Há 2 anos, depois de receber muitos elogios pelo seu bom gosto, a advogada Gabrielle Abrão resolveu se entregar a sua verdadeira paixão: a decoração! E foi aí que nasceu a Maison Gabrielle, loja de itens para a casa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas que hoje atende noivos no Brasil inteiro pela internet. Aproveitamos o começo do ano, que muitos pedidos de casamento aconteceram no réveillon, para pegar boas dicas de decoração e de itens para colocar na lista de presentes do casamento. Vem ver o que ela nos contou:

– Como surgiu a Maison Gabrielle?

Em outubro de 2017, quando decidi dividir meu tempo entre o escritório de advocacia e a paixão por decoração. Sempre decorei os ambientes da minha casa, que faziam muito sucesso com as peças que trazia das viagens. Com isso, decidi transformar o que até então era um hobby em negócio e trazer para a internet uma curadoria especial de produtos para decorar e presentear.

– Quais os serviços que você oferece aos noivos?

A Maison Gabrielle lançou recentemente sua lista de presentes online, pensada especialmente para os noivos de todo o Brasil. Temos até um site especial, neste link.

– O que os noivos só encontram na Maison Gabrielle? 

Um mix perfeito de produtos que são escolhidos mundo afora e de alto padrão fabricados no Brasil. Minha ideia sempre foi perpetuar os presentes recebidos nessa data tão especial às futuras gerações. Todo os produtos do site podem ser inseridos na lista de casamento, mas outro serviço que queria oferecer era o de curadoria pessoal, então também temos um link com algumas seleções infalíveis para colocar na lista de presente (neste link).

– Quais cidades vocês atendem?

Todas!rs! Com a internet, conseguimos entregamos em todo o Brasil.

– Qual o primeiro passo para montar a lista de presentes?

Nosso site é muito intuitivo, e criamos para ajudar mesmo. Neste link, os noivos tem acesso à pagina da lista de casamentos. É lá que ele cria sua página, seleciona seus produtos, encontra nossas sugestões… Após todo esse processo, em até 48h, a lista de presente deles está disponível para os convidados.

– Quanto tempo antes você recomenda que os noivos procurem a Maison Gabrielle para montar a lista de presentes? 

Sugerimos o mais breve possível, logo após marcar a data do casamento. Além de você já “resolver” esta etapa, é educado com seus convidados, que já vão se programar para o seu casamento e, claro, com o presente. Porém, com a velocidade da internet, eles podem criar a lista a qualquer momento, sem um deadline!

1. Sousplat de prata | 2. Guardanapo de linho bordado | 3. Taça lapidada | 4. Jogo americano com guirlanda bordada | 5. Faqueiro de cobre | 7. Petisqueira de prata 

– Há produtos para todos os perfis de noivos, ou a Maison Gabrielle é focada em algum específico? 

Brinco que somos focados em noivos que procuram altíssima qualidade!rs! Oferecemos inúmeros itens, para noivos que vão do clássico ao moderno. E os produtos variam de preço também, e como a variedade é grande, não temos restrições.



- Para os noivos que já possuem uma casa pronta, qual a dica para montar a lista?

Temos itens muitos especiais para esse novo momento, e minha sugestão é investir em peças diferentes, em jogos de louças para momentos especiais… Itens que vão fazer com que lembrem desse marco na vida deles.

– Quais os presentes mais legais para um chá de cozinha? 

A linha de ágata é um sucesso, assim como a linha de bambu e prata. Amamos a nossa seleção! Os livros de arte e moda que temos também fazem sucesso, são super apreciados pra decoração.


- Quais os presentes mais versáteis? 

Gostamos muito de prata, porcelana, cristais. Nunca saem de moda e são produtos tradicionais para a vida do casal. Para quem gosta de ousar um pouco mais, a seção “Pelo mundo” tem itens bem especiais e que não são encontrados aqui!

– Quantos itens de cada modelo você recomenda colocar? 

Sugerimos no mínimo 6, mas alguns podem variar entre 4 e 8, depende muito do tamanho da família dos pais. Se for numerosa e presente, o ideal é escolher 8 itens de cada. Mas todos os noivos podem ficar tranquilos, somos experts nisso e podemos ajudar nesses cálculos.

– O que é indispensável? Quais as peças curinga? 

Apostamos sempre na prata, cristais, na porcelana e na ágata.

– A variedade de preço é importante?

Considero isso muito pessoal, depende do vínculo afetivo também.
 Porém, tem peças de preços e categorias diferentes.

– Quanto tempo os noivos possuem para fazer a troca dos presentes na Maison Gabrielle? 

O prazo de troca é de 30 dias.

1. Livro de design Kelly Hoppen | 2. Murano com pó de ouro | 3. Vela de ambiente | 4. Difusor de ambiente | 5. Bandeja de acrílico com alça rústica | 6. Porta caneta de prata | 7. Almofada de linho | 8. Vaso solitário de prata