Trofa, uma cidade pertencente ao distrito do Porto, foi palco do destination wedding em Portugal de Isabela Teixeira e Conrado de Almeida Prado. Sempre soube que queria me casar no campo, e portanto, quando escolhi casar no Porto, logo procurei uma Quinta“, conta a noiva. Além disso, era muito importante realizar uma festa em que pudessem curtir e estar perto de quem mais amam. A cerimônia, que aconteceu durante o verão europeu, foi no final da tarde para 140 convidados. “O timming da festa de casamento em Portugal acontece de uma forma bem diferente dos casamentos brasileiros, então foi um pouco difícil, no começo, para achar dois locais (para pré-wedding e festa) que aceitassem fazer o casamento à nossa maneira“.

Vestido de noiva

Quando ficou noiva, Isabela aproveitou  uma viagem para Europa com sua mãe e provou vários vestidos, de diversas marcas e estilistas diferentes, para encontrar seu estilo. Na volta, já sabendo mais ou menos o modelo que ela queria, procurou um atelier. “Simplesmente marquei uma reunião com o meu amigo querido e estilista impecável, Rodrigo Rosner. Falava para ele o que havia pensado enquanto ele desenhava. Ele me mostrou o croqui e não mudei absolutamente nada, nem uma manga sequer”.  O vestido ombro a ombro foi confeccionado em tule com detalhes florais bordados. Além disso, tinha decote coração e saia evasê com cauda.

Isabela já conhecia a opção de closet circular da Dress & Go Noivas, e fez seu vestido pensando nisso. Assim que voltou da lua de mel, colocou tanto o vestido do pré-wedding como o do casamento no projeto de secondhand ”RELOVED”.

Para dizer “sim”,  a noiva optou por um penteado preso em um coque baixo, porque assim estaria mais confortável para curtir a festa. Para finalizar o look, um laço como grinalda, véu longo e joias clássicas.

Love affair

Isabela e Conrado se conheceram como a maioria dos casais: um amigo em comum os apresentou. Eles namoraram três anos até o pedido de casamento, que aconteceu em São Francisco Xavier, uma cidadezinha perto de Minas que é o refúgio dos dois. “Foi logo após o meu aniversário. Conrado reservou uma super pousada, que se chama Teto do Cafundó, e reproduziu o jantar do nosso primeiro encontro”.

Decoração clássica-contemporânea

Isabela escolheu o espaço pela arquitetura e visual, pela equipe impecável, pela comida e bebida excelentes (em Portugal os espaços já oferecem o buffet e o bar inclusos). Assim, a paleta de cores da decoração era o clássico branco e verde com toques dourados. Por terem se casado em Portugal, os casal usou como ponto focal as oliveiras, muito comuns nas decorações de casamentos na Europa, por seu significado. A árvore é símbolo de fertilidade, perseverança e fidelidade. Ramos se espalharam pelas mesas dos convidados, complementando arranjos baixos de flores e folhagens variadas. Muitas velas cilíndricas, em diversas larguras e alturas e em castiçais com manga de vidro, criaram um clima romântico ao cair da noite (veja aqui mais ideias para decoração com velas).

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Veja todos os destination weddings que já passaram pelo site

Veja também: Casamento em Las Vegas: guia completo de planejamento

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Vestido Rodrigo Rosner agora disponível na Dress & Go Noivas

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos e vídeo: Rui Teixeira | Assessoria: Crachá Wedding Agency | Espaço, mobiliário, bar, buffet, bolo e doces: Vale da Corga | Decoração e flores: La Vie em Rose | Vestido e acessórios da noiva: Rodrigo Rosner | Sandália da noiva: YSL | Penteado da noiva: Bruno Pinto – Wood Hair | Traje do noivo: Hugo Boss | Sapato do noivo: Ferragamo | Convites e papelaria: Art Cards e Praia Design | DJ: André V. Dijk | Banda: Zé Augusto e Rafael