Hoje continuamos nosso Especial Mônaco , a convite do Visit Monaco, aqui no site. Já falamos sobre os cinco lugares mais incríveis para casar (neste link) e o roteiro Grace Kelly para incluir na programação (neste aqui). E agora, é vez de falar um pouquinho da gastronomia estrelada do principado. Dentro de suas fronteiras existem mais de uma centena de restaurantes, sete deles colecionam nove estrelas Michelin, ou seja, é realmente uma experiência incrível para os noivos e convidados. Pensando nisso, separamos sete restaurantes indispensáveis para incluir no roteiro da viagem.

La Table D´Antonio Salvatore au Rampoldi

O La Table D´Antonio Salvatore au Rampoldi é o mais novo restaurante de Mônaco reconhecido pelo Guia Michelin Sob o comando do chef italiano Antonio Salvatore, de 34 anos, o estabelecimento é, agora, detentor de uma estrela Michelin, além de ser um importante representante da gastronomia mediterrânea no Principado. Aberto desde 1º de setembro de 2020, o La Table D´ Antonio Salvatore funciona no mesmo ambiente do Rampoldi, restaurante icônico de Mônaco e frequentado por celebridades e moradores, como o Príncipe Albert II. O La Table D´Antonio Salvatore está localizado a poucos metros do Cassino de Monte-Carlo e oferece uma culinária criativa e sustentável que combina os sabores frescos e caseiros de ingredientes italianos e franceses. Entre os pratos servidos: vitela assada ao molho de atum, steak tartare, camarões de San Remo com gaspacho, sorvetes de frutas e morangos silvestres e uma seleção especial de carnes assadas.

Yannick Alléno à l´Hôtel Hermitage Monte-Carlo

Símbolo da gastronomia sofisticada no Principado de Mônaco e detentor de uma estrela Michelin, o então restaurante Le Vistamar do Hôtel Hermitage Monte-Carlo mudou de nome e agora passa a levar o nome de seu novo chef Yannick Alléno. O restaurante Yannick Alléno à l´Hôtel Hermitage Monte-Carlo foi inagurado em junho de 2021. A entrada do novo chef e a mudança de nome marcam a primeira fase de transformações programadas para acontecer no restaurante até a primavera europeia de 2022. Detentor de uma estrela Michelin, o Yannick Alléno à l´Hôtel Hermitage Monte-Carlo une a tradição, a excelência e a modernidade da cozinha francesa com os produtos frescos e locais. O restaurante também reúne a maior adega privada do mundo.

Blue Bay

O restaurante já comemorou mais de uma década de existência, e recentemente celebrou sua primeira estrela Michelin. O chef executivo Marcel Ravin promove jantares deliciosos em sua cozinha original e inventiva, usando as mais frescas produções locais sazonais da terra Mediterrânea e do mar, combinadas com os sabores do Caribe Francês.

Elsa

O Elsa, principal restaurante do Monte-Carlo Beach Hotel, foi certificado como orgânico em 2013 pelo “Ecocert”, líder francês em certificados de conservação orgânica, e ganhou uma estrela Michelin em 2014. O restaurante serve frutos do mar sazonais e adiciona um toque moderno aos pratos tradicionais da riviera dos anos 20 e 30. E mesmo quem já visitou o espaço, vale a pena repetir a dose. E o motivo? A nova chef! Recentemente, o hotel anunciou a chegada da chef Manon Fleury, conhecida pelo respeito à qualidade e origem do produto e por atuar com o desperdício zero. Sua abordagem culinária envolve a utilização de todo o alimento. Um novo menu inspirado nos vegetais, nas ervas e nas frutas locais foi desenvolvido pela nova chef. Entre as novidades: geleia de framboesa e capuchinha, torta de vegetais e robalo cozido em folha de figo acompanhado com arroz no vapor e molho vierge (limão).

Le Louis XV

O respeitado restaurante Le Louis XV, de Alain Ducasse, no l’Hôtel de Paris, tem 3 estrelas Michelin e nunca para de surpreender. Os chefs Dominique Lory e Alain Ducasse criaram um menu moderno e contemporâneo. Por meio de molhos saborosos, caldos intensos e condimentos frescos, o chef cria e revela sabores com exatidão e precisão.

Yoshi

O Metropole Monte-Carlo também possui o Yoshi, primeiro restaurante japonês inaugurado pelo lendário chef Joël Robuchon (chef mais estrelado do mundo, com 26 estrelas na Guia Michelin). O local, que ganhou uma estrela Michelin, oferece cozinha japonesa contemporânea. Sob a orientação de Christophe Cussac, o chef japonês Takeo Yamazaki oferece pratos tradicionais, mas também modernos, destacando as nuances dos sabores e produtos frescos de seu país. A decoração de Didier Gomez transmite uma visão poética do Japão.

Le Grill

O Le Grill, localizado no Hôtel de Paris, é um elegante restaurante rooftop, sob a direção de Jean-Philippe Borro (Sous-Chef) e gerenciado por Franck Cerutti, o chef executivo do hotel. Considerado um ponto de referência da gastronomia monegasca, o Le Grill oferece refeições ao ar livre com vistas panorâmicas do Mediterrâneo.

(Fotos: Divulgação e Constance Zahn)

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: 5 lugares para casar em Mônaco

E mais: Roteiro Grace Kelly em Mônaco