Destination wedding no campo: Giovana Silva Almeida + João Leopoldo Martins Moreira

“Queria muito que tudo tivesse uma linha de estilo bem definida. Eu e João Leopoldo construímos juntos toda a identidade visual do casamento, e fui responsável por materializar essa ideia, então queria que todos os elementos conversassem perfeitamente entre si. O próprio lugar, com as molduras azuis das janelas, e a nossa vontade de fazer uma festa que refletisse a nossa personalidade alegre e carnavalesca foram o ponto de partida. Queríamos criar uma celebração que, para todo mundo que nos conhece, tivesse a nossa cara em cada detalhe.” Giovana Silva Almeida e João Leopoldo Martins Moreira realizaram um destination wedding no campo, no interior de São Paulo, junto a 160 convidados.
O processo de construção do casamento também ganhou um significado ainda mais especial por um motivo muito particular: Giovana e Carla Silva MakeupGuia de Fornecedores
CARLA SILVA MAKEUPBeleza & Dia de noiva, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio são irmãs gêmeas. Maquiadora, Carla foi responsável pela beleza da irmã, acompanhando de perto as escolhas e contribuindo para construir uma produção que traduzisse o estilo e a personalidade de Giovana no grande dia.
Guia de Fornecedores CZ
“Acompanho a Constance Zahn desde minha adolescência, então, consultei o site ConstanceZahn.com inúmeras vezes para ver referências de decoração, fornecedores, locais… foi uma consulta contínua. Durante o processo do meu casamento, minha irmã, que obviamente já era minha escolha de maquiagem, entrou para o Guia de Fornecedores CZ e foi muito especial para nós.”
- Vestido e acessórios da noiva: Julia PakGuia de Fornecedores
JULIA PAKVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio - Beleza da noiva: Carla Silva MakeupGuia de Fornecedores
CARLA SILVA MAKEUPBeleza & Dia de noiva, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio
Look da noiva
Beleza da noiva assinada por Carla Silva Makeup
“A responsável pela minha beleza foi Carla Silva MakeupGuia de Fornecedores
CARLA SILVA MAKEUPBeleza & Dia de noiva, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio, que também é minha irmã gêmea. Conheço o trabalho dela desde o primeiro dia em que ela decidiu que iria trabalhar com casamentos. Mas a experiência de ser noiva com ela foi muito surpreendente pelo suporte que me deu, como faz com todas as noivas, em todas as etapas relacionadas à beleza! No início, não tinha muita clareza sobre o que queria, então ela me conduziu de forma muito cuidadosa ao longo de todo o processo. A entrevista que fez para entender meu estilo foi essencial para que eu descobrisse o que realmente gostava e o que era importante para mim, sem necessariamente começar pelo penteado em si.”
“Foi nesse processo que percebi, por exemplo, que sempre escolhia penteados com cabelos presos porque priorizava conforto, sou muito enérgica e sabia que precisaria me sentir à vontade para aproveitar a festa. Por isso, as referências de semi-presos que eu tinha não faziam tanto sentido para mim. A partir da entrevista, Carla também fez uma análise de visagismo, considerando minha personalidade e meus traços físicos, para construir um direcionamento completo para a minha beleza.”
“Ela reuniu tudo em um material muito claro e visual, com referências e imagens criadas com inteligência artificial, que facilitaram a minha visualização de como a beleza conversaria com o vestido e os acessórios no grande dia. No teste, tinha optado por deixar a franja solta, mas percebi que aquilo me incomodaria. Fomos conversando e, no dia, decidimos prender tudo e o resultado ficou ainda mais lindo.”
“Sempre quis uma maquiagem leve, com bastante glow, e o resultado foi impecável. Muitas pessoas disseram que minha pele parecia brilhar como porcelana! Peguei chuva, pulei horrores e, mesmo assim, a maquiagem continuava linda quando cheguei em casa.”
“Além disso, Carla Silva MakeupGuia de Fornecedores
CARLA SILVA MAKEUPBeleza & Dia de noiva, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio me acompanhou em quase todas as provas e me orientou também na escolha do véu e dos acessórios. Queria uma composição mais fashionista, cool e divertida e, como meu vestido já tinha bastante volume e uma cauda marcante, optamos por um véu mais curto, que trouxesse equilíbrio visual à produção e, ao mesmo tempo, reforçasse essa proposta mais fashion.”




Vestido de noiva com babados assinado por Julia Pak
“Sabia que não queria um vestido de noiva muito padrão. Gosto muito de moda e meu estilo pessoal tende para roupas com modelagens mais oversized e mistura de texturas. Já tinha visto um vestido da Julia PakGuia de Fornecedores
JULIA PAKVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio na capa da Glamour, que chamou bastante a minha atenção, mas tinha receio de “sumir” nele por ele ser mais volumoso, e também não sabia se queria encarar o processo de fazer um modelo sob medida. Por isso, fui a outras lojas, experimentei vários modelos, mas nenhum deles realmente me encantou.”
“Decidi, então, ir à Bridal Circular da Julia PakGuia de Fornecedores
JULIA PAKVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para conhecer melhor o trabalho dela e, por acaso, encontrei uma saia com a barra de crinol muito parecida com o vestido que tinha visto na Glamour. Resolvi experimentar a saia na altura dos seios, para simular o vestido, e foi ali que me vi de noiva. Naquele momento, marquei meu horário com a Júlia.”
“Desde a primeira reunião, me senti totalmente à vontade com ela e percebi que o processo seria leve, divertido e seguro. E, de fato, foi tudo perfeito!”


Cerimônia ao ar livre












Decoração artsy-campestre
“Sou formada em arquitetura e também trabalhei com design, então a decoração era uma parte muito importante para mim. João e eu temos personalidades bastante extrovertidas e queríamos uma festa colorida, mas sem seguir uma estética tropical. A ideia era criar algo moderno, com uma inspiração de vila italiana.”
“Como a fazenda já tinha as molduras azuis nas janelas, escolhemos o vermelho como segunda cor e definimos as listras como principal textura, acompanhadas por tapetes étnicos como elemento secundário, tanto na cerimônia quanto na festa. Todo o projeto de decoração, assinado por Enfeita, foi pensado para valorizar os detalhes. A mesa comunitária em S da família, por exemplo, ganhou muitas texturas e arranjos assimétricos que “saltavam” da composição, além de uma combinação de cadeiras, todas diferentes entre si.”
“Na área da festa, tivemos dois elementos aéreos: um com faixas listradas sobre as mesas e outro formado por mais de 60 globos sobre a pista de dança, que recebeu uma adesivagem inspirada em um trecho da calçada desenhada por Burle Marx em Copacabana, no Rio de Janeiro, cidade onde João e eu fizemos nossa união estável.”
“As listras também apareceram na saia do bar e nas mesas, que tinham toalhas listradas vermelhas na área externa e amarelas na parte interna da casa, em uma composição que conversava com o telhado da construção de 1800. Já a mesa do bolo tinha uma proposta mais orgânica, com tampos de mármore que pareciam surgir de uma espécie de jardim.”
“Todo o projeto floral seguiu a paleta principal do casamento e reuniu uma grande variedade de espécies, como antúrios, flores de alho, craspédias, crisântemos, girassóis fechados, delfínios, callas, alcachofras e copos-de-leite, entre outras. Também fui responsável pela criação personalizada da papelaria, como as placas da recepção, menus, números das mesas, placa do bar, roupinhas de papel e a identidade da pista de dança.”



















. . . . . . . . . .
Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!
Ficha Técnica
Profissionais do Guia de Fornecedores CZ
DEMAIS FORNECEDORES
Fotos: Lumi | Vídeo: Marvin Filmes | Storymaker: Daiane Xavier | Assessoria: MZ Eventos Especiais | Espaço: Fazenda Villa Jabuticaba | Decoração, flores: Enfeita | Buffet, louças, lanche da madrugada: Elis Buffet | Mobiliário, tapetes: Lunika Locações | Bar: TB Coquetelaria e Bubbly | Bolo, bem-casado: Cavacini Gran Sabore | Doces: Dora Vendramini Doces | Sandália da noiva: Sophia Webster e Jimmy Choo | Traje do noivo: Paris 8 | Sapato do noivo: Hugo Boss | Iluminação e sonorização: JM Joares Moura | Atração especial: Batuque da Nega | DJ: DJ Bruno Italo | Banda: Henrique Pauli














2 Comentários
Esse casamento foi perfeito demais!
Tudo muito lindo e perfeito
Apaixonada