Alguns dos principais atrativos que sempre entram no roteiro da lua de mel são os parques naturais. Passear por áreas verdes, muitas vezes habitadas por diversas espécies de animais – como os parques em Glasgow, na Escócia, e Berchtesgaden, na Alemanha, ou ainda em meio aos parques instalados em grandes metrópoles como Viena, Estocolmo e Londres -, em meio a uma grande metrópole, pode ser muito romântico e especial. Cidades como Glasgow e Berchtesgaden, além das capitais Viena, Estocolmo e Londres, proporcionam lindos parques para os casais em lua de mel. E o mais legal é que ainda há ótimas opções de hospedagem em cada uma dessas cidades. Abaixo, contamos tudo!

Berchtesgaden National Park

Berchtesgaden, Alemanha

Único parque nos Alpes alemães. Berchtesgaden está situada no sudeste da Baviera, região alpina alemã, a 35 quilômetros da cidade austríaca de Salzburgo. E desde 1978, o Berchtesgaden National Park, uma área protegida, proporciona uma paisagem natural diversa, formada por florestas escuras, pastos verdejantes, altas montanhas, vales profundos, rios cristalinos e orquídeas raras. O local ainda é habitado por mais de 700 tipos diferentes de borboletas, além de espécies endêmicas como camurças e íbex. Os casais podem explorar tudo isso em passeios românticos por trilhas bem demarcadas.

ONDE FICAR

Kempinski Hotel Berchtesgaden

A apenas 21 minutos de carro do Berchtesgaden National Park, o Kempinski Hotel está situado a 1000 metros de altitude, o que garante vistas encantadoras de Berchtesgaden. Suas suítes contam com total exclusividade, proporcionando a sensação de um chalé de montanha particular – algumas ainda dispõem de terraços e varandas privativos. Já no Kempinski The Spa são realizados tratamentos que buscam restaurar o equilíbrio natural do corpo, em um ambiente de 1400 metros quadrados de área wellness com piscinas interior e exterior aquecidas, uma sauna finlandesa, banho a vapor com cromoterapia e sala de meditação com camas de água flutuantes. Na gastronomia, o destaque é o restaurante Le Ciel, onde os casais podem apreciar o melhor da culinária francesa clássica.

Lainzer Tiergarten

Viena, Áustria

A área correspondente ao Lainzer Tiergarten pertencia a Ferdinand I, antigo imperador da Áustria que a utilizava como campo de caça para sua família por volta de 1561. Séculos depois, o local ainda encanta como um dos parques mais bonitos da capital austríaca. Mais de 80% do território é tomado por bosques, e os casais ainda podem observar espécies como veados, javalis, pica-paus e esquilos. A dica é subir o Hubertuswarte, um observatório instalado no topo da montanha Kaltbründlberg, situada dentro do parque e com 508 metros de altura.

People on a road, Lainzer tiergarten, Vienna, Austria

ONDE FICAR

Sacher

O tradicional hotel Sacher, a apenas 27 minutos de carro do Lainzer Tiergarten, é hoje propriedade da família austríaca Gürtler, que se dedica a superar expectativas quando o assunto é a excelência em serviços. Cada uma das suítes foi decorada individualmente e tem projeto assinado pelo designer de interiores francês Pierre-Yves Rochon. Belíssima mobília, peças de antiguidades, além da pintura original nas paredes dão o máximo de conforto e exibem charme para os casais em lua de mel. O destaque da gastronomia é o Café Sacher Wien, ideal para vivenciar a autêntica cultura de cafés de Viena.

Pollok Country Park

Glasgow, Escócia

O maior parque de Glasgow. Situado no sul da cidade, o Pollok Country Park pertencia à família Maxwell antes de se tornar aberto ao público – um atrativo perfeito para passeios a dois. Os casais podem apreciar extensas florestas, jardins e animais selvagens espalhados por cerca de 146 hectares. O parque ainda abriga o museu Burrell Collection, que conta com um acervo de itens de extremo valor artístico vindos de várias partes do mundo. Alguns highlights: cerâmicas e porcelanas chinesas, pinturas de nomes como Manet, Cézanne e Degas, verdadeiros tesouros medievais como vitrais, armas e armaduras, e mais de 200 tapeçarias selecionadas de vários países. O Burrell Collection está passando por uma reforma e reabrirá na primavera de 2020 ainda mais belo.

ONDE FICAR

Rocco Forte Hotel The Balmoral

Para conhecer o Pollok Country Park e outros atrativos de Glasgow, a dica é ficar pela capital Edimburgo, igualmente interessante e situada a uma hora de carro. Um verdadeiro marco na paisagem da capital escocesa, o The Balmoral está instalado em um edifício de arquitetura vitoriana. Renomado pelo seu serviço de altíssimo padrão, o hotel dispõe de belíssimas acomodações, muitas com vista para o Castelo de Edimburgo e para a Cidade Antiga. Para jantares românticos, uma ótima opção é o restaurante Number One, estrelado pelo Guia Michelin e com um menu assinado pelo chef Mark Donald.

Royal National City Park Stockholm

Estocolmo, Suécia

O Royal National City Park Stockholm era um campo de caça pertencente à coroa sueca por volta do século 15. Hoje é um verdadeiro refúgio que abrange parte da capital sueca. O parque se estende pelas cidades de Estocolmo, Solna e Lidingö e é um dos parques urbanos mais antigos do mundo e o primeiro de Estocolmo. Os passeios acontecem diante de espécies como cervos, lebres, raposas e alces, que se espalham por colinas de carvalhos centenários, lagos, riachos, baías e pântanos.

ONDE FICAR

Nobis

O Nobis tem um perfil que combina traços clássicos e contemporâneos. A começar, o hotel está instalado na praça Norrmalmstorg – a dez minutinhos do parque – em dois edifícios do século 19, mas apresenta suítes com decorações modernas e assinadas pelo renomado estúdio de design Claesson Koivisto Rune. Para os casais, o hotel ainda tem mimos especiais, como velas com fragrância do perfumista Byredo. Outro nome de peso que participou da construção da propriedade foi o arquiteto Gert Wingårdh. Na gastronomia, o destaque é o restaurante Noi, que privilegia a culinária internacional.

Richmond Park

Londres, Inglaterra

O maior entre os parques reais de Londres. Richmond Park está situado pertinho do centro da capital inglesa e, além de parque, é considerado uma área nacional de interesse científico e conservação. Lindas paisagens pastorais, colinas, bosques, flores silvestres, antigas árvores, plantas e flores silvestres podem ser apreciados. No local ainda há cerca de 650 veados! Já para apreciar a cidade e o Rio Tâmisa, a dica é subir às partes mais altas do parque, incluindo o King Henry’s Mound, um mirante onde o grande destaque da vista é a St. Paul’s Cathedral, que fica a 16 quilômetros dali. Quem merece uma visitinha também é a Isabella Plantation, um espaço onde é preservada parte da flora local que, a cada estação, se mostra de uma nova forma e com um charme diferente.

ONDE FICAR

Rosewood London 

O Rosewood London combina parte da herança histórica inglesa com ares contemporâneos. Instalado em um edifício eduardino, construído em 1914 na histórica rua de High Holborn, o hotel está a poucos minutos de pontos como o Convent Garden e a Oxford Street. Entre suas suítes, o destaque é a Garden House, que dispõe de um jardim particular ao ar livre. Outro atrativo é o spa, que tem diversos tratamentos de rejuvenescimento específicos para o corpo e para o rosto. As opções gastronômicas são oito, incluindo um bar perfeito para um drinque a dois, um espaço dedicado ao tradicional chá da tarde inglês e restaurantes que privilegiam a tradicional cozinha britânica.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300