Álissa e Gustavo se conheceram em uma festa, apresentados por um amigo em comum. Depois desse dia, os dois começaram a sair e desde então não se desgrudaram mais, e inclusive descobriram uma grande coincidência: suas mães já eram amigas e eles eram vizinhos! Álissa conta que foi resistente ao namoro no início, mas no final das contas não teve jeito: “resisti por um tempo, mas não por muito, e no 4º mês que estávamos juntos pedi o Gustavo em namoro. Sim, eu mesma pedi, porque a essa altura o Gustavo já estava quase desistindo de mim! Rs. Nós construímos juntos o nosso amor. Quanto mais nos conhecíamos, mais queríamos estar um ao lado do outro. Nos apaixonamos por nossas qualidades e nos tornamos, acima de tudo, companheiros!”

Após nove meses de namoro, o casal fez uma viagem à Europa e Gustavo incluiu uma linda surpresa no roteiro: o pedido de casamento! Em Barcelona, foram jantar no restaurante Celler de Can Roca. A comida, que era a atração principal, ficou de lado quando o Gustavo colocou um lindo anel de noiva no prato de Álissa. “Engraçado é que não tinha percebido, só me dei conta uns cinco minutos depois, ao tirar uma foto do prato e ver um borrão brilhante na imagem! E, assim, ele me perguntou se eu gostaria de estar ao seu lado para sempre. Foi o “sim” mais feliz da minha vida! E tive mais uma surpresa: Gustavo reservou um quarto no Hotel Omni, onde fica o restaurante, que foi decorado com muitas flores. Foi muito especial!”

Na volta da viagem os noivos deram início aos preparativos que, com auxílio de assessoria, duraram cerca de um ano e dez meses. Sabendo que o dia do casamento voa, os noivos decidiram curtir um final de semana inteiro de comemorações. “A opção por um destination wedding foi a melhor escolha. Dessa forma você consegue prolongar essa data especial! Você não consegue dar atenção a todos no dia do casamento, por isso achei maravilhoso o encontro pré-wedding, na sexta-feira.” O grande sonho de Álissa era um casamento na igreja, mas em um lindo espaço aberto cercado de natureza, e então o casal escolheu o hotel Fasano Angra dos Reis, que reunia as duas coisas em um só local. Com a decisão, a noiva encontrou um jeito criativo de envolver sua avó nos preparativos do casamento. “Pedi que desenhasse a capela onde seria a cerimônia. E ela, que já pintou inúmeros quadros, lindos por sinal, fez questão de frequentar cursos de pintura para que ficasse perfeito! Fiquei apaixonada. É uma recordação especial que guardarei com muito carinho.”

No grande dia, Álissa e Gustavo subiram ao altar diante de 248 convidados em uma cerimônia católica, celebrada pelo Padre Omar, um desejo especial do noivo. “O Gustavo tem uma grande ligação com o Padre Omar, e por esse motivo,  fez questão que ele celebrasse nossa cerimônia.”

A noiva sempre sonhou com uma decoração clássica com toques contemporâneos e que, claro, destacasse a natureza do entorno. Muito embora fosse um casamento à beira do mar, a noiva não queria que a decoração tivesse cara de praia. E foi a decoradora Andréa Kapps que compreendeu exatamente o que Álissa sonhava! “O que parecia ser impossível, a Andréa tornou possível! Difícil colocar em palavras minha emoção ao ver a obra de arte feita com tanto amor por ela. Sou muito grata e não faria absolutamente nada diferente!”

Álissa queria uma decoração que unisse o off-white a tons de marrom, sem predominância de tons de verde, Andréa Kapps criou um projeto nas cores escolhidas, destacando mosquitinhos e rosas, complementadas pelo capim napier, que trouxe os tons terrosos para os arranjos.

A cerimônia aconteceu no gramado em frente à capelinha, que foi decorada com dois exuberantes arcos florais, um dos sonhos de Álissa para o palco do “sim”, e no caminho até o altar os arranjos se distribuíram entre vasos e cestos intercalados.

Na festa, Andréa Kapps abusou das texturas naturais de madeira e palha, que apareceram nos móveis clássicos e contemporâneos da ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio, e em diversos elementos da decoração aérea, como arranjos de galhos retorcidos e nos lustres pendentes.

Decidida, Álissa sabia desde o começo como seria seu vestido de noiva dos sonhos. No grande dia, usou um modelo com saia de tule com toques de brilho, e busto com aplicações florais e decote coração. Na cerimônia o vestido foi usado com manguinhas de tule, que foram removidas na hora da festa, transformando o modelo em um tomara-que-caia.

Para a beleza, Álissa optou por um coque clássico, finalizado com grinalda de brilhantes e véu liso. A maquiagem trouxe os tons terrosos para os olhos, destacando os traços orientais da noiva.

A mesa de doces foi um show à parte. Ao redor de uma árvore frondosa recoberta de flores bege, os docinhos se distribuíram em mesas de ferro da ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio decoradas com cipó.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia também: Casamento clássico em verde e branco no Outeiro da Glória

Veja mais: Decoração em verde e branco para casamento no campo

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração: Andréa Kapps Mobiliário: ChiavariGuia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: V Rebel | Assessoria: Manu Gonçalez | Espaço e buffet: Fasano Angra dos Reis | Vestido de Noiva: Lucas Anderi | Cabelo e maquiagem: G Junior