Flávia Carvalho e Luciano Ribeiro se conheceram na faculdade. “Eu estava cursando Engenharia Civil depois de ter me formado em Arquitetura, e ele estava estudando Engenharia Ambiental. Tínhamos uma disciplina juntos e foi quando o vi pela primeira vez. Dava umas olhadas, mas nunca tive ‘retorno'”, brinca Flávia. A disciplina acabou e os dois não se viram mais. Até que, um ano e meio depois, se encontraram em uma balada em Belo Horizonte“Ficamos pela primeira vez e começamos a namorar!”, conta a noiva. Desde janeiro de 2016, Flávia e Luciano já moravam juntos e já estavam planejando o “sim”. Mesmo assim, ele fez questão de surpreendê-la com o pedido de casamento“Foi em uma viagem para o Uruguai, para o casamento de uma amiga. Em um restaurante em Colônia do Sacramento, ele fez o pedido na frente de toda a turma!”, explica.

Flávia sempre sonhou com um casamento na praia“Achei que não seria possível. Mas o Luciano embarcou na minha ideia e fomos juntos olhar tudo. Nos empolgamos! Meus pais não gostaram da ideia de eu casar longe, mas sou teimosa e insisti. Depois, eles reconhecera que valeu muito a pena!”, comenta a noiva. Os preparativos à distância tiveram a assessoria de Mannu Carvalho“O maior desafio era estar longe dos fornecedores. Muitas coisas foram escolhidas por meio das recomendações da Mannu e das redes sociais!”, explica. Para o “sim”, Flávia imaginou um lugar rústico, em que pudesse fazer a cerimônia pé na areia com vista para o mar. A decoração ficou por conta da DeFleur Decorações, que elaborou um projeto em amarelo e laranja, como a noiva queria.

vestido de noiva  não foi uma preocupação para Flávia. “Em 2015, fui com a minha irmã escolher o vestido de noiva dela. Minha mãe achou um que era a minha cara e, quando vi, me apaixonei! A moça da loja pediu que eu experimentasse e eu neguei, pois nem estava noiva ainda. Ela insistiu com minha mãe e irmã, então, acabei experimentando. Quando experimentei, amei! Avisei o Luciano (que era só namorado na época) que iria levá-lo, pois tinha gostado muito! Ele não entendeu muito bem, mas disse que era para levar já que eu tinha gostado!”, conta. Flávia queria valorizar o decote nas costas, por isso, optou por um penteado lateral.

Além de amarelo e laranja para a paleta de cores, Flávia também pediu detalhes em turquesa“Queria também elementos que remetessem à Bahia, como as fitinhas de Senho do Bonfim, que apareceram nos bem-casados, no convite, nas rasteirinhas…”, conta a noiva.

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Mannu Carvalho

Decoração, flores e móveis: DeFleur Decorações

Bolo, doces e bem-casados: Guta Gula Guloseria

Traje do noivo: Ricardo Almeida

Rasteirinhas: Petit Souvenir

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Héber Marçal | Espaço: Pousada Bahia Bonita | Vestido de noiva: Idea Sposa | Cabelo e maquiagem: Célia e Gal