Instalado em uma antiga fazenda do século XVI, na ilha dos Frades, o Cerimonial LoretoGuia de Fornecedores CERIMONIAL LORETOEspaços na praia para casarBahia, Salvador, Baía de Todos os SantosPortfólio recebeu 250 convidados ao entardecer para celebrar o destination wedding à beira mar de Bruna Siqueira e Gabriel Loschiavo.

Bruna conta que o Cerimonial LoretoGuia de Fornecedores CERIMONIAL LORETOEspaços na praia para casarBahia, Salvador, Baía de Todos os SantosPortfólio foi perfeito, pois oferece toda a estrutura para comemorações, com igreja e espaço para festa: “Eles ficaram encarregados de receber e auxiliar em toda a montagem, logística de fornecedores, seguranças, carregadores e limpeza. Além disso, eles possuem o casarão para os noivos e a sua família se hospedarem no local da festa e não se preocuparem com mais nada”.

O site ConstanceZahn.com foi uma fonte para ajudar com a organização do casamento. “Sigo o site antes mesmo de pensar em me casar, tenho uma pasta de favoritos onde grande parte das inspirações foi tirada do site”.

Vestido da noiva

Para o grande dia, Bruna buscou por um vestido que respeitasse seu estilo pessoal e combinasse com a proposta praiana da cerimônia. Para isso escolheu um modelo da estilista Debora Mangabeira, todo em cetim de seda. O vestido tinha vários recortes no busto usando os dois lados do tecido, criando uma mudança de textura e firmeza. Além disso, o vestido ganhou mangas longas e fluidas que foram ser removidas para que Bruna aproveitasse a festa ao máximo!

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica, assinada por por Ivo Vilela.  “Além de super astral, ele tinha muito talento em fazer qualquer maquiagem que pedisse. O Ivo se preocupava muito em deixar a gente bonita e feliz, e com o menor estresse possível!”  O penteado escolhido para a cerimônia foi um rabo de cavalo baixo dividido ao meio, que recebeu um longo véu para a cerimônia. Na festa, ele deu lugar à uma grinalda de flores de seda. Para finalizar o look, Bruna usou um par de brincos de brilhantes que ganhou de presente do noivo.

Love Affair

Bruna conheceu Gabriel por meio de um primo, que é melhor amigo do noivo desde quando cursaram a faculdade de direito. O casal então namorou por cinco anos até o tão esperado pedido de casamento.

O momento especial foi uma surpresa do noivo e aconteceu durante uma viagem à Mykonos, na Grécia. Após um imprevisto médico com Gabriel durante a viagem, os dois saíram para comemorar a melhora do noivo no primeiro restaurante da ilha – super antigo e ainda comandado pela família que o fundou. E foi então que o pedido aconteceu. “Lá, no momento que fizemos o brinde, ele colocou o anel na minha frente, falou as palavras bonitas e fez o pedido. Lindo e a nossa cara”.

Decoração rústico-tropical

Os noivos escolheram uma decoração rústico-tropical para o destination wedding à beira mar, assinada por Núbia Sonja Eventos e composta por itens que remetiam ao clima praiano – com muita palha, madeira, cipó, tapeçaria e macramê. Para isso, uma paleta de cores em tons de terracota, bege e branco foi usada para compor os ambientes. A decoração contou também com um mix de flores em tons quentes, como vermelho e laranja, e flores secas.

Para a cerimônia, um imponente arco de flores brancas e amarelas e muito verde enfeitava a entrada da capela. Já na festa, a decoração seguiu o estilo mais aconchegante, com itens rústicos e em tons neutros. “Nunca quis coisas muito grandiosas, com brilhos, espelhos e algo muito cheio”.

O mobiliário em madeira natural combinou com o ambiente da praia. As mesas dos convidados foram enfeitadas com arranjos baixos e sousplats de palha trançada. Na mesa de doces, bandejas de fibra natural acomodavam os docinhos entre arranjos com flores secas e em cores vivas e um bolo de rolo de três andares.

Ao olhar para trás, Bruna não faria nada de diferente. “Tudo foi feito como eu sonhava e dentro daquilo que poderia ser feito. Talvez, só queria ter ficado mais calma, para o tempo parecer mais devagar”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casar com pé na areia: 6 lugares para casamento na praia

Veja também: Quanto custa uma decoração de casamento?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço e recepção: Cerimonial LoretoGuia de Fornecedores CERIMONIAL LORETOEspaços na praia para casarBahia, Salvador, Baía de Todos os SantosPortfólio

Traje do noivo: Ricardo Almeida 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Torin Zanette | Assessoria: She Said Jazz | Decoração, flores, mobiliário e objetos: Núbia Sonja Eventos | Buffet e louças: Restaurante Amado | Bar: Concept Bar | Bolo: Bolo de rolo da Cau Lima | Doces: Priscila Diniz | Vestido de noiva: Debora Mangabeira | Beleza da noiva: Evandro Oliveira e Ivo Vilela | Acessórios da noiva: Noiva.Lab | Joias: Suria Jewelry | Sandália da noiva: Prada | Sapato do noivo: Ferragamo | Papelaria: Susana Fujita | Iluminação e sonorização: TD Produções | Coral: Alisa Sanders | Atração especial e banda: Banda Eva | DJ: Leo Ruas