É normal ao longo do tempo os países evoluírem e se transformarem. Em alguns casos, essas mudanças acontecem ao lado de culturas e hábitos que se mantêm, e que acabam se misturando com ares modernos. É a tão conhecida e encantadora combinação de passado com futuro de alguns destinos. O que talvez não seja tão normal é a rapidez com que a China se modificou ao longo dos anos. O resultado são cidades diversas com atrativos que vão de templos históricos a bairros descolados e vibrantes. Melhor ainda é explorar tudo isso durante a lua de mel! Uma ótima opção para a viagem pós-casamento é a cidade de Beijing. Ainda que repleta de atrações, a capital chinesa merece companhia em um roteiro pelo país. E quem conta mais sobre cinco cidades que são perfeitas para serem combinadas com Beijing em uma viagem à China é nossa especialista em lua de mel, Teresa Perez Tours!

Beijing

Revoluções, guerras, espiritualidade, inúmeras dinastias… Muita coisa envolve a tradição e a história da China. Boa parte de tudo isso está em Beijing. A capital e segunda maior cidade do país é o centro cultural e político da nação e ótimo ponto de acesso à Grande Muralha. Beijing é dona de lindas paisagens naturais, templos como o Templo do Céu, tesouros arquitetônicos como a Praça da Paz Celestial, o Palácio de Verão e a Cidade Proibida, parques, jardins imperiais, além de edifícios arrojados e locais contemporâneos, como a CCTV Tower, o Bird’s Neste, o Water Cube, e o 798 Art District, que abriga galerias de arte, estúdios de artistas, centros culturais, empresas de design, cafés e restaurantes.

Onde ficar

The Peninsula Beijing
A China é a principal inspiração do The Peninsula Beijing. Além de quartos e suítes inspirados na cultura e tradições do país, o hotel proporciona tratamentos baseados em procedimentos de cura chineses em seu spa, que dispõe de salas exclusivas para casais. Para não abrir mão de um jantar intimista, três opções gastronômicas estão à disposição, privilegiando desde os sabores locais a o que há de mais contemporâneo na culinária internacional.

Shanghai

Shanghai está situada na costa leste da China, em um ponto entre Beijing e Hong Kong. A pouco mais de 3 horas de voo da capital chinesa, talvez seja o destino que melhor represente o ritmo frenético que tomou conta do país nas últimas décadas. A maior e mais cosmopolita cidade da China é considerada a capital da moda no país, e conta com edifícios modernos, ruas largas, uma ótima cena gastronômica, parques, jardins, centros de arte e muito mais. Coloque no radar: Yu Yuan Garden, Jing’An Sculpture Park, Shanghai Propaganda Poster Art Center e o Power Station of Art, além dos restaurantes Ultraviolet by Paul Pairet, que privilegia a culinária internacional contemporânea, e o Fu He Hui, de cozinha chinesa.

Onde ficar

The Peninsula Shanghai
O The Peninsula Shanghai é um autêntico tributo a Shanghai das décadas de 1920 e 1930, épocas em que a cidade era considerada a “Paris do Oriente”. O mais legal é que o hotel combina a inspiração em tempos passados com serviços que prezam por tecnologia e modernidade. Localizado no Bund, o bairro das lojas e restaurantes mais legais da cidade, o The Peninsula tem uma vista privilegiada para o rio e para Pudong, o centro financeiro e cartão postal da cidade. Suas suítes são totalmente automatizadas, com detalhes pensados para facilitar e agilizar ao máximo todos os serviços. Imperdíveis: os ótimos programas de tratamento do The Peninsula Spa, mesclando técnicas orientais milenares com as melhores novidades para o rejuvenescimento, e o Sir Elly’s, destaque da gastronomia com um menu de cozinha internacional contemporânea.

Hong Kong

Situada na costa sul do país, a 60 quilômetros de Macau e a três horas de voo de Beijing, Hong Kong é um dos destinos mais conhecidos da China. Forte candidata a dona do skyline mais bonito do país, – talvez de toda a Ásia – está entre as cidades com mais arranha-céus do mundo. Além de cenários que vão das ruas iluminadas da área de Mongkok e prédios futuristas às vilas de pescadores de Tai O e templos taoístas, Hong Kong tem dois lados culturais muito evidentes: no primeiro, a forte influência dos costumes tradicionais e valores chineses que podem ser vistos em festivais coloridos, na arquitetura e na gastronomia; e no segundo, um pouco da cultural inglesa, herança de anos de colonização.

Onde ficar

The Peninsula Hong Kong
Da piscina instalada no terraço com vistas para as ilhas de Hong Kong e para o Victoria Harbour, aos tratamentos personalizados do spa, o The Peninsula Hong Kong – com mais de 85 anos de história – é capaz de tornar a experiência na cidade chinesa ainda mais encantadora. Seus quartos e suítes exibem uma modernidade clássica, além de itens de artesanato local, enquanto entre os restaurantes e o bar, os destaques ficam por conta do Felix, que proporciona culinária internacional contemporânea e tem o design assinado por Phillippe Starck, e o Spring Moon, com o melhor da cozinha chinesa.

Guilin

Guilin está ao noroeste da região de Guangxi, no extremo sul da China, a 3 horas de voo de Beijing. Charmosa e romântica, a cidade – situada em uma zona de montanhas de calcário coberta por vegetação e cortada pelo rio Li – preserva mais de 2 mil anos de herança cultural e é perfeita para os casais que queiram vivenciar uma China milenar. São áreas de beleza natural onde o tempo parece não ter passado. O roteiro perfeito para explorar as naturezas do destino tem a Reed Flute Cave, o Elephant Trunk Hill, a Water Moon Cave, a Elephant Eye Cave e um passeio de barco pelo rio Li, perfeito para conhecer o lado rural da China. Já entre os atrativos culturais, o grande destaque é a Xingping Town, antiga vila com mais de 1.300 anos de história.

Onde ficar

Shangri-La Hotel, Guilin
A China e a Ásia são as principais inspirações do Shangri-La Hotel, Guilin. A começar pela fachada, inspirada na arquitetura chinesa, e também pela atenção dedicada aos hóspedes, comum na hospitalidade asiática. A ótima localização, às margens do rio Li, proporciona suítes voltadas para as montanhas da região ou para os jardins paisagísticos do hotel. Já no The Spa, são realizados procedimentos de aromaterapia ocidental e oriental, tratamentos faciais europeus, e massagens asiáticas. Os casais ainda têm à disposição cinco opções gastronômicas, entre bares e restaurantes, com destaques para o Shang Palace, que privilegia a culinária local e conta com salas privativas perfeitas para jantares íntimos, e o Lobby Lounge, com vistas para os jardins e perfeito para bons drinques. A dica para o casal é visitar os dois seguidamente!

Lijiang

Destino chinês com a cara de Veneza? Parece estranho, mas Lijiang prova que é possível. A cidade, situada no sul da China e parte da província de Yunnan, é dona de inúmeros canais e pontes, dai a comparação com o destino italiano. Já em relação à cultura chinesa, Lijiang preserva mais de 800 anos de história, que pode ser vista principalmente na área de Old Town, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Um passeio a dois por Lijiang passa por ruas de pedra, casas pitorescas de madeira construídas há séculos, inúmeras lojas dos mais variados tipos de artesanato e ainda templos importantes como Liulidian e Daobaoji. Também coloque no roteiro: Jade Spring Park, um parque com um lago cercado por templos e pavilhões, e a Garganta do Salto do Tigre, um cânion ao longo do rio Yangzi. Lijiang não é boa combinação apenas com Beijing, a cidade também é porta de entrada para o Tibet.

Onde ficar

Amandayan
O Amandayan representa muito bem a China dos dias atuais com suítes que combinam design contemporâneo com estilo tradicional chinês – sem contar a decoração que exibe itens criados a partir de materiais e tecidos da região. No spa, os casais podem aproveitar tratamentos baseados na medicina tradicional da China, enquanto entre os restaurantes – que utilizam produtos cultivados localmente – o grande highlight é o Man Yi Xuan, que serve especialidades locais.

Pingyao

Ótimo exemplo de cidade tradicional chinesa da Dinastia Han, Pingyao proporciona uma verdadeira viagem ao passado. Fundada no século 14, está situada no centro da província de Shanxi, a pouco mais de 700 quilômetros de Beijing. Considerada a cidade murada mais bem preservada da China, Pingyao tem cerca de 30 mil habitantes e abriga construções que exibem a arquitetura da China Imperial, além de templos importantes como o Shuanglin e o Zhenguo.

Onde ficar

Jing’s Residence
Instalado em uma antiga mansão inteiramente renovada, em meio a pátios e pavilhões tradicionais, o Jing’s Residence conta com apenas 19 acomodações, entre quartos e suítes, que exibem um design inspirado no norte da China e ainda itens de artesanato local. Na lista de atrativos, os casais podem aproveitar os tratamentos terapêuticos e rejuvenescedores para o rosto e o corpo do spa, e um jantar exclusivo e íntimo para dois – com o melhor da gastronomia chinesa – realizado pelo hotel.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300