À convite do hotel The Residence Mauritius, a equipe CZ desembarcou nas Ilhas Mauritius para conhecer melhor o destino e sua estrutura para destination wedding. E é fato que nos surpreendemos e muito com o destino. As ilhas são mais que um destino de lindas e paradisíacas praias, é um retiro de calma, paz e cultura, muita cultura. As heranças francesas, crioulas, indianas e chinesas são facilmente percebidas por todos os lados. O hotel, inclusive, traz uma arquitetura colonial muito interessante.

Logo de cara, uma das primeiras vantagens é o fácil acesso. Para chegar à Mauritius, saímos de São Paulo em um voo da South African Airways, com destinos à Johannesburgo. De lá, partimos em outro avião até nosso destino final. E a primeira dica é: não deixe os 3 mil quilômetros de distância e as cerca de quatro horas deste último trecho te desanimar. Diferente de muitos de seus vizinhos, a logística é boa e tranquila, principalmente para quem viaja em grupo, ou família.

Localizado em Belle Mare, na costa leste das ilhas, o The Residence Mauritius reúne, com elegância, seu passado histórico com o clássico e atemporal. Diversos jardins tropicais lindos são um convite ao relax da varanda de qualquer um dos 135 quartos da propriedade. Considerado o hotel mais luxuoso do destino, restaurantes e atividades não faltam. A ideia é que realmente os convidados que não queiram desbravar o destino, consigam ter uma experiência incrível dentro da propriedade.

O hotel ainda reúne diversas surpresas para os hóspedes, como o cheirinho de ylang ylang na toalhas do quarto, ao serviço impecável. Um mordomo, aqui chamado de Butler, fica à disposição 24h. Ele desfaz sua mala (arruma por paleta de cores) e resolve tudo para você. Pensando em um destination wedding, sua presença se torna fundamental. É ele quem vai agendas as massagens, atividades e jantares para você e seus convidados. Tê-lo no dia da noiva também se torna especial para auxiliar as madrinhas e familiares que vão acompanhar a noiva neste dia. E para quem se interessar pela história do local, ele tem todas as informações na ponta da língua, e adora bater um papo (claro, sem ser invasivo)!

Para relaxar, um caminho de pedra leva ao Sanctuary Spa, que oferece tratamentos dos mais diversos, inclusive um facial com infusão de ouro. No subsolo, o estúdio de yoga Zen tem aulas pela manhã.

PRÉ E PÓS-WEDDING

Como falamos, o hotel é completo e tem diversas atividades, e para um destination wedding, onde são poucos dias de viagem, isso faz diferença. Adoramos a aula de gastronomia, onde aprendemos pratos indianos típicos. Outra boa pedida, principalmente para o primeiro dia de viagem, é organizar um jantar no The Plantation. A lagosta é o forte do cardápio, inclusive, há até uma noite temática, com cardápio especial só com a iguaria. ( outra dica: peça um drink à base de rum, bebida tradicional por lá )!

Agora, se você quiser organizar ou sugerir alguns passeios fora do hotel para seus convidados, fizemos alguns que adoramos:

Passeio de catamarã

O mais pedido entre os noivos e visitantes, o passeio de catamarã pelas ilhas da costa leste até Ile aux Cerfs é incrível. A “viagem” faz uma pausa no caminho para mergulhar e poder terminar em Ile aux Chat, com um almoço particular na praia, só para os seus convidados.

Degustação de rum

Um dos passeios que certeza em que os convidados vão se divertir é a degustação do Rhumerie Chamarel. A fábrica é muito bonita, o passeio pelo processo fabril é muito interessante. Na degustação são 12 tipos de rum, que começa com um drink e segue para shots. A brincadeira dura em torno de uma hora e para quem quiser aproveitar o espaço, o restaurante é uma delícia!

Mercado central Flacq

O mercado Flacq, que funciona às quarta e aos domingo, fica a 10 minutos de carro do hotel. Para os amantes da gastronomia, a parada é certa. Uma infinidade de especiarias, em sua grande maioria indiana, encanta aos olhos e olfato. É aqui onde há a maior aproximação com a cultura local. (dica: o divertido é negociar, nos sentimos nos mercados de Marrakesh.rs!)

Seven colored Earth

Uma das belezas naturais de de Mauritius é seu solo de sete cores. Na Ilha Chamarel, o Seven Colored Earth é um parque que vale a pena conhecer. É lá também onde ficam as tartarugas centenárias que encantam os visitantes (e fazem o maior sucesso no Instagram).

Templo Ganga Talao

Um tempo hindu, onde até a água no lago veio do rio Ganges. A ideia da visita é pedir uma benção aos deuses.

CASAMENTO

No The Residence Maritius é possível realizar mini weddings na praia, de frente para o mar, e o receptivo no restaurante The Plantation.

VOOS PARA JOHANNESBURGO

Partindo de São Paulo (aeroporto de Guarulhos), a South African Airways opera 7 voos semanais para Johannesburg, na África do Sul. E todos são feitos com a aeronave Rolls Royce Trent 772B do A330, que é mais espaçosas que as demais e possui tecnologia audiovisual com seleção de mais de 100 filmes para tornar a viagem mais divertida para adultos e crianças. Os passageiros da Business Class podem apreciar um drinks de boas-vindas na chegada, um kit especial com amenidades de viagem e cosméticos de ótima qualidade, além de um requintado menu a la carte.