Há alguns anos estive Mônaco para uma das viagens mais incríveis que já fiz. Como fã declarada de Grace Kelly, o Principado estava na minha wishlist de destinos. Apesar do tempo, Grace Kelly ainda é muito presente em diversos lugares do país. Seu glamour e elegância fazem parte até hoje de Mônaco, o que tornou o Principado, não à toa, o destino número um dos visitantes mais exigentes do mundo. E a boa notícia é que Mônaco reabriu suas fronteiras para brasileiros recentemente. Como o Principado é parada certa para os noivos que sonham com um destination wedding ou uma lua de mel dos sonhos, preparamos a convite do Visit Monaco, um roteiro completo, ao longo desta semana, para quem que desembarca no país nos próximos meses.

Muita gente associa Mônaco aos cassinos, à Fórmula 1, aos grandes yatches e ao luxo. E, de fato, isso faz parte de Principado. Mas, por experiência própria, posso afirmar que Mônaco tem um lado super romântico e que reúne inúmeras qualidades para uma viagem a dois muito especial. Situado entre o mar e a montanha, o país cultiva com perfeição a mistura inteligente de um Principado que se reinventa e que, ao mesmo tempo, se mantém fiel aos elementos que constituem o seu DNA. Ao longo de décadas, Mônaco vem desenvolvendo uma ampla oferta de serviços que atendem às experiências mais exclusivas, combinando conceitos inovadores e estabelecimentos históricos de renome internacional. E embora Mônaco seja pequeno em tamanho, ele não é definitivamente o menor lugar para você se surpreender. Entre a excepcional densidade de restaurantes com estrelas Michelin, os prestigiosos eventos que se realizam ao longo do ano ou os numerosos spas espalhados nos hotéis cinco estrelas, o Principado é inesquecível.

E enquanto Mônaco continua a fascinar e entreter seus viajantes, ele também se esforça para se tornar uma referência em turismo sustentável, o que, para mim, o torna ainda mais especial. Comprometido em combater as mudanças climáticas e a proteger os oceanos por muitas décadas, e com a adesão do Princípe Albert II em 2005, Mônaco vem implementando inúmeras ações em prol ​​do meio ambiente a partir de uma política de estado abrangente e que inclui todos os interessados ​​no turismo local, de donos de restaurantes a hoteleiros.

Visitante protegido!

Para continuar a receber visitantes de todo o mundo nas melhores condições, o Governo do Príncipe criou a certificação Monaco Safe, que representa o compromisso do país com a saúde e a segurança de seu visitantes, além de um instrumento de confiança para os diversos estabelecimentos abertos ao público. Os visitantes poderão assim descobrir o Principado desfrutando de segurança e tranquilidade. Neste período em que a atenção para o viajante é mais do que essencial e onde a resiliência é a chave, Mônaco quer ser acolhedor.

Para começar este especial, deixo vocês com meu Diário de Viagem por Mônaco. É antigo, mas acredito que dá para já começar a imaginar o que vem pela frente ao longo desta semana.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?