Olívia Fellows e Ricky Santimaw disseram sim em um destination wedding em Cancún. “Alguém uma vez me disse que o nosso casamento é a única oportunidade na vida para juntar todas as pessoas que você e seu parceiro amam sob um mesmo teto. E é verdade“, conta a noiva, “Por isso, o mais importante para nós foi escolher um local acessível para nossas famílias e amigos que moram no Canadá, nos EUA, na Europa e no Brasil“.

destination wedding em Cancún

Apesar de morar há anos no Canadá e o casamento ser no México, Olívia teve um toque brasileiro em seu look. A grinalda foi feita pela Nat Co. Bride com ajuda da tecnologia e da família da noiva. “A Nat foi incrível durante o processo todo e trabalhamos juntas via Whatsapp para que a grinalda ficasse do jeitinho que eu queria. Eu ia usar a grinalda na cerimônia e o pente na festa, mas ficou tão lindo que eu nem tirei e acabei usando os dois a noite inteira!“, conta a noiva.

Nat Co. Bride também nos contou um pouco sobre esse processo: “Através de video chamadas entre Brasil e Canadá, e da visita de sua mãe e avó ao ateliê, encontramos o design ideal para harmonizar com seu vestido, penteado e estilo do casamento. O resultado foi uma grinalda “2 em 1”, composta por pente e tiara – que podem ser usados em conjunto ou cada parte isoladamente – com fio banhado a ouro amarelo, referências florais em tom perolado, zircônias e diversos materiais“. 

Vestido da noiva

O sonho de Olívia era escolher seu vestido ao lado da mãe e da avó, que trabalhou por anos como estilista de vestidos de noiva. Porém, por causa da pandemia, elas não conseguiram se reunir antes do casamento. Por isso, tiveram que improvisar: “O que nós combinamos foi que eu levaria meu laptop para todas as provas e elas participariam de tudo via zoom. Foi um processo diferente do tradicional, mas deu certo! Eu senti que elas estavam presentes comigo mesmo de longe e me ajudaram a fazer a escolha perfeita“, conta a Olívia.

O modelo escolhido foi um vestido sereia, da Watters Design. O tomara que caia tem renda da cabeça aos pés, com apliques florais sobrepostos em lugares estratégicos e forro nude com cauda. Para finalizar o look, o penteado era um coque baixo, feito para valorizar a tiara, o pente e o véu da Nat Co. Bride. Como o casamento era ao ar livre e na praia, a maquiagem foi leve e iluminada, para valorizar os traços da noiva.

destination wedding em Cancún

Love Affair

Olívia e Ricky trabalhavam no mesmo restaurante em Vancouver enquanto terminavam suas formações acadêmicas. Um dia, Olívia sentou para estudar na bancada do bar e os dois acabaram conversando a noite toda – era a primeira vez que os dois conversavam de verdade, apesar de conviver há algum tempo. Depois dessa noite, eles nunca mais se separaram e já estão há mais de dez anos juntos.

O pedido de casamento foi especial para ambos. O casal foi passar o final de semana em Okanagan, uma região perto de Vancouver conhecida pelos vinhos. Eles almoçaram em uma vinícola e, no caminho para o hotel, Rick pediu para fazer uma pequena trilha até o miradouro. Lá é possível ver o lago e todas as vinícolas da região – um cenário perfeito para um pedido de casamento.

Mal chegamos no topo e ele já estava ajoelhado e fazendo o pedido. Claro que eu disse que sim imediatamente. Foi um dia maravilhoso!“, relembra a noiva.

destination wedding em Cancún

destination wedding em Cancún

Cerimônia em frente ao mar

O casal é apaixonado pelo mar, então sabiam que o tão esperando “sim” seria com os pés na areia e com o mar ao fundo. Por isso, Olívia pediu que a decoração na cerimônia fosse pontual, deixando a vista para o oceano livre.

Quem celebrou o casamento foi Mary, tia de Ricky, que é muito próxima ao casal. Além disso, ela é autora de livros de romance nos Estados Unidos e conseguiria colocar em palavras tudo aquilo que ambos queriam – e precisavam – ouvir. “Tudo que foi dito durante a cerimônia foi muito pessoal e simbólico do nosso relacionamento, o que foi muito especial e nos fez lembrar de vários momentos que passamos juntos durante os nossos 10 anos de namoro“, conta Olívia.

Um momento muito especial da celebração foi a “cerimônia de junção de areia“. Nela, o casal derrama, um de cada vez, grãos de areia dentro de um vidro. “Isso representava que, daquele momento em diante, nós e nossas famílias estávamos nos unindo de uma forma que, como os grãos de areia misturados, seria impossível separar“, conta a noiva.

destination wedding em Cancún

destination wedding em Cancún

Decoração boho-contemporânea

Olívia queria um ambiente romântico e aconchegante para o jantar após a cerimônia. A decoração seguiu a paleta de cores neutras acentuadas com bordô, cobre e cinza chumbo.

Para trazer o clima aconchegante, um varal com lâmpadas e pendentes de fibras naturais. Nas mesas, além dos arranjos com capim dos pampas, flores brancas e ramos bordô, velas coloridas em castiçais de manga de vidro (veja aqui outras lindas ideias de decoração com velas) iluminavam e traziam um ar de “festa em casa” para os cinquenta convidados. Os talheres de cobre e copos em tom amanteigado também davam os toques finais na paleta de cores da decoração do ambiente.

destination wedding em Cancún

destination wedding em Cancún

destination wedding em Cancún

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Vestidos de noiva 2022: 22 tendências em alta esse ano

Veja também: Casamento à beira do lago na Fazenda Fagundes: Fernanda + Rodrigo

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Acessório da noiva: Nat Co. Bride

DEMAIS FORNECEDORES  

Fotos: The Times We Have | Espaço, buffet e bar: Atelier Playa Mujeres | Assessoria: Diana Romo Weddings | Decoração, flores e locações: Canteiro Weddings | Bolo e doces: Lluvia de Azúcar | Vestido de noiva: Watters Design| Beleza da noiva: Styling Trio