Sem dúvidas, este foi um dos maiores casamentos no Belmond Copacabana Palace Bridal GuideBELMOND COPACABANA PALACEDestination WeddingRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio que já vimos! Normalmente, as festas acontecem em um ou dois salões do hotel, mas este aconteceu em todos. Em resumo, este casamento teve: sete dias de montagem, ocupou os 10 salões e as duas varandas frontais do hotel, contou com dois palcos, duas pistas de dança, 32 lounges, 12 bares, 17 pontos de buffet e mais de 50 tapetes, tudo para 1300 convidados. Um super projeto que pedia uma super decoração! E o nome criativo por trás desta decoração é o da querida Cristina Lips Bridal GuideCRISTINA LIPSDecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, que não mediu esforços para encantar a todos com a riqueza de detalhes! Em cada salão, uma surpresa!

A cerimônia foi montada na varanda frontal do Belmond Copacabana Palace Bridal GuideBELMOND COPACABANA PALACEDestination WeddingRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio . “A ideia foi facilitar o acesso dos convidados no início do casamento, e com a preocupação de não se tornar um espaço vazio e que dificultasse a circulação dos convidados depois, durante a festa”, conta Cristina Lips Bridal GuideCRISTINA LIPSDecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio. Aqui, a decoradora apostou na monocromia. Pergolados com profusões de orquídeas phalaenopsis e denphals brancas e lisianthus, e tapetes persas by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio faziam o caminho da nave. Velas suspensas e lustres de cristal arrematavam o aéreo. Cristina ainda mandou fazer uma cúpula de rattan especialmente para o casamento. No altar, móveis provençais de madeira clara da Festah Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio.

No salão dos doces, o branco permanece como cor única. Foram mais de 20 mil doces distribuídos nos três salões frontais do Belmond Copacabana Palace Bridal GuideBELMOND COPACABANA PALACEDestination WeddingRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio . Para degustar tamanha variedade, Cristina Lips Bridal GuideCRISTINA LIPSDecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio ainda montou confortáveis lounges. Móveis e mesas, gardens seats, lustres de cristal , ânforas e baixelas de prata e muranos criaram o ambiente. As orquídeas e os lisianthus ganharam a companhia das hortênsia, tulipas e enormes árvores.

Outros dos ambientes que se destacam no projeto de Cristina Lips Bridal GuideCRISTINA LIPSDecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio é a charutaria e o bar de whisky, montados em outra parte da varanda do hotel. Uma área com lounges e grande bar para charutos e drinks de whisky e conhaques, inspirado na Toscana. A longa e linda peça do bar foi desenvolvida pela Festah Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio especialmente para o casamento. Foi aqui que comecei a colorir o casamento, com jardins verticais aéreos de orquídeas phalenopolis e wandas em tons quentes. Usei cymbidium amarelos e alaranjados nos grandes arranjos em ânforas e vasos chineses”, conta a decoradora.

No Salão NobreCristina Lips Bridal GuideCRISTINA LIPSDecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio idealizou uma espécie de área vip para familiares e padrinhos.Neste ambiente as cores apareceram com tudo. Usei orquídeas amarelas, callas alaranjadas, tulipas laranjas e renantras vermelhas. Escolhi também vasos e cachepôs bem coloridos.” O aéreo foi dividido entre lustres e árvores bem grandes, de sete metros cada uma. Nas paredes, grandes jardins verticais formados por um patchwork de palmeiras leque.

No salão Golden Room ficou a primeira pista de dança e o primeiro palco. Um grande jardim aéreo de orquídeas no formato de lustre é o grande destaque do espaço. Um bar de espelhos serviu os convidados a noite toda, enquanto banquetas e poltronas acomodavam os que queriam alguns minutos de descanso entre uma apresentação e outra.

Com capacidade para 800 convidados, os salões Gallery e Crystal, do Belmond Copacabana Palace Bridal GuideBELMOND COPACABANA PALACEDestination WeddingRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio , abrigaram o outro palco e a outra pista de dança, aqui com duas alturas para que todos pudessem curtir os shows de qualquer lugar. “Minha idéia foi fazer uma releitura dos nights clubs Bagatelles, com muitos lounges, open bares e pistas de danças suspensas ao redor dos lounges!”, conta Cristina Lips Bridal GuideCRISTINA LIPSDecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio. Neste espaço também foram montadas as mesas.

No jantar, o grande destaque ficou por conta das longas mesas orgânicas em forma de ondas que a Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio desenvolveu especialmente para o “sim”.

Ficha Técnica

Fornecedores que

Assessoria: Cohen Cerimonial Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Espaço e buffet: Copacabana Palace
 Bridal GuideBELMOND COPACABANA PALACEDestination WeddingRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Decoração e flores: Cristina Lips Bridal GuideCRISTINA LIPSDecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio


Mobiliário: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOSAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio e Festah Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio


Toalhas e jogos americanos: Mesalinho Bridal GuideMESALINHOAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio


Tapetes:  by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Rodrigo Sack