Giulia e Fernando tiveram um empurrãozinho da melhor amiga da noiva para se conhecerem. “Ela namorava o irmão do Fernando, e passou um bom tempo me falando dele e tentando nos apresentar. Até que depois de meses finalmente nos conhecemos em uma festa. Exatos nove anos depois daquele dia em que nos conhecemos, na mesma data, nós nos casamos, lembra ela.

O pedido de casamento aconteceu depois de sete anos, em um dos momentos mais difíceis do casal. “Decidi fazer um curso de um ano na Itália. Sabíamos que seria difícil ficar esse tempo todo longe, mas que aguentaríamos firme. Para aliviar a saudade, o Fernando foi me visitar no meio do curso e viajamos juntos por toda a Itália! Na última cidade que passamos, Veneza, foi onde o pedido aconteceu. Durante um passeio de gôndola pelos canais, ele tirou o anel do bolso e fez o pedido! Quase caí na água de tanta emoção, mas o “sim” foi certeiro! A Itália ficou ainda mais especial em nossas vidas”, lembra Giulia, que não conseguia pensar em outro lugar para o casamento, que não a Itália.

Os preparativos do destination wedding duraram pouco mais de um ano, e Giulia lembra que foi o tempo perfeito para fazer tudo com calma e avisar os convidados com antecedência. “Enviamos o Save The Date aos amigos e familiares um ano antes do grande dia, para que eles pudessem se preparar.” O maior desafio, segundo Giulia, foi organizar tudo virtualmente, sem provar e ver nada ao vivo. “Como não pudemos conversar com ninguém ao vivo e nem provar nada antes (como menu e doces), tivemos que confiar na experiência da nossa assessoria e também fazer o melhor uso da internet. Foi um planejamento todo feito via e-mail, Skype, WhatsApp, Instagram, etc. Além disso, tinha sempre a questão do fuso horário e da língua, mas conseguimos contornar com boa vontade dos dois lados. No final, deu tudo certo e nos surpreendemos positivamente com a entrega de qualidade de todos os fornecedores escolhidos.”

A escolha do local do casamento teve alguns critérios (nada bobos) dos noivos. “Queríamos um local em Florença, com a vista mais incrível da cidade, com destaque para o Duomo. Bônus se fosse dentro da cidade e um local onde pudéssemos fazer a cerimônia e festa juntos para facilitar toda a logística. O hotel Villa la Vedetta cumpria e superava todos esses critérios. Lá, fizemos a cerimônia nos jardins e depois o jantar e festa no terraço com a vista mais incrível de Florença.”

A escolha do vestido de noiva foi, sem dúvida, a mais difícil para Giulia.“Desde o início, eu sabia que não queria alugar, então pesquisei bastante até bater o martelo. Para as visitas, preparei uma pastinha no celular com muitas fotos das referências de estilo que eu estava buscando, para facilitar. Ainda assim, fui aberta a experimentar e testar vestidos diversos. Muitas vezes o vestido que eu menos apostava era um que me surpreendia. Durante a busca, conheci a WhiteHall Atelier, e as criações da Nanna Martinez. O atendimento lá foi incrível e os vestidos maravilhosos. Na primeira vez que provei o ‘escolhido’, já senti uma energia diferente. Algo me dizia que seria aquele. Mesmo assim, não fechei de imediato. Voltei pra casa, esperei um pouco, pensei bastante e até visitei outros lugares. Depois de tudo isso, aquele vestido continuava no meu coração. Foi assim que eu tive certeza de que tinha encontrado meu vestido”, lembra Giulia, que estava linda com um modelo com mix de rendas.

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva: Nanna Martinez para WhiteHall Atelier

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Daniele Lanci | Espaço: Villa La Vedetta | Decorador: Italian Wedding Event