Ontem nós mostramos as fotos do mais recente desfile da Jenny Packham e hoje temos uma “noiva real” que se casou com um vestido lindo da estilista! O casamento aconteceu em Itaipava, Rio de Janeiro, na casa da família da noiva.

A história do casal é bem romântica. Por coincidência, Juliana e Guilherme estudaram no mesmo colégio, mas em épocas diferentes, e por isso tinham muitos amigos em comum. Eles foram apresentados por uma dessas amigas em uma festa, em março de 2010. Logo depois se encontram novamente e, depois de três meses, começaram a namorar. Abaixo, Juliana nos conta como foi o pedido de casamento e os preparativos da festa.

“Já cogitávamos nos casar em 2012 e em julho de 2011 viajamos para NY. Como eu já o havia dito que queria 1 ano para organizar o casamento, acreditei a viagem inteira que em algum momento o pedido aconteceria. Para aumentar a minha aflição, ele olhava para as vitrines quando passávamos na frente de alguma joalheria. Esperei o pedido a viagem inteira, durante 24 dias….e nada aconteceu!rs

O Guilherme sabia que deveria ser algo especial e com a nossa cara. Nós somos apaixonados por mar! Minha família sempre teve ligação com o mar e com lanchas, eu cresci nesse ambiente e ele um ano antes de a gente se conhecer, comprou uma lancha e começou essa paixão. Não preciso nem dizer que nosso programa preferido é sair de lancha no Rio e em Angra. No sol ou na chuva estamos no mar e o pedido não poderia ser em outro lugar!

Acordamos cedo, tomamos café da manhã em um lugar especial e, logo em seguida, fomos para a Marina da Glória, onde fica o barco dele. O visual da Baía de Guanabara com o Rio ao fundo é de tirar o folêgo e atracamos logo abaixo do Pão de Açúcar. Chegando lá, ele pegou o laptop da mochila com a desculpa de que tinha terminado o vídeo com fotos da nossa viagem para NY (na hora achei estranho a combinação computador + mar, mas não desconfiei que seria o pedido). O vídeo começou com fotos da viagem e depois com várias fotos nossas que eu não tinha. No final, apareceu o nome todo dele e o meu com o sobrenome dele junto. Quando olhei para trás, ele estava com uma caixinha de joias e uma garrafa de champagne na mão. Foi lindo e especial porque foi no nosso programa preferido! Ele preparou e organizou tudo envolvendo várias pessoas para que esse momento fosse único!

A escolha pelo casamento na Serra e no condomínio que a minha família tem casa foi para termos mais tempo de festa e conseguirmos encontrar os convidados que puderam ir no dia anterior. Eu fazia questão de cumprimentar todos os convidados na festa e ainda ter tempo de curtir com meus amigos e o Gui. Para isso, as poucas horas que um salão tradicional permite não seria o bastante. Como no condomínio não havia hora para começar, apenas para terminar, marquei a cerimônia para às 16h. Com isso teríamos 8h de festa!

Na sexta-feira, fizemos uma reunião com pizza. Foi maravilhoso porque conseguimos receber os amigos e a família com calma para conversar (coisa dificil de fazer no dia da festa) e um dos amigos tocou violão no final.

Foi muito dificil conciliar o trabalho com a organização da festa. Como sou arquiteta, eu acabo me prendendo muito a tudo que envolve o dia. Queria saber de todos os mínimos detalhes da decoração, da estrutura do toldo, buffet, bolo, papelaria, de como seria a organização das vans para os convidados…Pensamos em tudo! Foi 1 ano de organização separando referências e procurando fornecedores.

Com tanta coisa para se preocupar e opinar é quase impossível não se estressar. Foram meses de estresse e com a sensação de que não estava curtindo o momento da organização e de ser noiva. Os mais prejudicados com todo esse estresse foram a minha mãe e o Gui, eu era uma chata com os dois! rs Fiquei super preocupada e pensava se aquela dedicação toda valia a pena (porque também não conseguia pedir para ninguém fazer). Apenas no final, quase chegando na data, que eu percebi que realmente essa dedicação vale a pena sim! E faria tudo de novo! Isso é reforçado com os comentários dos convidados com os pequenos detalhes da festa, de como tudo estava lindo e como foi emocionante.

A música que entrei foi uma surpresa para o Gui. Ela já havia me falado que ele adorava a música Now We Are Free, do filme O Gladiador. Consegui usar a música na igreja e cantada pelo coral! A surpresa e a emoção dele foi o momento, para mim, mais especial. É indescritível o que sentimos quando as portas se abrem e vemos o amor de nossas vidas olhando para você tão emocionado!

Como a casa era bem rústica, eu pedi uma decoração mais clássica com móveis em tecido. Usamos muito lustres, muitas velas e a Marcela (a decoradora) soube dosar perfeitamente para que a festa não parecesse um restaurante com tantas mesas! Não quis que a festa tivesse cores definidas. Pedi arranjos de uma única cor e outros mais altos de flores misturadas, toalhas de tons escuros com suuplats de ratan e estampas em linho e prata.

É muito bom e recompensador ver os convidados reparando e elogiando todos os pequenos detalhes que foram feitos com tanto esforço por mim e pela minha mãe! O que me deixou mais feliz foi ouvir o quanto o casamento foi emocionante! Acho que as pessoas perceberam o quanto estávamos radiantes por tudo aquilo!”

As fotos da Marina Favato registraram toda a emoção dos noivos:

Fotos: Marina Favato | Coral: As Princesas de Petrópolis | Decoração: Marcela Lacerda | Buffet: LOCANDA Della Mimosa | Bolo: Regina Rodrigues | Doces: Regina Rodrigues, Fabiana D’Angelo, Louzieh e LOCANDA Della Mimosa | Vestido de noiva: Jenny Packham | Cabelo e maquiagem: Andrea Alencar