A Sala São Paulo, inaugurada no fim da década de 30, é considerada a melhor sala de concertos da América Latina e, além de estar entre as mais belas do mundo, é também sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp. Recebe grandes eventos socioculturais e corporativos, nacionais e internacionais. Reconhecida por aliar tradição e história a alta tecnologia e modernidade, é composta por espaços versáteis e multifuncionais, que proporcionam, assim, soluções acertadas para todos os formatos de eventos.

A arquitetura do edifício tem influência do Movimento Modernista, em estilo neoclássico, francês. A Sala São Paulo possui diversos espaços para realização de eventos. São quatro Salas privadas, incluindo a Estação das Artes, uma sala compartilhada com o restaurante da Sala, três halls de acesso e a Sala de Concertos:

1. Sala Camargo Guanieiri: para realização de coquetel entre 30 a 70 pessoas;

2. Sala Carlos Gomes e Salão Nobre: eventos entre 100 e 200 pessoas;

3. Hall dos Arcos, Hall Principal e Foyer: atende 1400 pessoas aproximadamente;

4. Estação das Artes: área independente de 880m² que comporta até 600 pessoas para jantar.

Além desses espaços, há área ao ar livre no estacionamento térreo. Neste local é possível instalar cobertura e posicionar serviço de valet.

Casamentos

Com capacidade para realizar mais de um evento por dia, dependendo da estrutura e segmento, a Sala São Paulo conta com várias amenidades para aqueles que querem ainda mais praticidade na organização do casamento: ela tem nove camarins disponíveis para os noivos e noivas e para produção do evento; espaço destinado para chapelaria e buffet; mais de 600 vagas para carros e valet. Mesmo oferecendo uma série de serviços, a Sala São Paulo dá liberdade aos noivos na escolha dos fornecedores do casamento — com exceção apenas do valet.