Dez experiências para a lua de mel em Vancouver

Um dos melhores lugares do mundo para se viver, repleto de áreas naturais, bairros interessantes, ótimas opções gastronômicas e ainda com atrativos de arte e compras. Estamos falando de Vancouver, a terceira maior cidade do Canadá, situada no oeste do país, e ótima opção para a lua de mel na América do Norte. Para um roteiro perfeito de viagem pós-casamento, nossa especialista Teresa Perez Tours separou dez ótimas experiências para os casais.
Provar o brunch do Chambar
Instalado em Chinatown, o Chambar proporciona desde cervejas artesanais e vinhos a pratos da gastronomia belga e sobremesas. Em meio a tudo isso, o menu de brunch é um highlight. Os casais podem esperar por várias opções como waffles belgas doces e salgados, além de combinações inusitadas como água de rosas brancas com chocolate e pistache com café com leite, e uma paella de chouriço e mexilhões.
Caminhar pelo bairro de Gastown
Ainda que Vancouver seja cosmopolita, o bairro de Gastown prova que o destino é capaz de combinar ares contemporâneos com uma área histórica e supercharmosa. Gastown é o bairro mais antigo de Vancouver, foi fundado no final do século 19, e tem ruas como a Water Street, que exibe uma coleção de edifícios de arquitetura vitoriana, além de ser o endereço de galerias de arte exclusivas, restaurantes inspirados em culinárias do mundo todo, cafés aconchegantes e boutiques locais. Um dos marcos de lá é o Steam Clock, um relógio vintage a vapor que apita e solta fumaça a cada 15 minutos.
Comprinhas na Alberni Street
Há quem diga que, assim como a Champs-Élysées está para Paris ou a Rodeo Drive para Beverly Hills, a Alberni Street está para Vancouver. A comparação não é à toa. Esta rua situada no centro da cidade proporciona marcas como Prada, Versace, Rolex, Yves St. Laurent, De Beers, Hublot, Jimmy Choo, Panerai, Burberry e Rolex.
Escolher um vinho na Swirl Wine Store
A Swirl Wine Store fica no bairro de Yaletown e é um verdadeiro paraíso para os amantes de vinhos. A loja possui uma coleção com mais de 750 rótulos locais e internacionais e ainda conta com acessórios como taças, decanters e aeradores, além de livros especializados em vinhos.
Visitar o Stanley Park
O Stanley Park é o primeiro e maior parque urbano de Vancouver. Dono de uma área de mais de quatro quilômetros quadrados, é perfeito para trilhas a dois em meio a uma floresta tropical, passeios de bike por uma ciclovia que proporciona lindas paisagens durante o trajeto, lagos, jardins e ainda três praias situadas dentro do próprio parque.
Andar na Capilano Suspension Bridge
Uma impressionante ponte de 137 metros, instalada a uma altura de 70 metros sobre o rio Capilano e uma floresta tropical densa. O trajeto permite paisagens encantadoras de toda a área verde da região. Na floresta, os casais ainda podem realizar trilhas em meio às inúmeras árvores e alguns lagos.
Tomar um café no Nemesis Coffee
Em Gastown, vale muito a pena dar uma passada no Nemesis Coffee. Diferente de outros locais em Vancouver, o Nemesis não torra seu próprio café, mas o importa dos melhores torrefatores do mundo. Os casais ainda podem esperar por sidra de maçã caseira, diversos chás – inclusive kombucha em uma torneira – e baristas experientes, dispostos a contar de onde vem o café servido, como foi torrado, como o processo de fermentação afeta os sabores e muito mais.
Visitar o Museum of Anthropology
O principal museu de Vancouver está localizado no campus da UBC – University of British Columbia. São exibidos itens como esculturas, tecelagens e obras de arte contemporânea. Entre os principais atrativos do museu, a Koerner Ceramics Gallery, com uma coleção europeia exclusiva de itens de cerâmica, e ainda a maior coleção do mundo de trabalhos do artista canadense Haida Bill Reid, incluindo sua principal obra, a escultura The Raven and the First Men.
Comer um docinho na Le Doux Ciel
Para os casais que não abrem mão dos sabores doces, a Le Doux Ciel é visita obrigatória. Inaugurada no último mês de julho, a pâtisserie conta com uma seleção de sobremesas inspiradas nas gastronomias belga, francesa e internacional. No menu: croissants doces, macarons, tortas, petit four, madeleine e diversos bolos.
Tomar um drinque no Bacchus Lounge Vancouver
Instalado no Wedgewood Hotel & Spa, o Bacchus Lounge é o bar perfeito para um drinque em um ambiente clássico e elegante, com tons em madeira escura e assentos de veludo. O local realiza principalmente reinterpretações contemporâneas de coquetéis clássicos, além de combinações mais modernas como clara de ovo com espuma de noz e macadâmia.
Onde ficar
Fairmont Waterfront
Cada um dos quartos e suítes do Fairmont Waterfront tem decoração contemporânea e janelas do chão ao teto, que proporcionam lindas vistas da cidade, do porto ou das montanhas. O impecável serviço é complementado por restaurantes que servem o melhor das cozinhas regional e internacional, temperadas com ervas na horta do hotel e mel retirado de uma colônia de abelhas própria. O health club proporciona momentos de descanso aos casais que quiserem desfrutar das piscinas interna e externa, fitness centre e saunas, além de massagens terapêuticas.