Há mil maneiras de se fazer o pedido de casamento. Tenho amigos que pediram seus namorados com relógio, com uma edição rara de um livro, com uma pulseira, com a aliança… mas muitos casais sonham com o pedido da maneira mais “cinematográfica”, ou seja, com o anel de noivado na caixinha azul. E acho tão bacana que a Tiffany & Co. foi a primeira joalheria a falar de seus anéis de noivado como “Love & Engagement”, em vez de “Bridal”, para contemplar os casais de homens gays também. Quando lançaram a primeira campanha com casais de homens e casais de mulheres, me emocionei! Um belo statement de uma marca globalmente importante!

ANÉIS DE NOIVADO PARA HOMENS

Recentemente, a joalheria lançou o que faltava: sua primeira linha de anéis de noivado para homens, The Charles Tiffany Setting. Fizemos um post contando a novidade na época, mas vale a pena mostrar alguns dos modelos aqui novamente. São anéis com design bem moderno e sofisticado ao mesmo tempo.

ANÉIS DE NOIVADO PARA MULHERES

As opções de anéis de noivado femininos da Tiffany & Co. são vastas! Para quem gosta de modelos clássicos e minimalistas, o Tiffany Setting ou o Tiffany True, por exemplo, são ótimas escolhas:

Tem modelos com ar vintage, como o Tiffany Soleste, em que o diamante central pode ter diferentes formatos:

E uma coisa que acho super legal: os modelos com gemas coloridas no lugar do tradicional diamante branco. Os diamantes amarelos da Tiffany & Co. são famosos por serem ainda mais raros. Tem as clássicas safiras e esmeraldas, e ainda os diamantes rosas e alaranjados.

Tenho amigas que gostaram do Charles Tiffany Setting para elas – apesar de terem sido desenhados para homens, são aneis modernos que podem ser usados por mulheres também, por que não?

COMO COMBINAR OS ANÉIS DE NOIVADO?

O nosso “lema” é e sempre foi: não há regras! Se apenas um(a) dos dois(duas) quiser usar anel de noivado, tudo bem. Se ambos(as) quiserem, podem usar o mesmo modelo, modelos parecidos ou modelos completamente diferentes entre si, que combinem com o estilo individual do portador(a) do anel. O importante é o que a joia representa para vocês.

E AS ALIANÇAS DE CASAMENTO PRECISAM SER IDÊNTICAS?

Para as alianças de casamento, o mais tradicional é usar modelos idênticos, mas, novamente, nem todo mundo faz assim. Uma ideia legal para quem quer modelos diferentes, pero no mucho, é ver modelos coordenados. Tem modelos de alianças, por exemplo, que vêm em espessuras diferentes, lisas ou cravejadas, em ouro amarelo, ouro rosa ou platina… enfim, dá para “casar” os modelos semelhantes.

Na linha Tiffany T, por exemplo, tem uma variação que acho legal: tem a opção com o T cravejado de diamantes e o restante liso, e tem a opção em que o T é liso e o restante é cravejado de diamantes – parecem joias complementares.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 24 ideias para inserir a bandeira arco-íris LGBT no seu casamento

Leia mais: Tira-dúvidas sobre casamento homoafetivo

Veja também: Especial casamento homoafetivo: looks para noivos

E ainda: Especial casamento homoafetivo: o que madrinhas e padrinhos devem vestir?