Destination wedding na Ilha dos Cocos, Paraty: André Torres dos Santos + Phúblio Antônio da Silva

André Torres dos Santos e Phúblio Antônio da Silva realizaram um destination wedding na Ilha dos Cocos, em Paraty (Rio de Janeiro), junto a 126 convidados. “A começar pelos noivos, nada nesse casamento foi tradicional, nem mesmo a forma como a ideia surgiu. Uma cerimônia nunca esteve nos nossos planos ou sonhos. Estávamos juntos havia oito anos e já morávamos juntos há três, até que uma mudança importante na vida profissional de um de nós tornou necessário formalizar o casamento. Assinar apenas um contrato não nos pareceu suficiente. Gostamos de celebrar, então por que não fazer uma festa?”
“Na mesma época, conhecemos a Ilha dos Cocos durante um feriado prolongado e nos apaixonamos pelo lugar. O conceito de guest island e a experiência de convivência entre poucos hóspedes criam conexões muito especiais. Dividimos jantares, passeios de barco e momentos de descontração com pessoas que acabávamos de conhecer. Ao ir embora, pensamos: como seria incrível viver isso novamente, mas com os nossos amigos?”
“A ideia começou pequena, voltar à ilha com amigos, e, aos poucos, evoluiu para algo maior: celebrar ali o nosso casamento. Desde o início, o desejo foi o mesmo: viver dias inesquecíveis ao lado de pessoas queridas, em um lugar mágico, unindo descanso, natureza e celebração. Um fim de semana prolongado que fosse, acima de tudo, uma experiência compartilhada.”
Guia de Fornecedores CZ
“Rafaela Perez está no Guia de Fornecedores CZ e certamente utiliza bastante as referências da Constance Zahn. Do nosso lado, nos alinhamos ao estilo simples e elegante dos casamentos da Rafaela e embarcamos.”
- Assessoria, kit toilette: Casar no ParaísoGuia de Fornecedores
CASAR NO PARAÍSOAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Litoral), Ilhabela, ParatyPortfólio - Doces, bem-casado: Petite Fleur PatisserieGuia de Fornecedores
PETITE FLEUR PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Assessoria e kit toilette por Casar no Paraíso
Com cuidado, escuta e segurança, a organização do grande dia, conduzida por Casar no ParaísoGuia de Fornecedores
CASAR NO PARAÍSOAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Litoral), Ilhabela, ParatyPortfólio, foi essencial para o sucesso do destination wedding na Ilha dos Cocos.
Look dos noivos
Ternos azul claro iguais
“Somos de Brasília e eu, André, sou advogado. Tenho uma alfaiataria em Brasília, Valdir Camargo e sua esposa, Camila, que, há muitos anos, confecciona meus ternos e camisas. Quando decidimos nos casar, não tivemos dúvidas em procurá-los para criar os nossos trajes.”
“Camila nos ajudou na escolha das cores e dos tecidos. Queríamos looks leves, sem gravata, com uma estética praiana, mas ainda elegantes. O linho foi nossa primeira opção. Como a paleta da decoração da Ilha dos Cocos é predominantemente clara, em tons pastel, escolhemos um linho azul-claro para nos destacarmos da paisagem.”
“Optamos por trajes iguais, com pequenas diferenças nos detalhes, como os botões, o recorte do bolso e da calça, além do forro do paletó, garantindo unidade e personalidade.”





Cerimônia de frente para o mar
“Queríamos algo leve, verdadeiro, um testemunho real da nossa trajetória. Optamos por falar de nós mesmos, da nossa história, e convidamos duas amigas muito especiais para celebrar esse momento, uma de cada lado, a melhor amiga de cada um dos noivos. Elas dividiram a cerimônia em discursos emocionantes, que retrataram de forma sensível a nossa caminhada até ali.”
“Depois, seguimos essa mesma linha nos nossos votos, cheios de significado e afeto. Ao final, trocamos colares de flores naturais, elaborados pelo maravilhoso Marcinho Franco, e caminhamos em direção aos convidados, agradecendo a presença de todos e dando início à festa.”














Decoração tropical
“A Ilha dos Cocos é, por si só, uma verdadeira obra de arte. Por isso, queríamos o mínimo de decoração possível, de forma a não ofuscar a beleza natural do lugar. A decoração já existente, com mobiliário e iluminação, e acabou sendo o grande destaque do cenário.”
“Acrescentamos apenas alguns arranjos florais e pontos de luz para criar uma iluminação cênica, sem competir com a paisagem de tirar o fôlego. A ideia era algo em perfeita sintonia com o estilo da ilha.”
“Optamos por mobiliário adicional de madeira, em um estilo campestre com inspiração praiana, uma “praia de campo”, que remete a destinos como José Ignacio, no Uruguai, e Comporta, em Portugal. Os arranjos florais seguiram uma linha tropical, com orquídeas e folhagens verdes, aproveitando ao máximo a vegetação já existente na ilha.”
“Evitamos o excesso de flores também por uma questão de sustentabilidade: todo o lixo produzido na ilha precisa ser levado de volta ao continente. Assim, o casamento na Ilha dos Cocos é, por natureza, um casamento consciente e sustentável. A decoração foi assinada pelo Márcio Franco.”









Doces e bem-casado por Petite Fleur Patisserie
“Amamos o bombom de limão siciliano, mas todos os docinhos da Petite Fleur PatisserieGuia de Fornecedores
PETITE FLEUR PATISSERIEBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio eram deliciosos.”




. . . . . . . . . .
Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!
Ficha Técnica
Profissionais do Guia de Fornecedores CZ
DEMAIS FORNECEDORES
Fotos: Flora Pimentel | Espaço: Ilha dos Cocos | Decoração, flores, objetos: Márcio Franco | Buffet: Donna Dinha Gastronomia | Mobiliário: Natureza Lounge e Estúdio Orth | Louças: Dinha Alves e BK Festas | Bar: Dita Birita Eventos | Trajes dos noivos: Valdir Camargo | Sapato do noivo 1: Valdir Camargo | Sapato do noivo 2: Osklen | RSVP: Pietra Baptista | Iluminação e sonorização: Paraty Show | Atração especial: Jerôme Charlemán | DJ: Ignácio, Lucas Rios e Igor Albuquerque | Banda: Ju Rodrigues















