Se teve um item que fez sucesso e chamou tanta atenção quanto o vestido de noiva no casamento da Princesa Beatrice e Edoardo Mozzi, foi a decoração da Royal Chapel of All Saints! O arco de flores em tons de branco, rosa e pêssego na porta da igreja estava realmente deslumbrante! Aliás, arco de flores na porta é típico nas decorações das igrejas na Inglaterra, e sempre rende fotos lindas! No casamento de Beatrice, o arco super romântico tinha flores do Windsor Great Park, e dentre as espécies estavam: garden roses, outros tipos de rosas, hortênsias, delfínios e flores de cera.

Além da porta, a muretinha da igreja também foi decorada para ser o fundo das fotos protocolares (com seu devido distanciamento social). Essa é outra ideia para se inspirar: pensar previamente onde serão feitas as fotos para decorar lindamente o cenário (temos um post sobre isso aqui):

E aproveitando nossa semana de realeza aqui no site, separamos outras inspirações de decorações de igreja dos casamentos da monarquia britânica. Dá uma olhada:

O ARCO DE FLORES DO CASAMENTO DE MEGHAN & HARRY

Quem também apostou no arco de flores foi Meghan Markle, que disse “sim” ao príncipe Harry em maio de 2018. Logo na porta da St. George’s Chapel, um arco de flores gigante que, de frente, parecia descer pela escadaria.

Meghan e Harry tiveram a decoração de igreja mais elaborada dos royal weddings britânicos. Mas, apesar da quantidade e do tamanho dos arranjos, o fato de terem usado muito verde não dá aquela sensação de arranjos pesados. Obra de Philippa Craddock que, além de ter muito bom gosto, arrasou no truque sustentável: no lugar da poluente espuma floral, ela utilizou uma estrutura de madeira com inúmeros vasos pequenos para sustentar as flores! Aliás, recentemente, a florista dividiu fotos e detalhes dos bastidores da montagem em seu Instagram.

A combinação de cores – branco e verde – não poderia ser mais clássica! Mas a decoração floral foi feita num estilo bem soltinho, preservando a irregularidade natural das plantas, com galhos que saem pra fora:

Dentre as flores usadas, havia peônias, digitalis, muguets e garden roses brancas, estas últimas eram as preferidas da Princesa Diana. Foi uma homenagem do príncipe a sua mãe.

Dentro da capela, decoração floral no mesmo estilo nos portais, e nada na nave – o que ficou simplesmente perfeito, porque a Igreja já é incrível por si só. E a decoração não atrapalhou a visão de ninguém.

Achei interessante que as cadeiras (um modelo bem simples, por sinal) eram do tom da pedra da igreja. Assim, não interferiram em nada:

No altar, dois grandiosos arranjos que não tiraram a atenção da linda arquitetura da igreja:

Repararam que não teve passadeira? O piso da igreja é tão lindo que não fez falta:

E, por fim, outra ideia linda para se inspirar: as flores da decoração da igreja foram doadas para asilos (assim como o projeto Flor Gentil faz aqui no Brasil):

A ENTRADA OUTONAL DA PRINCESA EUGENIE

O casamento da Princesa Eugenie e Jack Brooksbank aconteceu no outono e o designer Rob Van Helden fez um projeto floral lindo combinando com a estação. A fachada da Capela de São Jorge, em Windsor, foi enfeitada como um jardim, com árvores, flores e folhagens originárias do Windsor Great Park:

Interessante notar o efeito da decoração na saída da igreja, totalmente diferente da de Meghan e Harry, que se casaram no mesmo local:

A combinação de cores das flores foi um espetáculo! Além dos tons quentes de laranja e marsala, Rob Van Helden misturou rosa claro e pink… e o colorido também se via nas folhagens: verde, amarelo, laranja, vermelho e até um azul esverdeado. Um mix maravilhoso e nada óbvio! 

Dentre as flores escolhidas: rosas, hortênsia, dálias e bagas.

A passadeira azul, chic e sóbria:

Além dos dois grandes arranjos no altar, flores nos pés dos primeiros bancos:

A FACHADA PRIMAVERIL DE LADY GABRIELLA

Podemos dizer que Lady Gabriella Windsor fez uma ótima escolha ao dizer o “sim” a Thomas Kingston na primavera! A capela de St. George estava linda e colorida com as flores da estação. Tons de azul, lilás, rosa, branco e pitadas de laranja enfeitaram a escadaria da igreja no melhor estilo jardim inglês, mais “wild“.

A DECORAÇÃO VERDE DE KATE MIDDLETON

Kate e William deixaram a imponente fachada da Abadia de Westminster reinar por si só. O destaque foi para a parte interna, decorada com árvores, todas com 20 pés de altura. Uma decoração clean e imponente ao mesmo tempo, assinada pelo designer floral Shane Connolly.

Segundo o site inglês Daily Mail, após o casamento, as espécies foram replantadas na casa de campo do príncipe Charles no país de Gales.

No altar, o verde ganhou a companhia do branco em flores salpicadas nos arranjos. Dentre as espécies, a murta, tradição para o bouquet das noivas da realeza, mas que apareceu aqui também:

E aí, se você pudesse escolher uma dessas decorações para o seu casamento, qual escolheria? 

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: O casamento da Princesa Beatrice e Edoardo Mozzi

Veja também: Todos os detalhes da decoração de casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry