Muitas vezes ao final de uma viagem sentimos a vontade de levar um pedacinho do lugar com a gente. Essa vontade parece aumentar ainda mais em viagens especiais, como são as luas de mel. Uma forma de trazer alguma coisa do destino é visitando algumas galerias de arte. Ainda que não se traga nada, prestigiar exposições de artistas emergentes e consagrados já é um ótimo atrativo para o roteiro de viagem pós-casamento. Melhor ainda se o destino for Londres ou Paris! Nossa especialista Teresa Perez Tours selecionou cinco galerias de arte recém-abertas, ou quem nem abriram ainda, nas duas capitais para garantir as comprinhas, ou mesmo a ida a ótimas exposições de arte, durante a lua de mel.

David Zwirner

Paris

O galerista alemão David Zwirner está prestes a abrir mais uma galeria que leva o seu nome no próximo dia 16. Com espaços também em Londres, Hong Kong e Nova York, dessa vez o charmoso bairro de Marais, em Paris, será o endereço de sua nova sede. Na esquina do Musée Picasso, a abertura da galeria coincidirá com a FIAC (Foire Internationale d’art Contemporain – Feira Internacional de Arte Contemporânea), que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro. A exposição de abertura contará com os trabalhos do artista norte-americano Raymond Pettibon.

Cranford Collection

Londres

No próximo dia 4, a Cranford Collection abre novamente as suas portas após uma reforma de dois anos encabeçada pelo arquiteto David Chipperfield. Instalada em uma casa projetada pelo arquiteto britânico John Nash no século 19, a galeria está situada no Gloucester Gate, no Regent’s Park, e será reaberta durante a feira de arte Frieze, que sempre acontece no mês de outubro no parque. Os dois principais motivos para a reforma são maior acessibilidade ao público e aumento dos espaços para exposições. Com curadoria da artista belga Anne Pontégnie, a Cranford Collection exibe coleções de arte contemporânea em instalações temporárias, e será marcada por cerca de 700 obras de Christopher Wool, Louise Bourgeois, Gerhard Richter, Franz West e Alice Neel em sua reestreia.

Goodman Gallery

Londres

No próximo dia 3, na Cork Street, em Mayfair, será inaugurada mais uma unidade da Goodman Gallery, que conta com espaços também na Cidade do Cabo e em Joanesburgo, ambas cidades na África do Sul. A galeria foi fundada em 1966, período em que ainda vigorava o apartheid, por Liza Essers, que busca o crescimento e fortalecimento da arte africana não apenas na Europa, mas em todo o mundo. A galeria já expôs os trabalhos de artistas como Candice Breitz, Alfredo Jaar, William Kentridge e Shirin Neshat.

 

Timothy Taylor Gallery

Londres

Setembro marca o mês de abertura de mais um espaço da Timothy Taylor Gallery, que também tem sede em Nova York. Na capital inglesa, Timothy Taylor já esteve presente em muitos locais de Mayfair, sempre a fim de melhorar a forma como expõe sua arte. Sua inauguração foi em 1996 no Bruton Place. Sete anos depois, mudou-se para a 24 Dering Street, onde ficou até 2007, quando adquiriu um novo espaço em Carlos Place. Em 2019, a galeria dá as caras na 15 Bolton Street, em uma casa de cinco andares, que realiza exposições focadas em arte moderna e contemporânea de 25 artistas, entre eles a fotógrafa norte-americana Diane Arbus, o pintor alemão Frank Auerbach, o escultor norte-americano John Chamberlain, e o pintor catalão Antoni Tàpies.

Maison Dentsu

Paris, França

A Maison Dentsu foi inaugurada no último mês de junho, na Rue de Rivoli, em frente ao Musée des Arts Décoratifs (Museu de Artes Decorativas) e com janelas panorâmicas voltadas para o Louvre. Idealizada pela conceituada empresa de comunicação Dentsu Aegis Network, com sede em Londres, o local funciona como uma ponte entre artistas, marcas sofisticadas e clientes. Mas vale mesmo dar um pulinho na Maison Dentsu durante a lua de mel porque o espaço também funciona como galeria de arte. Os casais podem encontrar itens como uma lâmpada do designer Vincent Loiret, uma cadeira do arquiteto Tristan Auer, e um espelho da designer Florence Louisy.

Onde ficar

Paris

Le Royal Monceau, Raffles Paris

O Le Royal Monceau, Raffles Paris preserva os serviços de excelência que o acompanham desde a sua inauguração em 1928. Hoje, o hotel tem uma cara mais contemporânea, por conta dos toques modernos do designer Phillipe Starck. Com suítes espaçosas e charmosas, o hotel ainda exibe uma coleção com mais de 300 obras, tanto nas acomodações quanto nas áreas comuns. Também estão à disposição dos casais o spa My Blend by Clarins, com tratamentos exclusivos, e o restaurante italiano Il Carpaccio, destaque entre as opções gastronômicas com uma estrela no Guia Michelin.

Londres

Rosewood London 

O Rosewood London combina parte da herança histórica inglesa com ares contemporâneos. Instalado em um edifício eduardino, construído em 1914 na histórica rua de High Holborn, o hotel está a poucos minutos de pontos como o Convent Garden e a Oxford Street. Ele conta com suítes espaçosas, que exibem decoração contemporânea.

Destaque para a Garden House, que dispõe de um jardim privativo ao ar livre. Outro atrativo é o spa, que tem diversos tratamentos de rejuvenescimento específicos para corpo e rosto. As opções gastronômicas são oito, incluindo um bar perfeito para um drinque a dois, um espaço dedicado ao tradicional chá da tarde inglês e restaurantes que privilegiam a tradicional cozinha britânica.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 31 3131-3000 | 61 3217.2300