Este “sim”, que aconteceu em uma alegre tarde na Casa Nuvole, em Gramado, ganhou uma decoração clássico-contemporânea em verde, branco, fendi e  toques de champanhe nas flores. O projeto, assinado por Gilmar Júnior Eventos, foi marcado por dois momentos, e aproveitou elementos da arquitetura neoclássica e luz natural para que a decoração deixasse aos convidados surpresos e com uma sensação de leveza.

Primeiro, a cerimônia no jardim do espaço, de frente para um jardim de araucárias centenárias e uma vista deslumbrante para um pôr do sol memorável. O branco imperou nos arranjos florais do caminho da noiva, no altar circular e mesa central da cerimônia. Para acomodar os convidados, cadeiras Tiffany brancas.

Decoração clássico-contemporânea em verde e branco

Depois da cerimônia, a festa aconteceu no salão principal. Decoração, assinada por Gilmar Júnior Eventos,  seguiu uma linha clássica com toque moderno, com bastante luz, verde, branco e um toque de champanhe nas flores. A paleta tradicional ganhou a companhia do metalizado e um toque de preto. Cobre, rosé gold e dourado, por exemplo, aparecem no mobiliário, nas toalhas e nos itens de mesa, como sousplats e louça. Já o preto surpreende nos porta guardanapos e nos lustres modernistas sobre a mesa de doces.

A ideia era surpreender os convidados, por isso, havia uma árvore artificial de cerejeira, de ponta cabeça na cúpula do salão, como foco central para causar  impacto. Outros pontos de destaque incluíram duas mesas redondas com árvores subindo por elas até o teto. Nos arranjos florais dos ambientes, muitos lisianthus, orquídeas, hortênsias e rosas trabalhados em recipientes baixos e altos, para trazer leveza ao ambiente. Mesas forradas em tons neutros, cadeiras Tiffany transparente e alguns móveis de madeira (a pedido da noiva, que adora o material) complementaram a decoração.

Mesa de doces

Para acomodar os docinhos, a noiva pediu algo que tivesse água como elemento. O projeto incluiu então uma mesa de doces dentro de um espelho d’água. A mesa, no centro, era de vidro. Isso deu a sensação de as bandejas e arranjos florais, todos em branco, estarem flutuando.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Decoração com folhagem: como usar o Greenery no casamento

Veja também: Flor mosquitinho: como usar a gipsofila na decoração de casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Casa Nuvole 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: William Nihues | Assessoria, RSVP e projeto de decoração: Gilmar Júnior Eventos | Flores: Amore Mio | Mobiliário, cenografia, louças, objetos, tapetes, sousplats: Ellegance Ambientações | Iluminação cênica e sonorização: Power Sound | Piso Adesivado: Acontece Eventos | Toldo: Mega Palco