Algumas imagens, de filmes e de fotos, me marcaram a tal ponto na infância/adolescência que, ainda hoje, são fortes referências para mim.

Em relação a casamentos, há dois filmes, em especial que compõem o meu ‘ideal de casamento’ (em termos de clima e não exatamente de moda). São eles: Razão e Sensibilidade e O Poderoso Chefão. (já falei sobre isso alguns anos atrás)

casamentos-de-cinema-razao-sensibilidade-poderoso-chefao

Trechinho do casamento de Marianne Dashwood, em Razão e Sensibilidade, para quem nunca viu:

Trechinho do casamento de Connie Corleone, em O Poderoso Chefão, para quem não se lembra:

Adoro o clima festivo desses dois filmes! Cada um à sua maneira, eles mostram uma simplicidade e espontaneidade, uma alegria genuína e desprendida… coisas que sempre quis ter no meu casamento também.

Eu não sou tão discreta como as irmãs Dashwood e a minha família não é tão efusiva como a Corleone, mas a minha imagem de ‘casamento perfeito‘ é mais ou menos assim: um jardim, pessoas muito à vontade, crianças por todo o lado, todo mundo feliz e dançando…

Definir o clima do casamento é, a meu ver, um dos primeiros passos do planejamento. O clima da comemoração pauta muitas decisões, como local, horário, número de convidados, música, decoração… entre outras coisas.

Apesar de achar maravilhoso (e emocionante!), não me vejo casando na Igreja. Também não me vejo em um casamento noturno. Preciso de um jardim e preciso da luz do sol. Não me vejo em um casamento grande. Vejo uma comemoração com clima realmente familiar. Me vejo muito andando rodeada por crianças, mas é uma pena não termos tantos pequenos na família. Enfim, foram essas e outras “visões” que nortearam as nossas principais decisões. 

*E vocês? Também têm uma imagem de ‘casamento ideal’ que está servindo de inspiração? Essa imagem foi influenciada por algum filme ou casamento que vocês foram…??