífico. O Estado possui ainda uma significativa região coberta por florestas e outra desértica, formada por inúmeros cânions em tons vermelhos por conta do arenito, tem atrativos diversos.

O lodge está instalado em meio a um vale em Canyon Point, próximo a cinco Parques Nacionais e ao Lago Powell, um cenário perfeito para quem deseja total desconexão. Cercado por cânions e chapadas, o acampamento selvagem combina a simplicidade e a solitude do deserto com a emoção da exploração e aventura, bem como todas as instalações, amenidades e atividades oferecidas em Camp Sarika. Uma experiência épica em meio à natureza selvagem norte-americana: o resort é a prova de que exclusividade pode, sim, combinar com lugares aparentemente inóspitos e selvagens. Deques ao ar livre, lareira, piscinas privativas, spa, telescópio, e diversas outras atividades para um profundo contato com a natureza, como ciclismo, pescaria, passeio a cavalo, hiking e sobrevoo de balão em uma região remota de paisagens impressionantes.

Quando ir

Os Estados Unidos podem ser visitados durante o ano todo. Para aqueles que querem curtir os parques nacionais, as melhores épocas são a primavera e outono.

Protocolos de entrada no país

Brasileiros totalmente vacinados já podem entrar nos Estados Unidos. É exigido comprovante de vacinação válido, além de teste PCR realizado até 72 horas antes do embarque.

Hotel Parador

Cambará do Sul, Brasil

Um dos destaques da da Serra Gaúcha, Cambará do Sul é conhecida como a cidade dos cânions. Dona do maior conjunto de cânions de todo o continente, que chegam a atingir 700 metros de altura, pode-se dizer que o destino tem um dos cartões-postais mais bonitos do sul do país e da América do Sul. Essas formações geológicas ainda abrigam uma natureza exuberante em suas fissuras, com cachoeiras e densas matas que podem ser apreciadas em trilhas repletas de aventura.

Inspirado nos lodges africanos, o Parador Hotel é um glamping com acomodações imersas na natureza e que revelam paisagens absolutamente fascinantes. Que tal reservar um momento para aproveitar junto com seu par no Spa L’Occitane? Tratamentos como Aromacologia, indicados para alívio do estresse, diminuição das tensões e melhora da qualidade do sono, fazem parte das opções de terapias oferecidas no espaço.

Com acomodações divididas em categorias especiais como bangalôs com deques, jacuzzi e vista para o Rio Camarinhas; chalés com suítes independentes, sala de estar e lareira; e os charmosos e arrojados casulos, que combinam design contemporâneo com elementos rústicos e têm vista para os Campos de Cima da Serra. É possível programar passeios de balão para vislumbrar de cima as belezas da região com uma visão 360º das montanhas, dos cânions e da planície litorânea da cidade de Praia Grande. Por terra, a melhor maneira de conhecer os cânions e as cachoeiras da região é caminhando, o trekking com guias especializados é uma ótima pedida. Um passeio a cavalo também é uma opção incrível para explorar a Fazenda Camarinhas e sua fauna e flora local. No ponto mais alto da fazenda é possível contemplar um memorável pôr do sol nos Campos de Cima da Serra.

Quando ir

O Rio Grande do Sul pode ser visitado durante todo o ano, com calor a maior parte do tempo.

Three Camel Lodge

Deserto de Gobi, Mongólia

A cultura e a história da Mongólia são antigas. Obras de arte da Idade da Pedra e restos de estruturas datam de muito antes do registrado. Além das vastas planícies, na região mais baixa da extensão da Mongólia, tem a imensa região do deserto, o Gobi. Ao norte do país, ele se destaca em toda sua imensidão silenciosa. A paisagem com formações rochosas, dunas de areia e oásis espetaculares, são alguns dos destaques. Os picos escarpados de zimbro de Gobain Altai, as imponentes dunas de areia de Hongoryn Els, a flora colorida do deserto, os lagos cheios de pássaros e as torres de arenito vermelho dos Penhascos Flamejantes, enchem os olhos pela variedade de beleza. Um dos países menos populosos do mundo, a Mongólia é também dona de uma beleza exótica, digna de cenas de cinema.

Com acomodações únicas e exclusivas, reproduzindo os ger da Mongólia, autênticas tendas brancas que servem de moradia para o povo nômade, o Three Camel Lodge tem o intuito de oferecer experiências sem igual na Mongólia. Para acomodar os viajantes com conforto, o lodge conta com toda a infraestrutura necessária, além de contar com um restaurante especializado na gastronomia mongol e internacional, o Bulagtai. O Three Camel Lodge, conta com especialistas e guias, para criar atividades personalizadas, assim o lodge se firma como uma excelente opção de base para explorar os destinos imperdíveis de Gobi.

Quando ir

O melhor período para visitar a Mongólia é de maio a outubro, mas a melhor época é durante o verão, durante os meses de julho a setembro.

Protocolos de entrada no país

Brasileiros não precisam de visto ou certificado de vacinação para entrar na Mongólia, porém pode ser exigida uma quarentena. É exigido teste de Covid RT-PCR com até 72 horas do horário de embarque do primeiro voo para ao país. Neste momento, todas as pessoas que chegam à Mongólia que não foram totalmente vacinadas, devem ser colocadas em quarentena em instalações designadas por 7 dias e os testes de PCR devem ser feitos durante o período de quarentena seguido por 7 dias de auto-isolamento.

. . . . . . . . 

Leia mais: Lua de mel em São Tomé e Príncipe: as belezas tropicais do continente africano

Veja também: Lua de mel: experiências românticas em Nova York

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300