No sul da China, Lijiang é uma cidade antiga cercada por belas paisagens, localizada a uma altitude de 2.400 metros. A cidade era a capital do antigo reino independente de Naxi e foi importante entreposto da Rota da Seda, responsável por trocas comerciais e culturais. Hoje, Lijiang faz parte da província de Yunnan, dotada de belezas naturais, rios, incrível história e declarada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco em 1997. Nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours, conta mais sobre este destino exótico e cultural.


Cidade Antiga

Centro antigo, bem preservado, dotado de cultura e belezas naturais. Foi construído durante as dinastias Song e Yuan. Sua história se remonta por mais de 800 anos, nos quais Lijiang teve um desenvolvimento rápido e se tornou centro político, cultural e educacional da região, assumindo um importante papel nas negociações comerciais com o Tibete, a Índia e outros países asiáticos. Até hoje, ao passear pelas ruas da cidade antiga, os visitantes observam a prosperidade da cidade com as inúmeras lojas dos mais variados tipos de artesanato. O local foi construído nas encostas das montanhas, próxima ao leito do rio, com uma preciosa arquitetura antiga. A combinação de uma geografia única com sua história e seus habitantes fazem do local uma experiência inesquecível.


Baisha Village

Baisha Village fica 10km ao norte de Lijiang e era a antiga capital independente do reino de Naxi, antes de ser anexado à China, em 1271 pelo imperador Yuan. Além da paisagem com inúmeras construções típicas, destacam-se os templos de Liulidian e Daobaoji, que datam da dinastia Ming.


Black Dragon Pool

Amazing view of the Jade Dragon Snow Mountain and the Black Dragon Pool, Lijiang, Yunnan province, China. The Suocui Bridge over pond and the Moon Embracing Pavilion in the Jade Spring Park.

Construído em 1737, o Black Dragon Pool, ou Jade Spring Park, é um parque com um pitoresco lago rodeado por magníficos templos e pavilhões. O parque revela algumas das vistas mais incríveis da Jade Dragon Snow, a montanha mais alta de Lijiang.


Garganta do Salto do Tigre

O mais belo cenário natural ao longo do curso do Rio Yangzi. O passeio até a Garganta contempla visita pelas mais tradicionais vilas do interior da China e montanhas desenhadas com rios e plantações de trigo, milho e pomares que formam uma colcha de retalhos.


Montanha Nevada do Dragão de Jade

Segundo a lenda do povo Naxi, as montanhas Dragão de Jade e Haba eram gêmeas e banhadas pelo rio Golden Sand. Um dia, apareceu um demônio e roubou o rio. Os irmãos, que eram muito valentes, lutaram contra o diabo e Haba acabou morrendo. Jade derrotou o demônio com 13 espadas e, a partir daquele momento, para defender as pessoas, ele passou a carregar as armas dia e noite. O tempo passou e os dois irmãos voltaram em forma de montanhas e as 13 espadas se transformaram nos 13 picos. Essa montanha é sagrada para os Naxi não somente pela lenda, mas também porque este era o lugar onde jovens amantes sacrificavam suas vidas em honra do amor e também para escapar de casamentos arranjados e tradições feudais.

HOTÉIS

Banyan Tree Lijiang

lua-de-mel-china-lijang-banyan- tree

O Banyan Tree Lijiang está dentro de uma propriedade amuralhada e tem ao fundo a Montanha Nevada do Dragão de Jade. As suítes e as villas ficam voltadas para tranquilos pátios internos. Ao redor de um lago de carpas e com vista para as montanhas, o restaurante Bai Yun serve a autêntica cozinha cantonesa. Jantares privativos nas suítes e tratamentos de spa completam a experiência para casais em lua de mel.


Amandayan

lua-de-mel-china-lijang-amandayan

O cenário de Old Town, que reúne uma beleza colorida e exotismo na medida certa, é aproveitado pelo Amandayan à perfeição. Com 35 suítes com terraços particulares e vistas para a cidade e para montanhas cobertas de neve no horizonte, o resort incorpora e apresenta o melhor desta região chinesa. Há história, cultura, conforto e um toque personalizado para cada hóspede, tudo para criar um autêntico retiro de paz e tranquilidade, características comuns às propriedades Aman pelo mundo.