Marina Nieyama e Robin Estrade disseram “sim” em um destination wedding na Provence. O casal buscou unir as origens dos dois no casamento, com elementos brasileiros para Marina e franceses para Robin – e deu certo! No total, o casal teve três eventos: um casamento religioso intimista e um welcome party (que você pode ver neste post) e, por último, o casamento com festa, que você confere aqui. Tudo foi pensado nos detalhes e com o apoio de fornecedores escolhidos a dedo pelos noivos, como na fotografia: “Lucas Lima foi sempre a nossa escolha, desde o início! Foi o único fotógrafo que entramos em contato, fizemos uma única reunião e logo já fechamos o contrato. Eu sou apaixonada pelo trabalho dele já faz um tempo, antes mesmo de Robin e eu ficarmos noivos. O olhar, a luz, a edição, a naturalidade, o profissionalismo… são qualidades do trabalho do Lucas Lima que fazem dele o fotógrafo que ele é!“, conta a noiva. 

Ficamos muito felizes em saber que também tivemos um papel importante no casamento de Marina e Robin: “Eu acompanho o trabalho da Constance há um tempão – sempre foi referência de pesquisa para mim quando o assunto é casamento. Eu não só fiz uso do site, como também li o livro “Constance Zahn: O Guia Essencial do Casamento” todinho! De trás para frente, de frente para trás“, conta a noiva, que também usou nossos materiais de apoio para organização do casamento: O site me ajudou a montar minha planilha de budget e custos, o que foi de extrema importância durante todo o processo de organização do casamento. Ali, na planilha mesmo, eu encontrei TUDO e todos os tipos de serviços que eu iria potencialmente precisar para fazer uma festa acontecer. Me ajudou também, com pesquisas de fornecedores e me tirou dúvidas quando surgiram: o fato da Constance ter casado também na Europa e ter compartilhado a sua experiência, me deu um norte quando alguns caminhos pareciam tão nublados“.

Vestido de noiva

Eu sempre soube que eu queria um vestido feito pra mim, que valorizasse meu corpo e fosse adequado ao local e ao horário do casamento. Mas diante de idéias tão ecléticas, me senti um pouco perdida e decidi provar vestidos já confeccionados“, explica Marina. E a ideia deu certo – a noiva conseguiu filtrar suas ideias e desejos, facilitando o processo de criação do vestido de casamento.

Nos meses que se seguiram, eu comecei a visitar alguns estilistas e me apaixonei pelo talento e experiência que vivi na Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio“, conta a noiva, “Meu vestido era delicado, mas, ao mesmo tempo, intenso, robusto e imponente“. O modelo ombro a ombro tinha uma pala com aplicações de borboletas e flores. A saia de tule de seda valorizou a beleza da noiva e se encaixou perfeitamente com o estilo do casamento.

A beleza da noiva foi pensada para harmonizar com o vestido. Por isso, Marina usou uma trança desconstruída e maquiagem leve no grande dia. Para finalizar o look, Marina usou um véu longo com as mesmas aplicações de borboletas do vestido nas bordas.

Love Affair

Marina e Robin se conheceram na festa de aniversário de um amigo dos dois em Londres. “Um dos meus grandes amigos da universidade era casado com um amigo e colega de trabalho do Robin. Éramos amigos do casal, mas nunca havíamos cruzado“, explica Marina, “Até que em um aniversário – eu bati na porta, e ele a abriu!“. 

O casal ficou noivo quando a pandemia estava no seu ápice. Logo, o pedido foi feito em casa, após um jantar romântico organizado pelo noivo. “O local escolhido para fazer o pedido, foi o quarto dos meus pais. Depois que perdi minha mãe, esse é o espaço da casa em que todos se sentem um pouco mais perto dela. Ele sabia disso e a importância dela para a família, mesmo sem a ter conhecido pessoalmente“.

Decoração campestre inspirada na Provence

Encontramos a paleta de cores, materiais e texturas que queríamos ali, na arquitetura local, nas cores que fazem parte da Provence, no que enxergamos na natureza e nas construções. Como se cada detalhe fizesse parte naturalmente do local, de forma orgânica“, explica a noiva. Para o casal, a decoração ideal era aquela que, em total sintonia com o espaço, transmitisse a sensação de fazer parte do lugar.

O resultado foi a harmonia na junção de elementos. Os arranjos traziam flores campestres brancas, liláses e em tons terrosos com rosas brancas, criando um mix de formas e texturas. As toalhas também traziam uma mistura interessante, entre lisas, listradas e estampadas. Na iluminação, além das clássicas velas, pendentes de bambu em formatos diferentes e um varal de luzes criaram um jogo de luz diferente, sem perder o ar romântico e aconchegante.

No post do welcome party do casal, nós mostramos a decoração feita nesse mesmo espaço onde foi a festa de casamento. No entanto, a escolha dos móveis, o layout e, claro, a paleta de cores, ajudou a transformar o lugar – deixando os dois eventos com suas próprias características!

Como Marina e Robin queriam unir tradições dos dois países, o jantar foi à francesa, respeitando a cultura local e adequando também a metade dos convidados, que eram franceses. O toque brasileiro esteve presente na mesa de doces – que não faz parte dos casamentos no exterior como aqui – e foi muito bem recebida por todos os convidados.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento de Carol Corona e Ricardo Goldfarb em Trancoso

Veja também: Casamento no Sul da França: Hannah + Olivier

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Lucas Lima

Vestido de noiva: Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Assessoria: Toda de Branco | Espaço: Domaine Le Petit Roulet | Decoração: Lettre à Elise e Marina Nieyama | Mobiliário: Be Lounge | Louças e buffet: Maison Nans | Bar: The Buckrider | Bolo: Les Delices de Gladys | Doces: Luisa K | Beleza da noiva: Allan Jhones | Traje do noivo: Merino