Bárbara e Lucas se conheceram por amigos em comum nas redes sociais. Só após um ano e meio começaram a conversar. “Foi avassalador, logo na primeira conversa já nos identificamos muito e nunca mais paramos de nos falar!” Começaram a namorar em 15 dias, e foram 5 anos e 11 meses até o destination wedding ao ar livre em Minas Gerais.

Durante uma viagem à Riviera Maya, em 2019, tiveram a certeza de que se casariam em 2021. O pedido oficial ocorreu em março de 2021 no antigo apartamento do casal, durante um jantar. Era o primeiro dia de lockdown em Belo Horizonte, e o Lucas, que tinha preparado uma super surpresa no primeiro restaurante que saímos juntos, teve que mudar os planos. Ele precisou se adaptar e fez ele mesmo o jantar surpresa na nossa casa.”

O sonho da Bárbara e Lucas sempre foi casar ao ar livre, cercados por montanhas, com uma cerimônia que impactasse aos presentes, repleta de detalhes e emoção. A idéia de um destination wedding surgiu também para suprir um desejo deles de passar um final de semana especial ao lado de amigos e familiares.

Tiradentes sempre foi uma forte opção. “Cidades históricas costumam ter o clima bucólico que nos encanta bastante. Tiradentes, em especial, está aos pés da Serra de São José, um paredão montanhoso altíssimo e muito charmoso. O pôr do sol costuma ser maravilhoso!” O fato de não ser muito distante da capital também foi um fator que consideraram.

O dia do “sim” teve dois momentos muito especiais: o primeiro foi a presença de um pintor, que fez uma obra ao vivo da cerimônia enquanto ela acontecia. “Virou atração total a presença dele, todos fotografavam e se encantavam. De quebra teremos uma recordação linda do nosso casamento. Isso não teve preço!” O outro foi um mimo do Lucas para Bárbara.Ele toca sax desde criança e fez uma surpresa para mim, tocando durante a festa. Eu amei!”

Vestido de noiva

A primeira ideia da Bárbara era de comprar o vestido no exterior. Toda vez que ela e sua mãe viajavam, falavam sobre a viagem para a compra do vestido. Acontece que a pandemia veio mudando planos e precisei me adaptar. Pesquisando lojas, acabei encontrando um representante da Woná, Cymbeline e Lucas Anderi na minha cidade. Cheguei a visitar algumas outras representantes da Rosa Clará e de outras marcas de fora.” Finalmente, em uma loja em Belo Horizonte Bárbara acabou se encantando pelo segundo vestido que colocou no corpo. Era um vestido da Eva Lendel, marca Ucraniana de vestidos de noiva. O vestido era o avesso do que eu imaginava que iria gostar, mas foi nele que me senti noiva de verdade. Foi amor à primeira vista e não tive mais por que procurar, comprei meu vestido dos sonhos!”

Bárbara sempre quis casar de cabelo preso. Ela sabia que queria algo não muito clássico, e pesquisando acabou optando por um coque desconstruído, com a franja lateral. Na hora da festa ela soltou o cabelo. “Fui no caminho oposto do que geralmente as noivas fazem (geralmente prendem pra festa), mas amei minha escolha e a possibilidade de trocar os penteados!” Sobre o véu, inicialmente Bárbara queria usar uma mantilha, mas decidiu-se por um véu liso de tule, com uma camada só e um leve brilho. “Ele deu a leveza que eu queria.”

O acessório de cabelo foi escolhido em uma consultoria bem completa, onde foram analisados o estilo do vestido, das joias, do casamento e do rosto da noiva. “Assim escolhemos uma peça de mini rosas de porcelana fria, que casava bem com tudo. Ficou lindo e leve.” Sobre as joias, Bárbara usou brincos da sua avó. Eram de pérolas, ouro amarelo e diamantes. “No meu bouquet, usei 4 relicários que pedi para serem confeccionados. Eles tinham retratos do meu avô, avó, sogro e avó do Lucas. Ficou lindo!”

Para a beleza, Bárbara queria muito um profissional que fizesse uma maquiagem leve, atemporal, de pele fresh. “Aqui em Belo Horizonte acho um pouco carente entre esses profissionais, sempre encontrava profissionais que carregavam demais nas maquiagens das noivas. Pesquisando bastante eu encontrei o trabalho da Aline e ela me passou muita tranquilidade e segurança no dia do casamento, foi um dia super leve e feliz, do jeito que eu queria!”

Cerimônia marcante

Não tivemos uma cerimônia religiosa, mas tivemos uma cerimônia muito guiada pelo amor e pela fé. Tivemos alguns momentos marcantes, como o momento que minha avó entrou com minha cachorrinha e as alianças. De surpresa, minha avó me entregou -no altar- uma aliança que meu avô deu a ela.” Ela então disse que estava entregando aquela aliança pois sabia da ligação da Bárbara com seu avô já falecido, que ele estava ali com ela e estaria por toda vida.

“Também tivemos um momento emocionante no altar.” O celebrante chamou os pais do casal ao altar e cada noivo fez um agradecimento à sua maneira. Nesse momento também foi lembrada a memória do pai do Lucas, que faleceu em março deste ano. Foi extremamente emocionante.”

Em seguida, celebrante fez uma surpresa para os noivos. Em uma gaveta no altar, ele colocou uma latinha de biscoitos levada pelo Lucas para a Bárbara- ela ama e coleciona latas. Foi também o primeiro presente que Lucas deu, no primeiro dia que saíram: uma lata de bombons. Bárbara levou um frasco de perfume que o Lucas estava usando no primeiro dia que se encontraram. “Foi bem descontraído esse momento e rendeu muitas risadas!”

Os preparativos

Nem precisamos dizer que o envolvimento da Bárbara foi de 100%. “Absolutamente tudo passou por mim, dos menores aos maiores detalhes. Escolhi e me reuni com fornecedor por fornecedor, participei de todas negociações e planejamentos.” Tive muita ajuda da minha assessora e da minha mãe, Isabela. “Pelo fato de ser designer de interiores e empresária, eu consegui aliar minha profissão ao planejamento do casamento, o que me ajudou demais na parte administrativa. O projeto da decoração eu sabia exatamente o que queria e como queria, nos detalhes mesmo. Das cores aos materiais.” Toda parte de custos, planilhas e aspectos financeiros também foram feitos pela noiva. “Foram meses intensos e muito gostosos, me sentia feliz em cuidar de cada parte do casamento.”

Lucas a ajudava nas escolhas de algumas coisas em específico, como as bebidas, drinks, buffet e atrações musicais. Ele também chegou a ir a reuniões da decoração com a Bárbara.

O maior desafio durante os preparativos foi a parte da lista de convidados, que foi muito complicada e desgastante para a noiva. “Também houve o fato de, logo após termos agendado o casamento, a pandemia ter começado. Tivemos muitas incertezas durante todo tempo, se conseguiríamos casar na data que tínhamos planejado. Mas em todas situações eu segui muito meu feeling e não cogitei remarcar em momento algum.”

Decoração romântica e acolhedora

“Queria um estilo boho chic, mas ao mesmo tempo romântico. Queria que meus convidados tivessem a sensação de estarem em uma festa no jardim de casa, com clima agradável, móveis e ornamentações que dessem essa sensação de acolhimento.” Assim a decoração tinha muita madeira, palha, velas, lâmpadas de filamento e lustres de fibra. Para as cores, Bárbara pediu que seguissem uma paleta mais seca, de tons de rosa seco, verde oliva, nude, marsala, marrom, bege e branco. Haviam alguns lounges espalhados pelo gramado, junto com mesas de convidados. Na parte semi coberta do salão criaram um lounge grande como se fosse uma sala de estar, com estantes enormes de madeira e 2 sofás Chesterfield. “Nas prateleiras das estantes foram distribuídas fotos dos casamentos de nossos pais e avós, além de algumas fotos do nosso pré-wedding.” Para as flores, além de muitas flores secas, haviam rosas, astromélias, bocas de leão, lírios, dedos de anjo, rabos de gato, cravos, dálias, dracenas, orquídeas variadas, eucaliptos e capim dos pampas.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casa comigo? Tudo sobre o pedido de casamento

Veja também: Fiquei noiva! Por onde começar os preparativos do casamento?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Pousada Brisa da Serra Guia de Fornecedores POUSADA BRISA DA SERRAFazendas e espaços no campo para casarMinas Gerais, TiradentesPortfólio

Traje do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Beni Jr. | Vídeo: Design Filmes | Assessoria: Sandra Baltz |Decoração, flores, bouquet, mobiliário e objetos: Fest Decor | Mobiliário: Las Festas e Dia D Letreiros | Buffet, bolo e doces: Buffet Santa Lúcia | Bem-casado: Maria Bombom | Bar: Up Drinks | Vestido da noiva: Eva Lendel | Beleza da noiva: Aline Bernardes | Acessórios da noiva: Marcia Marquez - OnlyOne | Sandália da noiva: Arezzo | Rasteirinhas: Ideal Chinelos | Coral: Sollare | Atração especial: Marcos Nascimento Saxofonista | DJ: Juninho Bravo | Banda: Banda Carta e seus Coringas | Papelaria: Cândida Amorim | Iluminação e sonorização: Som Hill Produções