Como prometi no vídeo que gravei para a nossa série de posts “Coronavírus x Casamento”, convidei a Teresa Perez Tours para falar sobre adiar ou cancelar a lua de mel? Dá uma olhada nas recomendações:

“Ninguém tem dúvida de que estamos vivendo dias inéditos, com acontecimentos sem precedentes no nosso tempo. É o momento de termos calma, respirarmos, cuidarmos uns dos outros. Um tempo para estar com a família e ficar em casa. Até a realização de sonhos, agora, precisa ser adiada – mas jamais cancelada.

Nas viagens de lua de mel, a mesma coisa. Por ser um marco tão importante no início da vida a dois, a lua de mel quando adiada pode ser motivo de frustração, mas voltamos à ideia de que precisamos ter calma nesta hora e ter a consciência de que dias melhores estarão pela frente. É uma maneira de aquietarmos a mente.

Lembrar que é apenas um adiamento. E o sonho continua!

Neste momento de indefinições, recomendamos, na medida do possível, adiar sua viagem já planejada, deixando em stand by para uma data futura. Não recomendamos cancelar a lua de mel! Não é possível saber quando as coisas voltarão ao normal. E a esperança é que, no segundo semestre de 2020, tudo esteja sob controle. Conte sempre com o seu consultor de viagem para ajudá-lo a encontrar as melhores soluções, evitando assim o cancelamento definitivo. As agências de viagem têm a expertise e as formas ideais de encontrar soluções satisfatórias, incluindo novos serviços personalizados para os casais.

Novas programações

Em relação aos serviços de viagens, como hotéis e voos, a maioria das empresas tem flexibilizado suas políticas de remarcação e cancelamento, em sua generalidade não cobrando taxas para remarcar os programas de lua de mel já agendados dentro e fora do Brasil. Todos entendem perfeitamente as dificuldades enfrentadas. Para evitar outros transtornos, como uma segunda mudança de planos, o ideal é pensar a viagem a partir do último trimestre do ano.

É bom ter em mente, que adiamentos e remarcações de viagens são sempre mais satisfatórios do que os cancelamentos – inclusive financeiramente, pois a demanda tende a aumentar, assim como os valores e, quem tiver a viagem em remarcação, possivelmente não terá que arcar com custos extras.

Como falamos, a realização dos sonhos, agora, deve ser adiada, mas não cancelada. Enquanto isso, continue se inspirando com as nossas dicas de viagem de lua de mel que serão apresentadas aqui.”

. . . . . . . 

MAIS POSTS DA NOSSA SÉRIE “CORONAVÍRUS X CASAMENTO”: 

Como comunicar o adiamento e a nova data aos convidados?

O que dá para decidir e adiantar do planejamento durante a quarentena

Quem deve adiar, como comunicar e outras dicas

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300