Isabella Monteiro e Ricardo Stuber se casaram em um charmoso destination wedding em vinícola no Uruguai, para 170 convidados. O casal nunca pensou em uma festa de casamento e, como amam viajar, tinham quase certeza de que investiriam o dinheiro da festa em uma viagem de lua de mel. “Uma única vez, quando fomos a Punta del Este pela primeira vez, brinquei com o Rick dizendo que ‘se um dia nos casássemos, gostaria de me casar ali’, mas ficou por isso”.

No verão de 2022, já com as fronteiras abertas e o pedido feito, os noivos voltaram a Punta del Este para passar o carnaval e decidiram olhar algumas opções de lugares, só para terem a tranquilidade de que seguiam seguros com a decisão de fazer uma viagem. A noiva conta que, dos três lugares que visitaram, o terceiro fez o coração bater mais forte. “Saímos de lá com a certeza no coração de que voltaríamos no próximo verão para celebrar o nosso amor ali!”.

Como Isabella é coordenadora de comunicação da CartierGuia de Fornecedores CARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – e parte de seu trabalho envolve organização de eventos, sua experiência a ajudou a ser prática e assertiva. Mesmo assim, o casal contou com a ajuda de uma assessora local com conhecimento da região e que pudesse ajudar com fornecedores locais. “Conheci Marina Cook por meio do site ConstanceZahn.com clique aqui para ver os casamentos que ela organizou – e na nossa primeira reunião, os santos já bateram! Marina conta com uma equipe ímpar e ter uma assessora assistente baseada em Punta, que fala o idioma local, fez toda a diferença”.

Ficamos contentes em saber que o site ConstanceZahn.com e o Guia de Fornecedores CZ inspiraram o casal. “Ganhei o livro da Constance de presente na wedding box e ele virou o meu livro de cabeceira durante todo esse período. Sempre que tinha uma dúvida, era lá que eu ia consultar! Não perdia nenhuma publicação do site e usei muitos conteúdos e dicas como fonte de referência para alimentar o meu moodboard!”.

Entre os fornecedores presentes, os noivos contaram com a papelaria de The Wedding ArtGuia de Fornecedores THE WEDDING ARTConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, a InvitareGuia de Fornecedores INVITARE EXPRESS (Entrega de convites)Entrega de convites & R.S.V.PSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que cuidou da entrega de convites, Atelier Nana ArtGuia de Fornecedores ATELIER NANA ARTLembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Zanquê, que ficaram com as lembrancinhas, e CartierGuia de Fornecedores CARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, grife das alianças do casal, lógico. 

Welcome party ao ar livre

Isabella e Ricardo decidiram fazer o welcome party na quinta-feira, para que os convidados tivessem a sexta-feira livre para descansar. “Uma das nossas premissas era poder explorar tanto a bossa da praia, quanto o charme dos vinhedos – ambos muito característicos. Também queríamos que eles pudessem desfrutar da cultura local e todas as riquezas do país“, conta a noiva. Para isso escolheram o restaurante mais tradicional de um parador à beira mar, localizado no vilarejo de José Ignácio, La Huella, onde os convidados estavam hospedados. O evento começou às 18h, antes do pôr do sol, para que todos pudessem aproveitar a luz e a paisagem.

Isabella conta que a história de seu vestido foi engraçada. “Eu tinha na cabeça o vestido de uma noiva que se casou na pandemia e que saiu no site. Era um top e uma saia da Zimmerman“. A noiva em questão era Roberta Farrua, e você pode ver a matéria (e seu vestido de noiva!) neste link. ‘Eu tinha esta referência salva fazia muito tempo“, conta a noiva. Isabella tinha comprado um outro vestido, que acabou usando em um ensaio pré-wedding. No Natal, quando estava olhando o site da Paula Raia, viu uma foto de um vestido muito parecido. ” Falei imediatamente com a vendedora para separar um do meu tamanho!” Para completar o look, brincos criados por uma das madrinhas da noiva, Milly Rached DryzunGuia de Fornecedores DRYZUNJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, e bracelete (claro!) CartierGuia de Fornecedores CARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Vestido da noiva tomara que caia

Isabella conta que, inicialmente, todas as referências que ela tinha eram de vestidos minimalistas. A noiva chegou a visitar dois ateliês, mas nada a encantou. “Decidi então abrir a mente para começar a provar diferentes estilos de vestidos até que, por ironia do destino, visitando o ateliê da Emanuelle Junqueira, eu me deparei com um modelo tomara que caia, que brincava com texturas e volumes!”. O vestido contava com uma saia evasê de camadas levemente drapeadas, dando a sensação de leveza e movimento.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica e coque, finalizado com um véu fluído com aplicações de renda nas bordas. O par de brincos usados foi também desenhado por Milly DryzunGuia de Fornecedores DRYZUNJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Rached. “Depois de muito quebrarmos a cabeça, chegamos ao resultado perfeito: um brinco em ouro branco composto por três flores em diamantes e uma pérola south sea!”.

Para finalizar, o solitário e as alianças eram Cartier,Guia de Fornecedores CARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio lógico! “Escolhemos um modelo icônico da Maison: Trinity, composta por três ouros (amarelo, rosa e branco) que simbolizam fidelidade, amizade e amor”.

Lembranças personalizadas para destination wedding

Os noivos optaram por lembrancinhas que seguiram o tema do local da cerimônia e o fato de ser um destination wedding. Assim, os padrinhos receberam um porta vinho personalizado e tags de mala feitos pela Zanquê, e clutches de praia em caixas de acrílico personalizadas pelo Atelier Nana ArtGuia de Fornecedores ATELIER NANA ARTLembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Love Affair

Os noivos se conheceram em 2019, durante uma corrida de 10km. Na época, eles faziam a mesma assessoria de corrida, mas nunca tinham se encontrado. Isso mudou no dia que Isabella convidou uma amiga para correr, e essa amiga acabou chamando alguns amigos do trabalho, incluindo Ricardo. Depois que se conheceram, nunca mais se separaram.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem à Fernando de Noronha, em 2021. “No último dia da viagem, fomos juntos assistir ao último pôr do sol na ilha (como fazíamos todos os dias) e quando chegamos na praia do Bode, fui surpreendida por uma única tenda preparada com um piquenique para nós e o pôr do sol mais bonito de todos que se formava, com o morro dos dois irmãos ao fundo. Foi emocionante!”, relembra Isabella.

Decoração romântico-campestre

A decoração, assinada pela Casa Castilla, foi pensada para complementar a beleza do local, naturalmente exuberante, e trazer um ar de romantismo e elegância. A paleta foi composta por tons neutros, como branco e bege, com alguns toques de verde e rosa.

Para a cerimônia ao ar livre, o altar (de madeira rústica) de frente para a capela recebeu um arco de flores em tons de branco e rosaA decoração da festa seguiu a mesma linha romântico-campestre, com muitas flores em tons de branco e rosa, além de folhagens. A mesa comunitária, de madeira rústica, recebeu um arranjo baixo de ponta a ponta. Já as mesas dos convidados também foram enfeitadas com delicados arranjos e velas (veja como usar velas na decoração). O mobiliário rústico dos lounges (que incluiu itens de madeira e couro) combinou harmonicamente com o cenário do campo.

Tivemos uma artista que fez a pintura “ao vivo” de uma tela durante o casamento!” Já havíamos mencionado pintores ao vivo (como no destination wedding da Bárbara e Lucas) no post de tendências para casamento, e neste destination wedding o casal optou por esta atração também. A imagem da obra foi a paisagem do pôr do sol no horizonte, vista pela perspectiva do deck da piscina. “Além de uma atração para os convidados que acompanharam, foi também uma forma diferente de eternizar esse dia e levar de recordação para compor a decoração da nossa nova casa!” 

Gastronomia

Ricardo é de família argentina e um verdadeiro amante de churrasco. Um dos highlights do casamento foi a parrilla montada no meio do gramado. O assado uruguaio começou no coquetel e seguiu noite a dentro, foi um verdadeiro sucesso entre os convidados.

Doces & bolo

Desde o início, nossa intenção era que nossos convidados pudessem explorar ao máximo a cultura do Uruguai, incluindo toda a gastronomia local! Por isso, substituímos o tradicional bem-casado por panquecas de doce de leite assadas na hora, além de outros doces e sobremesas típicas do país“, conta Isabella. 

O casal enfrentou dificuldades para achar pâtisseries locais com opções de doces e bolos que os atraísse. Até três semanas antes do casamento, o plano era não ter bolo. Até que, por acaso, procurando no Instagram, Isabella bateu o olho em um fornecedor que fazia uma torta Rogel (semelhante a um mil folhas) com muito doce de leite – que eles são apaixonados! “Adaptamos a torta para um bolo de quatro andares e ficou perfeito – simples, delicioso e extremamente conectado com a experiência que buscávamos passar“.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casa comigo? Tudo sobre o pedido de casamento

Veja também: Em que momento fazer o ensaio de fotos no destination wedding?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Alianças: CartierGuia de Fornecedores CARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Convites e papelaria: The Wedding ArtGuia de Fornecedores THE WEDDING ARTConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Entrega de convites: InvitareGuia de Fornecedores INVITARE EXPRESS (Entrega de convites)Entrega de convites & R.S.V.PSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Caixa de acrílico personalizada: Atelier Nana ArtGuia de Fornecedores ATELIER NANA ARTLembrancinhas & PresentesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Porta vinho e tags de mala: Zanquê

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Aloha Fotografia | Vídeo: Nó de Gravata | Assessoria: Marina Cook | Espaço e buffet: Aguaverde | Decoração, flores e mobiliário: Casa Castilla | Vestido e acessórios da noiva: Emanuelle Junqueira | Beleza da noiva: Tais Andrade | Joias: Milly Dryzun Rached | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Won Alexandre | Sapato do noivo: Ferragamo | Aquarela: Trad Atelier | Identidade visual: Aragem Rio | Iluminação e sonorização: Fernando Mosteiro | Clutch de praia: Uindi Store | Coral: Delciel Músicos | DJ: Ga Salvia | Atração especial: Amon Lima