Maestro Misiuk carrega no seu sobrenome uma lenda da música erudita no Brasil. A paixão por casamentos fez com que trocasse o teatro Municipal de São Paulo pelas igrejas mais badaladas do país – e fora dele. O Maestro Renato Misiuk e sua esposa Vanessa Misiuk fazem as mais diversas trilhas de casamentos há 33 anos. Eles desenvolveram um formato que deu certo, de igrejas à residências, em praias, fazenda, hotéis, etc. “Cada local tem uma característica diferenciada e uma “receita” cheia de segredos“. Juntos, já realizaram mais de 8 mil casamentos.

O Maestro Misiuk começou como músico de cerimônias em 1985, e criou seu próprio estilo de atendimento e entrega. Ele já foi professor e palestrante do curso de formação de cerimonialistas de Vera Simão, assinou uma coluna no livro da cerimonialista, foi colunista de várias revistas de noivas e escreveu sua pauta no livro de produção da Boutique de Três Assessoria.

Com um trabalho moderno e arrojado, seus arranjos musicais para cerimônias e recepções de casamento são escritos exclusivamente para a orquestra de casamento, o que faz diferença quando tocados ao vivo. Entre os destaques de sua empresa estão a orquestra de cordas e piano, o Trio Titanium (violino, viola, cello, DJ) e o cantor CaJunior – exclusivo MMisiuk – formado pela USP, e que foi protagonista do “O Rei Leão”, The Voice 2020 e Disney Brasil, entre outros.

Os noivos têm acesso a um sistema eletrônico de escolha de músicas, desenvolvido pela equipe do Maestro Misiuk, com gravações todas feitas ao vivo em cerimônias. Isso facilita a escolha do casal, dando uma visão mais completa de como será no grande dia.

O melhor período para fazer o contrato é entre 12 e seis meses antes do grande dia, assim o atendimento pode ser diferenciado e sem pressa. Antes de qualquer coisa, o Maestro Misiuk traça o perfil dos noivos para saber qual estilo de música oferecer. Além disso, toda formação contratada tem dois profissionais que cuidam, no dia, do contato entre “porta e Maestro”, evitando assim erros com mudanças de última hora em cronogramas. “Nós vamos até o cliente, seja na casa dele ou nas empresas de assessoria, sempre com hora marcada. Levamos um sistema portátil de som para atendimento externo; e nos dias atuais, fazemos muitas reuniões via Zoom ou Google Meet.

Na sua longa trajetória com casamentos especiais, alguns se destacam. “Quando Helena Bordon se casou em São Paulo, o padrasto dela, Nizan Guanaes, escreveu uma música para entrada dela na igreja, me entregou e eu fiz o arranjo musical“, conta Maestro Misiuk,Foi lindo! Depois entramos em estúdio e gravamos essa faixa que virou um CD exclusivo de presente a todos os convidados após cerimônia na ilha Saint Barth”.

Entre os lugares que já fizeram destination weddings, estão The Vines em Mendoza, Fasano em Punta Del Este, Laguna Escondida, Hotel Serena, Villa Olmi em Firenze e várias residências pelo Brasil todo.