Um vestido de noiva leve com toques modernos era o que Danielle Benício procurava para o seu casamento. Como não encontrou exatamente o que queria, ela decidiu se aventurar e realizar o próprio sonho. “A paixão de cliente virou realidade e profissão!”, conta a estilista. E foi assim que, em 2002, ela passou a se dedicar à alta-costura e fundou a marca que leva seu nome!

Danielle se especializou em Moulage na tradicional escola francesa Promode Paris e também estudou bordados Lesage na École Internationale de Broderie. E se tem técnica de sobra, também não falta a sensibilidade: a estilista se considera uma grande observadora da alma feminina, o que resulta em vestidos que não apenas traduzem a personalidade da noiva, como também respeitam seu estilo e biotipo.

Em seu atelier, Danielle Benício apresenta uma coleção completa de vestidos prontos para venda. Mas, para quem sonha com um modelo exclusivo, a estilista também assina criações sob medida! Os bordados à mão, feitos com a técnica francesa Crochet de Luneville, e as aplicações 3D se destacam no trabalho de Danielle! Ela também desenha as próprias rendas, o que deixa cada modelo ainda mais personalizado. Outra técnica exclusiva que a estilista aplica é a Crystalized, um processo de siliconização da renda com aplicação de pó de cristal Swarovski! O resultado? Vestidos clássicos com toques contemporâneos, que esbanjam leveza e personalidade!

As noivas são atendidas pela própria estilista na maison em Belo Horizonte ou na concept store em São Paulo. E, caso optem por um modelo sob medida, o croqui é desenhado na hora – o que sempre é um momento super especial! Além do vestido, Danielle Benício também ajuda as noivas com a escolha dos acessórios, do penteado e da maquiagem. E para que tudo seja definido com calma, a estilista recomenda que o primeiro contato seja feito com pelo menos oito meses de antecedência.